FMF e clubes rasgam o Estatuto do Torcedor

4comentários

Mais uma vez os dirigentes de clubes e da Federação Maranhense de Futebol rasgaram o Estatuto do Torcedor. Somente na sexta-feira passada (9) o Departamento Técnico divulgou a tabela do Campeonato Maranhense 2010 com base na decisão da Comissão Disciplinar do TJD-MA tomada em novembro/2009 sobre o “Escândalo da 2ª Divisão”. 

A decisão que não teve validade alguma para a FMF no início do ano quando foi criada a Copa União agora é tomada como princípio para definição do Campeonato Maranhense que já deveria ter sido realizado no 1º semestre a exemplo do que ocorreu em todo o país, exceto no Maranhão onde o Estadual somente ocorrerá agora.

A FMF tomou como base a reunião do Conselho Arbitral realizada no início de junho para validar mais uma das suas irregularidades. É que naquela ocasião o Departamento Técnico não divulgou nenhuma tabela da competição. Apenas a data de 1º de agosto havia sido definida como início do Estadual.

Mas para não fugir à regra, a FMF divulgou a tabela no último dia 9 e marcou a nova data da abertura do Campeonato Maranhense para 8 de agosto quando o correto seria 8 de setembro como estabelece o Estatuto do Torcedor (60 dias após a data de divulgação da tabela).

A tabela apresentada pelo Departamento Técnico não diz onde serão realizados os jogos e os horários. Só mesmo na FMF essas coisas acontecem.

É sempre assim. A Federação faz as suas, os clubes concordam e depois começam a reclamar.

tabelafmf

4 comentários para "FMF e clubes rasgam o Estatuto do Torcedor"


  1. Vitorioso

    Zeca, esperar transparencia de Geografia e Alberto ferreira é querer demais ,…ESQUEÇA ISSO . Geografia ja parou campeonato Maranhense em edições passadas pra esperar a eliminação do time dele (Sampaio) no Campeonato Brasileiro , deixando todos os outros clubes amargando dívidas , sem jogar, e rasgando o estatuto e qualquer lei de proteção ao consumidor – ABSURDO…., ele não enxerga a totalidade do futebol e sim apenas o seu interesse .

    Seria sempre bom que vc divulgasse as leis de proteção ao torcedor por aqui : Cadê o TJD ?
    CAPÍTULO III
    DO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
    Art. 9o É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome
    do Ouvidor da Competição sejam divulgados até sessenta dias antes de seu início, na forma do
    parágrafo único do art. 5o.

    CAPÍTULO II
    DA TRANSPARÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO
    Art. 5o São asseguradas ao torcedor a publicidade e transparência na organização
    das competições administradas pelas entidades de administração do desporto, bem como pelas ligas
    de que trata o art. 20 da Lei no 9.615, de 24 de março de 1998.
    Parágrafo único. As entidades de que trata o caput farão publicar na internet, em
    sítio dedicado exclusivamente à competição, bem como afixar ostensivamente em local visível, em
    caracteres facilmente legíveis, do lado externo de todas as entradas do local onde se realiza o
    evento esportivo:
    ————————

    P.S. – Uma tabela com Mata mata pra depois pontos corridos é o máximo .

    .

  2. abreu

    Amigo não perca seu tempo divulgando esse tal Campeonato Maranhense um jogo como aquele em Viana é pura molecagem e falta de respeito com todos.

  3. Wal Wilson

    E exatamente isso que aconteEe, Alberto Ferreira e Geografia fazem a babozeira e os presidentes dos clubes assisnam embaixo. Eles não tem pé para esses dois parazitas e alguns setores da imprensa também são culpados, só Fontinele bate contra essa Federação comadada por Alberto Ferreira e Geografia.

    RESPOSTA: EU GOSTARIA MUITO DE SABER PORQUE OS DIRIGENTES DE CLUBES ACEITAM AS LOUCURAS DA FMF. NÃO SEI ATÉ QUANDO ISTO VAI CONTINUAR ACONTECENDO AQUI.

  4. raimundo

    Que história de espera 60 dias um mes é suficiente. Nunca o estatuto foi respeitado agora você quer. Fala sério.

    RESPOSTA: NÃO TEM NADA DISSO RAIMUNDO. SEMPRE ESCREVI AQUI QUE CLUBES E FMF ESTÃO SEMPRE JUNTOS NA HORA DE AGIR ERRADO. E CONTINUAM ERRANDO TODOS OS DIAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: