Philippe Coutinho é a novidade na lista de Mano

0comentário

O projeto de renovação da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após ter chamado Neymar e Ganso em sua primeira lista, o técnico Mano Menezes convocou agora o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos. Porém, o ex-vascaíno e atual jogador do Inter de Milão não entrará em campo: a lista de 22 jogadores será apenas para treinos em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro.

A CBF planejava fazer amistosos neste período, mas não conseguiu adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Por conta da falta de uma partida (haverá apenas dois jogos-treinos, sem camisa de jogo, nos dias 5 e 7), Mano chamou somente atletas que atuam na Europa.

– Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Brasileirão vai estar em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas nas seleções – disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Dupla do Shakhtar também ganha chance

Outra surpresa na convocação é o meia-atacante Fernandinho, ex-Atlético-PR e que atualmente está no Shakhtar Donetsk. Ele foi o autor do gol do título do Brasil no Mundial Sub-20 em 2003. Outro jogador do time ucraniano está na lista: o ex-gremista Douglas Costa.

Capitão na estreia de Mano contra os Estados Unidos, Robinho está convocado, mesmo sem saber se continuará no Manchester City ou não. O atacante Hulk, do Porto, volta à Seleção após ter recebido chances de Dunga antes da Copa do Mundo.

Apenas cinco atletas que estiveram na Copa do Mundo foram lembrados por Mano: Ramires (Chelsea), Robinho (ainda no Manchester City), Thiago Silva (Milan), Gomes (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona).

As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso.

Confira a lista completa:

Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).

Volantes e meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).

Globoesporte.com

Sem comentário para "Philippe Coutinho é a novidade na lista de Mano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: