A primeira lista de Mano Menezes

3comentários

manomenezes_ae620

Com uma seleção renovada, com apenas quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior.

Dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.

Mano Menezes teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.

O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira antes de anunciar a lista de convocados.

lista300

 

 A lista de Mano Menezes

Goleiros
 
Renan – Avaí
Jefferson – Botafogo
Victor – Grêmio

 

Laterais
 
Rafael – Manchester United
Marcelo – Real Madrid
André Santos – Fenerbahçe
Daniel Alves – Barcelona

Zagueiros
 
David Luiz – Benfica
Henrique – Racing Santander
Réver – Atlético-MG
Thiago Silva – Milan

Meias
 
Ederson – Lyon
Carlos Eduardo – Hoffenheim
Hernanes – São Paulo
Sandro – Internacional
Paulo Henrique Ganso – Santos
Lucas – Liverpool
Jucilei – Corinthians
Ramires – Benfica

Atacantes
 
Robinho – Santos
Neymar – Santos
Alexandre Pato – Milan
André – Santos
Diego Tardelli – Atlético-MG

3 comentários para "A primeira lista de Mano Menezes"


  1. Niroldi Gama

    Mais um técnico com apostas e muitas invencionices. Robinho foi o melhor do Brasil na Copa pra continuar na seleção? Jéfferson? André Santos? Marcelo? Henrique (falhou na derrota histórica contra a Venezuela)? Réver? Jucilei?

  2. Paulo da Cohama

    ZECA olha a nova Lei que será sancionada por Lula, talvez se antes o membro da tubarões da fiel iria pensar duas vezes em jogar um foguete para dentro do campo no jogo Sampaio e Águia, esse cidadão está na página do Sampaio nas fotos tiradas em no Ceará:

    Presidente Lula sanciona lei que criminaliza violência nos estádios
    Modificação do Estatuto do Torcedor também prevê punição a cambistas e a juízes que manipulam resultados, além de cadastro de torcida organizada
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Brasília

    imprimir

    Lula: após mudança, estádios com capacidade de
    até 10 mil torcedores serão monitorados (Foto: AE)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar nesta terça-feira a lei que modifica o Estatuto do Torcedor. Entre as medidas aprovadas, estão a criminalização de atos de violência e vandalismo nos estádios e o combate às ações de cambistas. O projeto faz parte do pacote de medidas do Ministério do Esporte, conhecido como Torcida Legal, lançado em março de 2009.

    A partir da sanção do presidente Lula, o torcedor que praticar atos de violência e vandalismo até o raio de 5 km dos estádios, promover confusão e invadir o campo pode ser punido com o pagamento de multa, banimento das arenas e prisão de um a dois anos, sem prejuízo de outras penalidades. Além disso, o projeto pune a prática do cambismo – venda ilegal de ingressos – e juízes que manipularem o resultado de partidas.

    A norma determina ainda o cadastramento dos associados ou membros das torcidas organizadas. As entidades passam a responder civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer um dos seus associados no local do evento esportivo, em suas imediações ou no trajeto. Também está previsto que a torcida organizada que promover tumulto será impedida de comparecer aos jogos pelo prazo de até três anos.

    Outra mudança é a ampliação da obrigação de estádios que deverão manter central técnica de informações, conforme proposta do Ministério do Esporte. Antes, o limite era de arenas com capacidade para 20 mil torcedores e, com a lei, mudou para 10 mil. Os eventos esportivos deverão ter infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente e das catracas de acesso aos estádios.

    O texto aprovado no Congresso Nacional é resultado do consenso de um grupo de trabalho formado por representantes do Ministério do Esporte, Ministério da Justiça. Ministério Público e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A cerimônia será realizada às 11h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e também contará com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

  3. Paulo da Cohama

    Gostei, porém faltou o Misael.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: