Delegada do Caso Bruno é afastada

0comentário

O diretor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Marco Antonio Monteiro, disse, nesta segunda-feira (19), que a delegada Alessandra Wilke foi afastada da presidência do inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Em seu lugar, assume o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações.

Monteiro divulgou uma carta informando que a decisão foi tomada depois do vazamento de um vídeo gravado (veja ao lado a reportagem completa do Fantástico com o vídeo) durante a transferência do goleiro Bruno de Souza do Rio de Janeiro para MInas Gerais, na noite de 8 de junho, em um avião da Polícia Civil. O diretor determinou a instauração de uma sindicância que deve apurar, em 48 horas, esse fato.

No domingo (18), o Fantástico exibiu reportagem na qual o goleiro Bruno diz que não tem envolvimento com o sumiço de Eliza.  Nas imagens, gravadas durante a viagem do Rio para Minas, Bruno ri do relacionamento sexual que ele teve com a modelo e afirma que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.

Monteiro, da Polícia Civil, disse que se encontrou com o delegado Edson Moreira na manhã desta segunda. Moreira deve ser responsável pelo relatório final das investigações. De acordo com Monteiro, “essas medidas visam dar prioridade absoluta à apuração, restringindo o acesso a informações de forma a resguardar o trabalho para conclusão do inquérito com agilidade, no menor tempo possível”.

O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, disse que o vídeo foi gravado “sorrateiramente”. “Pela espontaneidade com que Bruno conversa, ele pode estar externando a verdade ou interpretando um papel. Não sei. Ainda não falei com ele. Não sei se ele sabia que estava sendo alvo de gravação”, afirmou.

Leia mais no G1

Sem comentário para "Delegada do Caso Bruno é afastada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: