Um exemplo a ser seguido…

0comentário

DSC09824Alunos que fazem parte do time de vôlei infanto-juvenil do Colégio Batista, que disputa os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), resolveram levar para a quadra a campanha “Maranhão Contra Pedofilia”. Os atletas estão levantando a bandeira da campanha para chamar a atenção da sociedade e de todos os que participam da competição sobre a gravidade do crime de pedofilia.

“Nós, que praticamos esporte, temos que fazer a nossa parte. Pedofilia é um crime contra a sociedade. Precisamos fazer este alerta, precisamos denunciar”, ressaltou o levantador do time, Diego Vítor, 16 anos.

Invicta nos JEMs, a equipe do Batista venceu as três partidas que disputou, todas pelo placar de 2 a 0. Foram seus adversários o Cefram, de Paço do Lumiar, a Escola Técnica, de Codó, e o Lourenço Galete, de Açailândia.

Em todas as partidas, os atletas do Batista entram na quadra com uma faixa contendo o slogan “Maranhão Contra Pedofilia” e o número do telefone pelo qual podem ser feitas denúncias, o Disque 100, e fazem o aquecimento usando camisetas da campanha.

DSC09771“Estamos tentando chamar atenção de todos. Queremos somar. O esporte educa, transforma, nada melhor que usarmos o nosso espaço para contribuir com a campanha. Precisamos dar o exemplo. A idéia é que todos denunciem este crime. Só assim podemos inibir a ação desses bandidos”, ressaltou o atacante do time, Demétrios Lúcio, 16.

Para o treinador da equipe, Telésforo Sousa, a iniciativa dos alunos foi uma grata surpresa. “Esta ação demonstra que os nossos jovens estão mais conscientes e preparados para a vida. Eles conseguiram me emocionar”, revelou.

Nesta terça-feira, 17, o Batista entra mais uma vez em quadra, às 15 horas, para enfrentar a equipe do Colégio Santa Teresa. A partida acontece no ginásio do Batista, no bairro do João Paulo.

Por Olivia Franse

Sem comentário para "Um exemplo a ser seguido…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: