Rafael Leitão na Argentina

0comentário

rafaelleitaoSerá disputado, de 4 a 13 de agosto, no Círculo de Xadrez Villa Martelli (Buenos Aires), o Magistral do Bicentenário, torneio mais forte com sede na América do Sul em 2010, com rating médio de 2558, categoria XIII da Federação Internacional (Fide).

A lista de jogadores é composta pelos Grandes Mestres Internacionais (GMs) Rafael Leitão, Gilberto Milos, Alexadr Fier (os três brasileiros), Ivan Morovic (Chile), Ruben Felgaer, Diego Valerga, Diego Flores (trio argentino), Andrés Rodrigues (Uruguai) e Axel Bachman (Paraguai), bem como do Mestre Internacional (MI) Nahuel Diaz (Argentina).

Além do Magistral, o Festival argentino inclui, ainda, torneios válidos para normas de GM e MI, detenção de rating Fide e uma série de exibições, culminando com uma simultânea do russo, ex-campeão mundial, Anatoly Karpov, candidato à presidência de Federação Internacional.

Primeiro pré-rankeado do evento, o maranhense Rafael Leitão vem embalado pela conquista dos Jogos Regionais do Interior de São Paulo, em que representou o fortíssimo time de Americana, ao lado de Milos, Fier e Krikor Mekhitarian.

Este ano, Rafael venceu também duas etapas do Circuito de Xadrez Rápido da Federação Paulista e o Aberto do Brasil de Fortaleza. O retrospecto o deixa como número 1 do Brasil no Live Ratings.

“Os resultados estão plenamente satisfatórios, o que me anima para Villa Martelli e, especialmente, para as Olimpíadas, mês que vem, na Rússia. Os top GMs brasileiros vivem ótima fase. Podemos fazer história em Kanthy-Mansisk!”, avaliou Leitão.

Sem comentário para "Rafael Leitão na Argentina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: