FMF manterá a fórmula apresentada para o Estadual

4comentários

A fórmula de disputa a ser apresentada pelo departamento técnico da FMF, durante a reunião do Conselho Arbitral, hoje à noite será a mesma discutida e aprovada pelos clubes na última reunião onde foi discutida a possibilidade do “acordão” que garantiria a participação de 12 clubes no Campeonato Maranhense 2010.

É uma fórmula bem complicada e que garante até um time que não for bem na fase de classificação na final dos turnos. Não gosto. Os clubes e a FMF poderiam aproveitar a reunião de hoje e fazer algo bem simples. Bem fácil de explicar e mais fácil ainda para o torcedor entender. Chega de coisas tão complicadas!

Serão dois grupos, cada um com cinco equipes. Na primeira fase, os clubes jogarão entre si dentro do grupo, apenas em sistema de ida. Os três primeiros se classificam para um mata-mata. Os dois eliminados disputam o mata-mata da morte. O vencedor estará garantido na final com os outros três times. A final do turno será disputada num quadrangular.

No segundo turno a fórmula se repete, apenas haverá mudança em relação á primeira fase, pois os clubes de um grupo enfrentarão os do outro. Detalhe: o regulamento prevê o rebaixamento de duas equipes para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. É isso mesmo!

Os grupos do Campeonato Maranhense serão os seguintes:

Grupo A: Sampaio, Iape, Imperatriz, Nacional e A1*
Grupo B: Maranhão, São José, JV Lideral, Bacabal e A2*

* A1 e A2 serão os clubes classificados na 2ª divisão. A1 deverá ser o campeão do 1º turno (Santa Quitéria) e A2 o campeão do 2º turno (Viana)

4 comentários para "FMF manterá a fórmula apresentada para o Estadual"


  1. FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA ESSE FUTEBOL MARANHENSE REALMENTE É MESMO HILÁRIO. ACABEI DE OUVIR NESSE MOMENTO NUM PROGRAMA ESPORTIVO DIALOGO DO DIRETOR TÉCNICO DA FMF O ILUSTRE SR.JOSE ALBERTO, ALCUNHADO GEGOGRAFIA E UM CHEFE DE EQUIPE DE ESPORTES GARCIA JR. O REPORTER PERGUNTOU COMO PODE O CAMPEONATO MARANHENSE COMEÇAR NO DIA 08 DE AGOSTO, SE O ESTATUTO DO TORCEDOR DIZ QUE A TABELA TEM QUE SER PUBLICADO NO SITE NA FEDERAÇÃO COM 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA. O DIRETOR ENTÃO FALOU QUE ISSO NÃO EXISTE E QUE O ESTATUTO ESTAVA ERRADO…RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    É MOLE???
    ESSE É O FUTEBOL MARANHENSE!!!

  2. PcBoliviano

    O problema meu caro Ekysob, foi que os incompetentes da FMF, não fizeram um fórmula para preservar os chamados grandes. Realmente é uma pena o campeonato ser realizado sem o nosso tradicional freguês.

  3. elysob

    E O PAPÃO VAI FICAR DE FORA????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAI SER LINDO,EMOCIONANTE O CAMPEONATO MARANHENSE QUE POR SÍ SÓ JÁ É UMA MARAVILHA

    SEM O MOTO É O FIM DO FUTEBOL MARANHENSE

    TINHAM QUE DÁ UM JEITO DE ENCAIXAR O PAPAÕ DE QUALQUER FORMA!!!!!!

    ACABOUUUUU FUTIBA DO MARA!!!!!!!!!

  4. Wal Wilson

    Zeca, Alberto Ferreira e Geografia acabaram com futebol maranhense e a culpa de tudo isso são os prisidentes dos clubes profissionais do maranhão, que aceitam tudo o que esses dois incompetentes querem. Olha, salve o Sampaio Correa que ainda está vivo, mas é dificil esse poço não secar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: