JV Lideral extingue futebol profissional

60comentários

A diretoria do JV Lideral cumpriu a promessa. Após ameaçar retirar o time do Campeonato Maranhense, o presidente Walter Lira confirmou hoje pela manhã, a extinção do departamento de futebol profissional. Com isso, o JV deixa de disputar o Campeonato Maranhense 2010.  O dirigente alega falta de apoio, principalmente por parte da Federação Maranhense de Futebol.

Em apenas dois anos de futebol profissional, o JV Lideral foi vice-capeão da segunda divisão. Foi campeão maranhense em 2009. Este ano foi um dos nossos representantes na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, sendo eliminado no último fim de semana. 

A diretoria ainda não anunciou o que vai fazer com os jogadores do atual elenco, mas os atletas Valdanes, Daniel Neves e Batista deverão ir para o Impetriz. Ismael, Roniere, Daniel Barros e Fagundes serão emprestados ao Santo André-SP. O atacante Toninho aguarda confirmação de uma negociação com a Suécia.

Leia a íntegra do documento da diretoria do JV Lideral

Oficio

60 comentários para "JV Lideral extingue futebol profissional"


  1. João Carlos da Cunha Moura

    triste a situação do futebol daqui do maranhao.. e ainda perguntam pq torcem pra time de fora do estado

  2. Denilson Poeta

    Como ficou o futibol maranhense é lamentavel eu queria que os politicos tivessem coragem de opinar sobre o que acontece ate parece que o futibol maranhernse não tem status é vergonha um estado com o maior politico do mundo jose sarney e poder fazer para que algo aconteça eu estou envergonhado de ser maranhense eu peço tomeu uma iniciativa em prol do desenvolvimento do futibol porque o maranhão é uma grande praça esportiva só falta vontade nas pesoas estão com o bastão na mão para dizer abri-se mar e ele abrir. ja não bastava o moto fora agora o jv liberal que diga-se de passagem é um grande time que apesar de tudo sai de cabeça erguida parabens JV.

  3. Luiz Carlos

    Eu estou fora de São Luis a mais de dez anos e estive la o ano passado e me decepcionei com o que fizeram com os nossos clubes de futebol profissional.Tá na hora de alguem que esteja compromissado apenas com o reerguimento do futebol tomar uma decisão e deixar esses velhacos que usam nossos clubes a muitos anos para conseguir prestígio e dinheiro fácil

  4. LMORENO

    ZE CARLOS QUERE DIZER QUE A GRANDE MAÇA DA TORCIDA DO SAMPAIO NÃO CHEGA NEM A 10.000.000, TORCEDORES, EO SAMPAIO JOGOU BEM, MAIS SE ESTOU ENGANADO O SAMPAIO FEZ 6 PONTOS NO PIOR TIME DA SERIE D E NÃO GANHOU O JV E O GUARANI NEM EM CAS E NEM FORA NÃO ESQUECE QUE O SAMPAIO É FREGUES DO GUARANY,SE A MASSA DA TORCIDA DO SAMPAIO VAI AO ESTADIO PORQUE SERGIO FROTA SO VIVE CHORANDO QUE ESTAR PAGANDO AS DESPESAS DO BOLSO DELE, CADE A RENDA DA GRANDE TORCIDA BOLIVIANA, SERA QUE ESTÃO DESVIANDO AS GRANDES RENDAS DO JOGOS DO SAMPAIO PARA O TIME DO SANTA CRUZ DE RECIFE, POIS LA É QUE ESTA TENDO RENDA

  5. Vicente Jr.

    Se o Sampaio não subir dessa vez, pode acabar o futebol daqui

  6. Lucas Almeida

    Futebol maranhense morreu há anos.
    Tenho vergonha dos times daqui.
    Foi-se o tempo que contávamos com estrelas oriundas do futsal e da base dos times.

  7. Paulo

    Bolivão o maior do Maranhão, o eterno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Rodrigo Castelo

    É verganhoso um clube com esta curta história já com tantas glorias ficar de fora das competições profissionais, mas é mais do que louvavel essa atitude do presidente Walter Lira,
    É lamentável a federal maranhense de futebol, sempre ficar contra os clubes principalmente do interior, é uma pena o JV ficar de fora do estadual, só quem perde é o futebol maranhense e o torcedor.
    Nós amantes do futebo temos que lamentar maus ao mesmo tempo aplaudir a coragem do JV em ir contra a federação de Fuetebol do Maranhão, se todos os clubes tomassem uma ação contra esta quadrilha que prejudica o futebo do nosso estado a muitos anos o futebol do Maranhão seria bem melhor.

  9. ze carlos

    Olha minha charge: AQUI JAZ UM TIME

    CEMITÉRIO: ENTERRADOS – Moto Clube, JV, Fenix, Tupan, Expressinho, Boa Vontade, Tocantins, Vitória do Mar, São José, São Bento, Itinga, Falcão, Caxias, Santa Inês, Comerciário e Ferroviário.

    Proximo a ser enterrado: IAPE, é só acabar as eleiç$$$$$$$$ões.
    São todos time SEM COMPROMISSO COM O FUTEBOL PROFISSIONAL entram de gaiato no NAVIO.

    Time no Maranhão é só o SAMPAIO, quem viu domingo a grande festa no NHozinho só o Bolivão que está mais vivo do que nunca.

    Ainda tem cronista esportivo que diz que o Sampaio se classificou na marra, mentiraaaaaaa! se classificou porque conquistou novinho, 9 pontos e pasmem!! inédito, conquistados todos fora de São Luis, é o único time da série D que jogou praticamente todos os jogos fora da sua enoooooooooooooorrrme massa tricolor!!!

    Ainda tinha gente falando que não merecia se classificar, mais RAPÁ!!!!!!

    BOLIVÃO a solução para o problema do futebol do Maranhão.

  10. Pedro Paulo

    Uma saida na minha opinião, seria a criação de uma liga independente para os clubes com ajuda de empresas privada,

  11. antonio carlos

    se o futebol maranhense sempre é prejuizo porque ainda existe? os times de futebol sempre reclamando prejuizo…. e não param!
    algo de errado por trás das curtinas sagradas da federação com os dirigentes…. porque sergio frota ainda sonha com o sampaio, é do bolso dele…..el,e tem mina de fazer dinheiro ou todos os dias ele acha na rua…….não desejo julgar porém as evidências deste futebol
    nos faz pensar assim….há interesses maiores do que eu simples torcedor…

  12. PcBoliviano

    Esse JV Lideral era muito saliente, só queria jogar contra o Sampaio caiu de 4 para Ponte Preta e de 4 para o Guarany de Sobral.

  13. Roberto Reis

    É lamentável o que a FMF faz com os times de futebol, em especial do interior, sentindo que os times do interior estão deixando os da capital para traz, em especial o JV que é o time mais bem administrado do estado, e provou isto. A federação em vez de apoiar, prejudica o clube para beneficiar os times da capital. quantos anos prejudicaram o Imperatriz, o time só conseguiu ser campeão quando eles não tiveram mais como tirar o título do cavalo.
    Quem criticar a postura do Valter, é despeitado ou da turma do presidente da federação. Um time com dois anos de profissionalismo conquistar dois títulos dispensa qualquer comentários.
    Até quando os dirigentes do interior vão aceitar esse desmando de presidente vitalício na FMF, os da capital qgente sabe que interessa a eles.
    Parabens Valter Lira, voce é exemplo.

  14. Roberto Sousa

    INFELIZMENTE,QUEM ESTÁ EXTINTO É O PRÓPRIO FUTEBOL MARANHENSE!!!!!

  15. AARTHUR COSTA

    ESTIVE EM IMPERATRIZ ESSES DIAS, E AS “BOCAS” FALAM QUE A SAÍDA DO JV LIDERAL É UMA FORMA DO JACKSON SE REELEGER. QUE A CULPA É DA ROSEANA .

    RESPOSTA: A DECISÃO DO JV LIDERAL NÃO TEM NADA A VER COM A POLÍTICA NO MARANHÃO.

  16. elissandro silva moreiora

    MEU DEUS ,,, SE TD ISSO KI TAH ACONTECENDO NO NOSSO FUTEBOL OKI PODEMOS FAZER P TIRAR ESSE HOMEN DA FEDERAÇÃO E PQ ESSES DIRIGENTES NAUM SE MANIFESTEM SOBRE ISSO….E INTAUM OKI POD SER FEITO P TIRAR O HOMEN DE LÁ
    ? E SOBRE ESSA KESTÃO DO JV SAIR DE VEZ PRESCIPITADA POIS POR ISSO NOSSOS GRANDES CLUBES JA TERIAM SAIDO A MUITO TEMPO POIS A BAGUNÇA VEM DESDE O INICIO DESSE MANDATO DE HOMEN……….

  17. joariaires

    os clubes maranhense são verdadeiras mulheres de maluco! panha panha panha e apanha…
    é muito triste essa situação do futebol maranhense! estou afastado do futebol a mais de 5 anos, porque não tenho motivação nenuma pra assistir um campeonato que o time praticamente rebaixado poderia ser rebaixado como o moto em 2009, isso é um absurdo!

    esses orelhudos e ladrões que administram a fmf são pior que os politicos do nosso estado!
    tabela da imcompetencia:

    1 – não conseguem fazer uma simples tabela de campeonato
    2 – um regulamento confuso e sem clareza
    3 – em 2009 o moto estava praticamente rebaixado e mesmo assim poderia ser campeão
    4 – ja pensaram, o unico campeonato do mundo em que o time cai e é campeão
    5 – e ainda iria participar da serie d, mesmo rebaixado kkkkkk
    6 – não tem divulgação, apenas 30 segundos no globo esporte mirante
    7 – tem arbitro de 70 anos apitando, falta renovação
    8 – não vende os direitos de imagem nem consegue patrocinio ou apoio de ninguem
    9 – não apoia os times muitos menos incentiva os torcedores
    10 – estadio não é problema da fmf, porem se os caras não desgrudam os rabos das cadeiras fica dificil

    o campeonato do coroadinho é baderna, mas é mais atrativo que o maranhense! kkkkk

  18. jwilson

    Esse Fred Brandão ou é louco ou tem merda na cabeça. O animal ainda defende o futebol falido que existe no Maranhão. Os times do Moto, Maranhão e Sampaio, estão sucateados e esse Fred Brandão ainda vem falar besteira dizendo que o JV é a prostituta do futebol maranhense. Fred Brandão diga qual é desses times que você falou, que está na elite do campeonato brasileiro, pois, pelo que você disse, os times de São Luis são os melhores do Brasil e o campeonato maranhense o melhor campeonato do mundo. Moço acorde você tá é dormindo ou então tá drogado.

  19. Júnior

    O FUTEBOL MARANHENSE ACABOU DESDE 2006…
    NÃO PERCO NEM TEMPO, NEM DINHEIRO

  20. emanuel

    ola zeca o futebol maranhense e uma vergonha.

  21. nilson pereira

    Sou maranhense, torcedor do Sampaio Correia, e há 6 anos longe do Maranhão. No entanto, tenho sempre acompanhado o futebol local, através das rádios ou noticiários, e percebo que há um interesse de implementar um futebol convincente em nosso Estado, só que nada contribui. O torcedor não faz sua parte, o presidente dos clubes não mantém uma organização entre si para gerarem um bom campeonato e nossa Federação não faz um planejamento que tente resgatar a paixão local. Se no cenário local não temos equipes boas o suficiente para presentear o torcedor com um campeonato de nível agradável, quiçá no cenário nacional. Lamento pela equipe de Imperatriz, estava fazendo muito bem o seu papel, mas entendo que sem o patrocínio não é possível sobreviver nesse mercado. Ao sampaio, vença que te quero ver aqui no Recife contra o Santa Cruz.

  22. HILTON FRANCO

    Parabens a JV Lideral pela sábia decisao.
    O presidente do time do JV lIDERAL FOI MACHO.Não é covarde igual aos outros times da capital que nada fazem diantes das mazelas da FMF comandada por bandidos do naipe de Alberto Ferreira que só tornam o futebol maranhense obscuro no cenario nacional.
    A decadas esse cidadão esta na presidencia da FMF e nao vejo o futebol maranhense melhorar em nada.
    Demais presidentes do times maranhenses,sigam o mesmo caminho ate que esse Alberto renuncie da FMF para o bem do futebol maranhense.

  23. JP Neto

    Não faz falta. Nota mal escrita pra caramba.

  24. avelar

    Tem gente aqui comentando a tacando o pau na decisão de Walter Lira, tachando-o mercenário e de caça-níquel. Pois bem para esse torcedor tem de saber que uma agremiação esportiva não vive somente de glórias, por isso que Sampaio,Moto e Maranhão, estão no fundo do poço devendo em todas as esferas. Duvido que esses atletas que hj etão no Sampaio tem passe preso ao tricolor, metade com certeza pertencem ao Sérgio Frota e outros conselheiros, além de empresários, menos de 10% pertecem ao Sampaio, que não vê bulufas de dinheiro quando revela e vende um jogador. Essa FMF tem de mudar de comando. Timde futebol tem de dar lucro, ter receita pois tem altas despesas, falar é fácil, vai administrar 22 jogadores, comissão técnica, ambulatório, academia, refeições, estadia,(etc) tire tudo isso do seu bolso ou do caixa de sua empresa.Tenho certeza que ela terá o mesmo destino de algumas empresas e seus donos que faliram bancando o times de futebol no Maranhão, quem não lembra de Pedro Vasconcelos, Manoel Ribeiro, o próprio Geografia com seu Colossal Center no Sampaio que quebraram suas empresas metendo grana no Sampaio. Nicolau Dualibe no MAC; Ze Raimundo no Moto entre outros. Walter Lira fez o certo, hoje não dá para brincar de fazer futebol como tempos atrás, tem por trás disso, jogadores e suas familias, comissão técnica, funcionários ,INSS, FGTS, PIS, COFINS, IRR, para pagar, se fosse fácil assim, não teria familia de jogador que já morreu a 10 anos e que até hoje luta na Justiça do Trabalho para receber seus direitos. Além de penhoras em todas as rends de Sampaio, Moto, MAC e Imperatriz. FORA ALBERTO FERREIRA.

  25. Raimundo Castro

    O Futebol do Maranhão está fadado ao fracasso! O senhor Alberto Ferreira já demosntrou que é alguém que tem competência, responsabilidade e compromisso apenas com ele e com os demais que o acompanham. Infelizmente, somos obrigados a ver essa carrada de incompetência!

  26. CACSCELTA

    Parabéns ao Sr. Walter, pois fez o que muitos já deviam ter feito, Fico triste pelo Futebol Maranhense, que tem uma torcida que quer ir aos jogos, mas com essa organização não dá. Temos exemplos de pessoas que querem mudar a cara do futebol do Maranhão, como o Sr. Walter que mostrou a todos como se pode em tão pouco tempo profissionalizar e tornar uma equipe campeã. Temos também o Sergio Frota que não vem medindo esforços para levar o Sampaio ao mais alto nivel, apesar de ser dificil sem o apoio necessário.
    Está na hora de todos nós mudarmos de vez o nosso Futebol, e isso só vai ocorrer quando esse senhor que ai está, sair da federação.
    As vezes acho a Impressa um pouco omissa, pois poderia sem dúvida encabeçar alguma campanha para excluir esse cidadão do futebol Maranhense.

    FORA ALBERTO!!!!!

  27. Fernando queiroz

    Falta de vergonha pra essa federação maranhese,
    Mas e federação Maranhense deve estar muito triste pois agora não vai mais robar sr:Walter lira, pois ela so serve pra rouba os times.

  28. Fernando queiroz

    Nossa como o futebol Maranhense sofre com a falta de desorganização isso realmente acabar com uma linda campanha que o JV LIDERAL tinha realizado pois muitos sabera porque o futebol maranhense não receber patrocinios,pois os fela da puta que esta a frente desa FMF,apenas estão trabalhando e esperando o Mês acabar pra ver o dinheirinho la na conta pra ficar tranquilo,pois um trabalhador Honesto visa o bem da sua empresa e procura melhora para sua empresa.
    Esse cara vagabundo tem que olha para o que estar acontecento em procura melhor as coisa,
    Um campeonato acontece dois times vão pra uma final, o certo e si os times chegam na final e porque eles são merecedores, Agora vem um cara que diz ser Presitende da Federação Maranhense e fala na radio que não vai a final entrega trofeis aos finalisdas porque a final e de dois times pequenos,kkkkkkkkk PARA COM ISSO ESSE CARA E SERVEGONHO QUE NÃO VALE NADA,APENAS QUER CONTINUAR AFRENTE POR CAUSA DO DINHEIRO,NÃO POR GOSTA DE FUTEBOL.
    Porisso estou do seu lado Walter lira,Voce Sim e um cara honesto, Você não merece ser enganados por esse vagabundo.
    WALTER LIRA VOCE ESTAR DE PARABENS POR TUDO QUE VOCE FEZ NO FUTEBOL MARANHENSE E NACIONAL.

  29. Ellones

    Tem a mais incondicional razão, acho q todos os times deveriam se reunir e fazer o mesmo. Mais isso só pra quem tem coragem.
    Essa FMF e um zero depois da vírgula (0,0) o grande exemplo e que não temos nem um Time nem na 2ª divisão de Brasileirão PARABENS pelo seu belo trabalho “Senhor Alberto Ferreira”.

  30. garibaldi

    Esse JV LIDERAL já devia ter saido esse time é uma máfia de fazer dinheiro agora eles vão ver só o sampaio jogar.

  31. Edvan Silva Pereira

    Sou de Caxias, sempre acmpanhei com muito intusiasmo o futebol do Maranhão, aliás, otimismo esse que passei a ter com a vinda do JV LIDERAL, clube que fez eu premeditar a ida até Imperatriz visitar minha fiha que hoje mora naquela cidade ” povoado Lagoa Verde” e constatar o exemplo de administração e estrutura dese BB surgido no falido Futebol Maranhense, no entanto esse meu otimismo se deu em achar que essa vergonhoso FEDERAÇÃO MARANHENSE fosse talve entender como se faz futebol. Gostaria aqui de deixar o meu muito obrigo ao clube JV LIDERAL, pelo pouco, mais de muita valia na comtribuição em elevar o nome do nosso futebol, mas gostaria também de deixar os meus parabés por tomar a importante decisão de sair desse campeonato que só nos envergonha. parabéns Walter Lira.

  32. JONILSON

    TRISTE E LAMENTÁVEL DECISÃO. PORÉM, NÃO TIRO A RAZÃO DO PRESIDENTE DO JV, A DESORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL MARANHENSE É TOTAL, OS CLUBES NÃO TÊM O MENOR APOIO POR PARTE DA FMF, O Sr. ALBERTO FERREIRA ALI SE ETERNIZA SEPULTANDO COM RESQUÍCIOS DE CRUELDADE O FUTEBOL MARANHENSE. E O PIOR DE TUDO É QUE NÃO VEMOS NENHUMA OPOSIÇÃO MAIS FORTE POR PARTE DOS DIRIGENTES DE CLUBES A ESTE NEFASTO ALBERTO FERREIRA. TEM QUE HAVER UMA MUDANÇA RAIDCAL NO FUTEBOL DO NOSSO ESTADO, E ESSA MUDANÇA COMEÇA NO AFASTAMENTO DEFINITIVO DO Sr. ALBERTO FERREIRA,” CAUSA MAIOR DA DECADÊNCIA DO FUTEBOL MARANHENSE” DA FMF.

  33. Zé Toucinho

    Odeio muito essa administração da FMF a anos como muitos aqui, mas eu queria saber de uma coisa!

    O JV Lideral passou esse tempo todo pra descobrir isso ou só está usando como bode expiatorio para tal desistencia de competições “oficiais” ? Antes não sabia ?Não entendi essa !!

    Não me entendam mal, não estou defendendo a FMF, mas soa estranho o JV só saber disso agora!

    Abraços !!

  34. juarez

    quem que extuinguir, exonerar ou cassar é a atual diretoria da FMF, deve estar trabalhando em favor de time mais antigo que estar cansado de entrar na taca por esses times novos, fazer o que? todo lado tem esquema e manobra, não tem jeito não.

  35. Jorge Cavalcante

    Parabens ao Trator pela atitude corajosa e decente…os outros clubes deveriam tomar a mesma atitude…talvez tivessemos a chance de começar do ZERO…sem estes dirigentes eternos da FMD…UMA VERGONHA NACIONAL….Pobre MARANHÂo…nem no FUTEBOL tem SORTE….
    Deus nos proteja a todos nós que gostamos e amamos o FUTEBOL…desses dirigentes FAJUTAS….

  36. ANDRE LUIS

    até quando os clubes do futebol maranhense passarão por essas humilhações impostas por minorias que estão à frente da chamada FMF (FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO MARANHÃO), que para mim como maranhense é uma vergonha no cenario nacional entre todas as federações de futebol profissional onde os clubes não tem o apoio financeiro para a participação em competição estadual, onde o presidente por indicação de apadrinhamento político nao move uma palha em relação a melhoria do futebol em nosso estado, VALEU SR.ALBERTO FERREIRA que o senhor nos proximos anos acabe de vez com o futebol do maranhão!!!!

  37. Gregorio Sodre

    SURPRESA? QUE NADA. ESSA É A “GEOGRAFIA” DO FUTEBOL MARANHENSE.

  38. Bolivão

    Salve o Sampaio, a Bolivia querida de maior torcida deste Maranhão.
    Isso já era esperado, o Proximo será o IAPE é só acabar a mamata do Seu Pereirinha.

    Zeca, vocês não tem nada que puxa-saco deses time COMETAS, só porque tem interesse$$$$$.
    Esses time só querem é garimpar jogadores e venderem, como faz o IAPE.

    É por isso que o IAPE tinha que participar da Copa do BRASIL, mas rapaz! só para aprecer nem clube é.

    Não tem nada de culpar só a FMF, pois esses timeco COMETAS desaparece com a mesma rapidez que aparecem.

    A historia está aí pra contar!!!

  39. Fred_Boliviano

    Essa atitude do Jv Lideral deveria ser seguindo por todos os clubes de futebol”profissional”. Pois, a Federação Maranhense é uma lastima!!!
    E nos torcedores deveriamos boicotar esse campeonato, “organizado” pela FMF. Eu por exemplo, não vou nem de graça assistir essa falta de vergonha!!!!

  40. João Filho

    Que vergonha para a FMF… façemos o Futebol do Maranhão forte gente! enquanto esses dirigentes da Federação estiverem aí nada vai acontecer… Parabéns Sr. Walter Lira por desistir sem medo de punições… FMF é ridícula.
    abs

  41. Candido Lemos

    Meu cara Fred Brandao, acho que vc. simplesmente nao entende de futebol, vc e uma besta como que um time de futebol se mantem sem incentivo vc acha que jogador de futebol joga sem ganhar salario vc sabe quanto custa pra manter um time e bom vc se informar pra depois criticar ok.
    quanto a esse campeonato maranhense estar em decadencia ha muinto tempo e por isso que os torcedores nao vao a campo,falta muinto pra voltar pelo menos um times desses grandes voltar pelos men os a segunda divisao desse jeito vao e pra lama.

  42. madson araujo

    Compente o time que ficou no capeonato anterior(2009) imediatamente abaixo do ultimo classificado par o capeinato de 2.010, A nao ser queiram fazer mais lambança.

  43. DARCI BAIANO

    isso é um retrato da pessima administração da nossa federação e a falta de apoio
    ao esporte em nosso estado. atitude corretisima da diretoria do trator do camaçari.

  44. ronilson

    o futebol do maranhao e uma vergonha
    o jv esta certo. o mac , moto e o sampaio tem q fazer o mesmo.

  45. JASON OLIVEIRA

    Parabens, Alberto Ferreira isso é muito bom para vc, e é até melhor porque vem aí mais times para se inscreverem na tua FEDERAÇÃO, e cada inscrição não é gratuita, fora os R$ 50000,00(cinta mil) reais que recebes do teu Padrinho O Sr. Ricardo Teixeira, vc tá de PARABENS, e fim do Futebol Maranhense, Graças a Você.

  46. hernandes

    VCS AINDA PERDE TEMPO COM ESSE CAMPEONATO MARANHENSE???? TEM FUTEBOL NA GLOBO, BAND…TEM ATÉ O PROGRAMA DO GUGÚ. O MARANHÃO É ATRASADO ATÉ EM JOGO DE CASTANHA.

  47. carlinho torres/bacabal

    precipitado o presidente walter lira com sua decisão , todos nós sabemos da desorganização do futebol maranhense, não vi nesses tempos nenhuma atitude que viesse da parte da DIRETORIA do jv contra a federação, essa eliminaçao do time do sul do Estado, na quarta divisõa do campeonato brasileiro,ja era esperado..esse time não correpondeu a expectativa da torcida marahense..presidente é bom rever sua posição diante do exposto.

  48. amaury

    SOU TORCEDO DO JV E FICO COM MUITA VERGONHA AO SABER DISSO AGORA… SOU UM CARA QUE TANTO BRIGOU PELO JV E POR UMA TORCIDA E AGORA O QUE FOI NOSSOS PLANEJAMENTOS FORAM DE AGUA ABAIXO POR UM TIME EMPRESA … ME SINTO VERGONHSO COM TUDO.. POIS TANTOS TIMES GRANDES E PQUENOS BRINGÃO COM TUDO E TODOS E PASSAM POR DIFICULDADES MAS SEMPRE FAZEM A ALEGRIA DO TORCEDO QUE EU SOU E SEMPRE SEREI DO JV MAS FICO TRISTE COM TUDO ISSO… DE LUTO ASSIM EU ME SINTO SE CONTINUA ASSIM PRA MIN JV MORREU E ÑTEM MAS VOLTA….

  49. Lucivaldo

    Isso só mostra realmente a decadência que é o “futebol” maranhense. De certo modo, concordo com ele, do que adianta ter um time profissional sem ajuda, sem patrocinio, jogando um campeonatinho inventado pra depois jogar um outro pior ainda, que ainda se chama Estadual. Sem futuro, sem nada. Sem projeção.
    Deveria sim, acabar com o campeonato, cujo expressão é tão grande que nem estádio na capital maranhense tem, pois o que devia ser reformado, serviu de lavagem de dinheiro para políticos e suas politicagens num estado onde tudo acaba em nada, a não ser na mãos dos seus donos eternos.

  50. CARLOS BATISTA

    É seu tal pcboliviano, vc tem até razão em estar externando esse pensamento, porque o JV era um carrapato no caminho do seu sampaio correia. a indignação do presidente do JV é louvavel uma vez que, essa federação de futebol do maranhao nao existe, no dia que esses dirigentes criarem vergonha na cara tal vez vocês possam lotar pelo menos o nhozinho santos ai em são luis. Por enquanto é uma utopia si cobrar, reforma do castelão uma vez que nem o nhozinho santos vcs lotam…. E outra esse sampaio correia nao vai passar pelo CSA de alagoas, sabes porque? Porque o futebol de alagoas estar à anos-luz na frente do futebol do maranhão e nao adianta ficar com a ilusão que o sampaio tem time para chegar a terceira divisão que nao tem nem aki nem na china, Tudo isso é fletido no desmando dessa federação vagabunda infelismente essa é a realidade….

  51. Fernando Mendes

    Esse Alberto Ferreira já deveria está em Pedrinhas preso e tb todos os dirigente dos clubes que são coniventes com esse cara de pau que não tem o menor cárater em comandar a FMF. Polícia Federal neles.
    Eu não irei mais nos jogos aqui em São Luís enquanto essa máfia estiver comandando. Polícia Federal nele.

  52. Fred Brandão

    Já vai tarde! O próximo deve ser o IAPE. Infelizmente a lógica dos clubes novos não é a tão esperada lógica do clube empresa, e sim a do clube caça-niquel, que revela talentos tão somente para vendê-los e adiquirir proventos aos seus proprietários. Temos que discutir maneiras de reerguer clubes grandes, como o Moto CLub, o Sampaio Correa, o Maranhão Atletico Club, e não incentivar oportunistas quintandistas que vem pilhar o futebol em busca de lucro barato. Não há casua numa desistência programática. A verdadeira causa é do Sampaio, que mal ou bem, impõe-se, a despeito da falta de apoio, e suporta o bom nome do futebol maranhense apesar de todos os reveses e sabotagens promovidos pela desorganização e má adiministração do futebol local. Não foi um peixe pequeno que morreu. Foi um missil teleguiado que cumpriu seu papel, encheu a caixa registradora, e agora vai sair de férias até o momento de ter bala na agulha pra retornar e faturar novamente. O trator é a protistuta do futebol. Sampaio, Moto e Maranhão, são as moças casadoiras virgens que estão ficando pra irmãs cajazeiras. Só lamento que não será a última vez que veremos esses vândalos aparecerem no cenário maranhense pra promover com falso moralismo a imagen de futebol eficiente. O trator é apenas uma maquina de fazer dinheiro. E não um clube de futebol, que promove orgulho, e dá alegrias aos torcedores em geral, como são Maranhão, Moto, ou Sampaio. Até o Ribamar tem mais dignidade em sua pobreza sustentada pela prefeitura local e emprestimos bolivianos. Mérito a quem merece!

  53. Venerando

    É uma vergonha essa FMF, temos que passa por uma mudança total em nosso estado, a cada dia que passa temos retrossedido aqui em nosso estado. até quando vamos viver nesse Afeganistão Brasileiro?.

  54. Vitorioso

    Este é o reflexo de falta de profissionalismo da Federação , nenhuma agremiação consegue permanecer no futebol com consecutivos prejuizos financeiros, É A FALENCIA do futebol . Ja saiu o Moto Club, agora o JV, quem será o proximo ? As equipes que ainda participam do Estadual são apenas as bancadas por politicos, Prefeituras e / ou obnegaados .

    Impressionante é que agente ver o diretor do futebol justificando a ausencia do torcedor nos estádios por causa das praias e eventos na Cidade . É mais fácil justificar-se do que encontrar uma saida para o problema . EsTAMOS FERRADOS com estes DIRETORES.

    Geografia acha que fazer campeonato é apenas fazer tabela , ele não consegue viabilizar economicamente uma competição . O triste disso tudo é que não enxergam a causa (o X do problema) É lamentável ,

    Senão bastasse os escândalos , irregularidades com o descumprimento do estatuto do torcedor ..

    .

  55. jorge alberto sousa araujo

    Não é só o JV que deveria abandonar esse campeonato não. se todos os clube tivessem vergonha na cara
    todos se retirariam, quem sabe assim havaria uma reviravolta nesse esculhambado, e desmotivado campeonato
    maranhense. se todos os clubes se unissem a exemplo do clube dos 13 quem sabe esses dirigentes a exemplo de walter lira
    tirariam o futebol maranhense do fundo do poço; se é que esse poço ainda tem fundo.

  56. Mauro Figueiredo

    Ai está mais uma prova de falta de organização do nosso futebol, uma Federação que a mais de 20 anos tem um mesmo presidente, campeonato sem credibilidade, time q cai e no mesmo ano sobe, já diria um grande apresentador de telejornal.

    ISTO É UMA VERGONHA!!!!

    Abraços

  57. El Loco Doido

    Parabéns para a FMF pelos ótimos serviços prestados aos clubes e pricipalmente a torcida maranhense. Enquanto o Sr. ALberto Ferreira estive à frente da agremiação o nosso futebol só terá a ganhar. Aliás, acho que a política seguida pela FMF deveria servir de modelo não só para as outras federações do Brasil mas, sim também a nível internacional. São homens extremamente inteligentes e empenhados em dar o melhor de sí para a modernidade e para o avanço no nosso futebol. Bastar olharmos para a situação dos nossos clubes atualmente e dos nossos estádios. A FMF é a única no Brasil que cumpre fielmente o Estatuto do Torcedor. Parabéns, Senhor Alberto Ferreira, pela ótima administração que o Senhor vem fazendo e sou completamente a favor que o cargo de presidente, o qual o senhor detém, seja tornado vitálicio. Poderia até se candidatar a Presidência da CBF ou, quem sabe, até a Presidência do Brasil. Voto no Senhor.

  58. PcBoliviano

    Eu não falei o Sampaio é eterno, a vocês torcedores do Juvenal eu já sabia, descanse em paz Juvenal, faça uma boa companhia para o Moto Club.

  59. CARLOS

    É uma pena para o torcedor de Imperatriz, mas a realidade é que ninguém é obrigado a pagar pra trabalhar!

  60. Junior

    Olá Zeca,

    E agora como fica o campeonato maranhense ?? será realizado com apenas nove times, ou com dez ?? e quem seria esse décimo ??? Moto Club, seria o correto pq não desceriam 2 times e sim apenas 1, ou o Chapadinha que disputou a segunda divisão ?????????????

    RESPOSTA: O CAMPEONATO TERÁ NOVE EQUIPES, SEM O JV LIDERAL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: