TJD livra a cara de Alberto Ferreira

5comentários

Se a “moralização” do futebol maranhense passava realmente pela manuntenção do Moto Club na 2ª divisão, diria que o dia chegou. Quase um ano depois do maior escândalo de todos os tempos no futebol maranhense, o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu anular a tal 2ª divisão e mandar que a Federação faça tudo novamente.

Mas tudo o que? Toda a segunda divisão é claro!!!! Vai começar tudo de novo! E para o “bem do futebol”, sem o Moto Club.

Somente agora o TJD-MA entendeu que um time que cai de divisão deve disputá-la no ano seguinte e retornar dois anos depois da queda. Só a FMF, os clubes e o TJD não sabiam disso.

E então porque o Moto disputou a 2ª divisão?

Autorizado pelos clubes e pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira o Moto fez todos os seus jogos até acontecer aquele escaldaloso placar de Viana 11 x 0 Chapadinha, que em tese poderia ter sido uma “armação” e que viria a favorecer o time rubro-negro.

Veio a decisão da 2ª Comissão Disciplinar que achou tudo normal, desclassificou o Moto e deu um gancho no Chapadinha. A Federação e os clubes que assinaram a absurda irregularidade estavam livres.

De lá para cá, todo mundo sabe o que aconteceu.

A decisão de ontem no TJD, outra vez, absolveu a Federação e os clubes. Sobrou apenas para o Moto como estava combinado. Aplausos para o TJD que, quando quis tirou o processo da gaveta e levou a julgamento.

A decisão de ontem é uma vitória de Alberto Ferreira. Ele é mesmo o cara! Faz, acontece e pronto. Ninguém mexe nele!!!!

Já vai fazer a 2ª divisão nos dias 8 e 15 de agosto com dois jogos entre Viana x Chapadinha. Os dois já garantiram o acesso assim. E já adiantou que o Campeonato Maranhense da 1ª divisão não começará mais no dia 8 de agosto e sim no dia 19.

Bem, mas e o Estatuto do Torcedor não vale? Não teriam que abrir nova inscrição de clubes, divulgar uma tabela e marcar o início da competição para daqui a 60 dias?

Que nada. Tudo isso é bobagem. Vamos correr e fazer tudo errado novamente! Não vamos dar tempo ao Chapadinha. Dois jogos entre Viana x Santa Quitéria bastam. Corre para não dar tempo ao Chapadinha e outros interessados. A FMF não se interessa por novos clubes e novos $$$$$ em seus cofres? Então esperem um pouquinho e anunciem a abertura das inscrições de novos clubes. Vocês vão se sar bem no fim dessa história.

Lá na frente, quem sabe no fim de 2011, o TJD vai entender que alguém, menos a Federação terá praticado uma nova irregularidade.

E tudo isto tem um nome e se chama: “moralização no futebol maranhense”.

5 comentários para "TJD livra a cara de Alberto Ferreira"


  1. GISCARD JOAO NUNES

    Zeca mais uma vez perdemos!!digo perdemos o futebol,sou torcedor do sampaio,e queria sim que o moto disputa-se o campeonato da segunda divisão esse ano,mais tambem queria que seu alberto ferreira deixa-se o nosso futebol. zeca estamos agonizando na uti respirando atravez de aparelho,e o remedio pra ficarmos bom dessa doença seria a renuncia de seu alberto. faço um apelo: seu alberto ferreira pro bem dos nossos clubes largue isso de mão deixe esse "amor" que vc sente de lado e faça esse bem pra no nosso futebol. aqui é um apelo de um torcedor desesperado que ta vendo o futebol agonizando e não que velo morrer.

  2. Vitorioso

    Calma Zeca

    A FMF e TJD sabem que as equipes que se filiaram a Federação em 2010 não poderão participar da Serie B de 2009 . A filiação, pagamento de taxas a FMF não pode retroagir o calendário. Então a Segunda divisão 2009 devera ocorrer no minimo daqui ha 2 meses e com Chapadinha, Viana e Santa Qquiteria ou outra equipe que já estava apita/filiada junto a FMF antes do inicio da competição de 2009 (Estadual Serie B , que foi anulado) , a FMF não pode inventar e colocar equipes que se prepararam e se filiaram a federação só este ano , caso contrario a competição será ilega……ou o TJD irá apoiar equipes entrando pela janela na segundona 2009 , isso seria um paradoxo , ja que tiraram o Moto..

    Esta claro também que a 2* Divisão 2010 ocorrerá só em 2011 e devera ser composta por Moto Club, pelos clubes interessados apitos em 2010 (Pode ser o caso de Sabia, Porto Franco, etc) + o clube que não conseguir o acesso em 2009 ( que estara entre Chapadinha, Viana e Sta Quiteria) e pelos clubes que serão rebaixados do Estadual 2010 , que ainda será iniciado .

    Algo diferente disso será ILEGAL e O TJD terá que anular as competições caso tenha hum clube participando indevidamente , afinal , não foi assim que fizeram com o Moto ?

  3. PcBoliviano

    CHORA ZECA SOARES, CHORA JORGE ARAGÃO, CHORA EDIVAN E CHORA SEU TÉRCIO DOMINICI MAIS GILSON RODRIGUES¨¨¨¨¨*********¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨****************

    RESPOSTA: NÃO TEM NADA DISSO. ALBERTO FERREIRA GANHOU MAIS UMA DE TODOS NÓS. ELE SAI DESSA COMO SE NÃO TIVESSE COMETIDO NENHUMA IRREGULARIDADE JUNTAMENTE COM OS CLUBES DA PRIMEIRA DIVISÃO. OLHA QUE ESSA FOI MAIOR IRREGULARIDADE JÁ COMETIDA POR ESTA ADMINISTRAÇÃO. E TUDO CONTINUARÁ COMO ANTES. O MOTO CAIU SIM E TEM QUE PAGAR PELOS SEUS ERROS. O IMPORTANTE É QUE “MORALIZARAM O FUTEBOL”. ACREDITE QUEM QUISER!!!

  4. WILLIANS DOURADO COSTA

    ZECA, VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMO PORQUE SE A DECISÃO DO TJD/MA ANULOU A SÉRIE-B DE 2009, TEM-SE, PORTANTO, QUE SER FEITO TUDO NOVAMENTE. MAS, SER FEITO DE ACORDO COMO DETERMINA O ESTATUTO DO TORCEDOR.
    ORA, UMA VEZ QUE A SÉRIE-B DE 2009 FOI ANULADA POR INOBSERVÂNCIA DO ESTATUTO DO TORCEDOR, CONSEQÜENTEMENTE, ESTA COMPETIÇÃO PARA TER VALIDADE TEM QUE SER REALIZADA DE ACORDO COM AS SUAS NORMAS, OU SEJA, TEM-SE QUE CUMPRIR O SEGUINTE: 1º) ABRIR PRAZO PARA INSCRIÇÃO, 2º) REALIZAR A REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO PARA ELABORAÇÃO DO REGULAMENTO E DA TABELA, 3º) DIVULGAR O REGULAMENTO E A TABELA PELO PRAZO DE 60 (SESSENTA) DIAS. TUDO COMO MANDA AS NORMAS DO ESTATUTO DO TORCEDOR.
    NESTA SITUAÇÃO, VEJAMOS COMO TEM QUE SER FEITA A SÉRIE B DE 2009, SE O REGULAMENTO E A TABELA DA COMPETIÇÃO FOSSEM DIVULGADOS HOJE, 30/07/2010, A SÉRIE-B DE 2009 SÓ PODERIA SER INICIADA EM 30/09/2010.
    PERGUNTA-SE: NÃO SOBROU PARA O MOTO, COMO NOTICIA A MATÉRIA, PORQUE NÃO FOI CUMPRIDO O ESTATUTO DO TORCEDOR?
    AGORA, O MOTO VAI EXIGIR QUE TODA LEGISLAÇÃO DESPORTIVA SEJA CUMPRIDA A RISCA PELA JUSTIÇA DESPORTIVA DO MARANHÃO, OU SEJA, NO CASO, A SÉRIE-B DE 2009 DEVERÁ SER FEITA COMO MANDA O ESTATUTO DO TORCEDOR E A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA.
    O RESULTADO DO JULGAMENTO PODE ATÉ TER SIDO MORAL, COMO DISSE O PRESIDENTE DO TJD/MA, MAS, NA VERDADE, O MESMO FOI MUITO PREJUDICIAL PARA O FUTEBOL MARANHENSE PORQUE O CAMPEONATO MARANHENSE DE 2010 SÓ PODERÁ SER INICIADO DEPOIS DA REALIZAÇÃO DA SÉRIE B DE 2009. ASSIM, ZECA VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMO.
    A DECISÃO DO TJD/MA DEIXOU GEOGRAFIA NUMA SINUCA DESGRAÇADA. PERGUNTA-SE: POR QUE? RESPONDO: NÃO VAI SE TER DATAS, NESTE ANO, PARA SE REALIZAR O CAMPEONATO MARANHENSE DE 2010.
    AQUI, FAÇO A OBSERVAÇÃO QUE GEOGRAFIA ESTÁ ENGANADO QUANDO DIZ QUE O TJD/MA AUTORIZOU ELE FAZER A SÉRIE-B DE 2009, PODENDO SER INICIADA NOS PRÓXIMOS DIAS 8 E 15 DE AGOSTO. LEDO ENGANO DE GEOGRAFIA. SE ASSIM FIZER, GEOGRAFIA ESTÁ FAZENDO AO ARREPIO DA LEI E A COMPETIÇÃO SERÁ NOVAMENTE ANULADA PELO TJD/MA, PORQUE O MOTO VAI REQUERER DA JUSTIÇA DESPORTIVA A SUA ANULAÇÃO.
    NÃO ADIANTA ATROPELAR A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA, PRINCIPALMENTE, O CÓDIGO DO TORCEDOR, POIS, QUALQUER IRREGULARIDADE, SE VIER ACONTECER, O MOTO VAI REQUERER PROVIDÊNCIAS DA JUSTIÇA DESPORTIVA MARANHENSE.
    O CAMPEONATO MARANHENSE NÃO PODERÁ SER INICIADO. NESTA SITUAÇÃO, GEOGRAFIA TEM QUE ESPERAR PRIMEIRO A REALIZAÇÃO DA SÉRIE-B DE 2009, DEPOIS INICIAR O CAMPEONATO MARANHENSE DE 2010.
    A LEI É DURA, MAS É LEI. ASSIM SENDO, A LEI TEM QUE SER CUMPRIDA COMO PRETENDE A NOVA PRESIDÊNCIA DO TJD/MA.
    WILLIANS DOURADO COSTA – DIRETOR JURÍDICO DO MOTO.

  5. ACR MOTENSE

    Zeca,
    O Moto caiu em 2009, certo? Logo, teria que disputar a segunda divisão em 2010, certo?
    Pela decisão de ontem, quando é que o Moto vai disputar a segunda divisão, em 2011?
    Aí não. O Moto tem direito de jogar a segunda divisão em 2010, como estava previsto desde o início. Já querem é sacanear!
    Esses caras são mesmo uma grandissíssima piada!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: