Moto também vai fechar as portas

79comentários

torcidadomotoEfeito dominó. Depois que o atual campeão maranhense anunciou o seu desligamento das competições promovidas pela Federação Maranhense de Futebol por tempo indeterminado, agora é o Moto Club – um dos times de maior torcida do Maranhão que vai seguir o mesmo caminho.

A exemplo do JV Lideral, agora é o Moto que vai encaminhar documento à FMF desistindo de participar da 2ª divisão do Campeonato Maranhense em 2010. O motivo é o mesmo: a crise administrativa e financeira que vem afundando os clubes de futebol no Maranhão.

O documento do Moto Club, assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Cursino Raposo será encaminhado agora à tarde à FMF.

Além do Moto, outros três times estariam dispostos a seguir o mesmo caminho nos próximos dias.

JV Lideral já parou

Ontem, o JV Lideral, atual campeão maranhense anunciou o seu desligamento da FMF, alegando falta de apoio da entidade e de recursos para continuar participando das competições deficitárias promovidas pela FMF.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira disse que os dirigentes de clubes sempre procuram jogar a responsabilidade na Federação, porque, segundo ele, geralmente os dirigentes não assumem os seus fracassos.

79 comentários para "Moto também vai fechar as portas"


  1. Alex Motense

    Fora Alberto Ferreira.

  2. PEDRO RUBRO NEGRO

    O que a federação pode fazer??? ela só organiza os campeonatos, só!!Clube de futebol é uma instituição privada, ela tem que se auto-sustentar!!E o problema é que no maranhão não há administradores de qualidade nos clubes que tenham compromisso com os mesmos!!Além disso, não nos esqueçamos do básico: futebol hoje em dia é dinheiro, vc pode não ter nenhuma estrutura, mas se uma empresa bancar e montar um bom time, os clubes daqui iriam pelo menos pra serie B.Pra confirmar o que eu tô falando, vejam o exemplo do fluminense: não tem estrutura nenhuma, mas a unimed injetou dinheiro, trouxe bons jogadores e o time tá na frente de todos que têm ótimas estruturas!!Não tem jeito, as administrações dos clubes têm que se concentrar em captar parceiros finaceiros, patrocinadores, só assim vão sair do buraco!!Agora os empresários maranhenses preferem patrocinar clubes da segunda divisão paulista a patrocinar os locais… vide óticas diniz.

  3. Carlos

    Parabens p. Alberto Ferreira por afundando o futebol maranhense

  4. Hilton Marcos

    Aqui em Imperatriz os amantes do futebol vivem em clima de luto. Primeiro, o tradicional Tocantins teve que abandonar o futebol profissional por não ter condições de se sustentar. Agora o JV Lideral. Com a decisão do Moto, temo agora que o clube mais popular da cidade (e também em crise) siga o mesmo rumo. O Cavalo de Aço já há muito tempo não faz jus ao seu apelido. Resta a torcida Imperatrizense assim como de todo o Maranhão cobrar das autoridades a devida responsabilidade por essa situação lamentável.

  5. ACR Motense

    Fico muito triste, pq minha única referência no futebol é o Moto Club, não torço para nenhuma outra agremiação, daqui ou de qualquer outro lugar. Mas acho que a decisão da diretoria é a mais sensata dos últimos anos. Dizem que o Moto não pode parar, que é grande etc. E continuar do jeito que está iria resolver alguma coisa?
    É claro que não!
    Ultimamente (de uns quinze anos pra cá) só disputamos campeonatos deficitários, sem patrocinio, os dirigentes tinham que tirar do próprio bolso pra fazer futebol. É hora de um basta (tomara que seja temporário).
    Apóio a decisão das diretorias de Moto e JV Lideral.
    Sou Moto sempre! NUNCA VOU ABANDONÁ-LO!

  6. antonio carlos

    apreendir ser motense com meu pai..sou irmão do grande zangueiro zé ferreria, cunhado do falecido irineu, até que os dirigentes do moto compreenderam que precisava tomar coragem..para! chega de sofrer…. somente quem ganha neste jogo é a federação….
    espero que sergio frota exergue, e possa olhar para trás e sentir que ele caminha para o fundo do poço…..
    serei sempre motense…..amo essa camisa…… aceito a decisão e em pouco tempo também o sampaio vai parar… é só
    deixa o brasileiro…. sergio frota não tem nina de dinheiro……….
    a fmf está cada dia mais rica..lojas……padarias……carros e carros….noites e noites nos cabaré da vida….
    o nosso futebol no fundo do poço….

  7. Rubem Soares

    Não foi à toa que me afastei do futebol.Não dá para conviver com tanto descaso e incompetência, e além de tudo, quando aparece alguém com capacidade de mudar, é de pronto rechaçado por aqueles que não possuem nenhum atributo que justifique suas presenças em clubes de futebol. Agora seria a vez de outros clubes seguirem o mesmo caminho do Moto e forçarem uma intervenção na FMF, desta forma colocaria o meu nome como candidato à presidência da FMF e não tenham nenhuma dúvida que a realidade seria outra. Não sinto nenhum constrangimento em dizer que tenho competência e credibilidade para gerir as coisas do futebol.Por favor dirigentes de clubes sejam dígnos e assumam postura, senão esse será o começo do fim. Aos torcedores apaixonados, o meu abraço.

  8. LUCAS MORENO

    SO QUE ESTE PROBLEMA DE ADMINISTRAÇÃO NO ESPORTE NÃO É SÓ AQUI NA FEDERAÇÃO, POIS OS JORNALISTA ESPORTIVOS DO SUL DO PAIS COMO EM SÃO PAULO RECLAMÃO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA QUE SEMPRE PREJUDICA O SÃO PAULO, COMO AGORA PARA A COPA DO MUNDO A CBF, TAMBEM ESTAR PREJUDICANDO O SÃO PAULO NÃO QUERENDO QUE A FIFA ACEITE O MORUMBI, VOLTANDO A FEDERAÇÃO PAULISTAS NO CAMPEONATOS A FEDERAÇÃO TROCAS OS MANDOS DE CAMPO E LOCAIS DE JOGOS SEM O CONHECIMENTO DOS CLUBES, NÃO ESTOU DEFENDENDO A FEDERAÇÃO CERTO QUE ELA TEM MUITA CULPA, COMO TAMBEM OS DIRIGENTES DE CLUBE, QUE JA OUVIU EM ALGUM PROGRAMA ESPORTIVO OU LEU ALGUMA NOTICIA QUE OS DIRIGENTES TOMARAM ALGUMA ATITUDE QUANTO AOS REGULAMENTOS OU TABELAS ELES SO SE MANIFESTÃO DEPOIS DE APROVADO TUDO E SO NOS PROGRAMAS ESPORTIVO POIS ELES ACHAÕ QUE SÃO AS EMISSORA DE RADIO E JORNAIS QUE VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS QUE ELES NÃO RESOLVEM NA FEDERAÇAO, SERGIO FROTA QUANDO PEGA UM MICROFONE DEITA E ROLA QUERVE QUE NA FEDERAÇÃO ELE CONCORDA COM TUDO, VOCES SABEM DIZER DE QUAL ESTADO É UM DOS VICE DA CBF , O QUE ELE FAZ EM PRÓ DO FUTABOL MARANHENSE

  9. ednaldo

    estou muito triste por perder minha referencia futebolistica nu maranhão, sou de familia motense, sabemos u hino de có, ai vem uns dirigentes inresponsaveis , falando que vão arar u moto um time com historia e muita tradição. onde um futebol desorganizado por uma federação que não sabemos de que lado está ,promovendo competições deficitarias e sem motivação eu que sempre vou ao estadio pq é nu singula mesmo que temos que falar até pq soh temos um estadio pq u gigante do outeiro da cruz nosso castelão tá virandu um cemiterio esportivo .onde teremos uma copa no brasil e nosso estado ñ aparece nem como subsede,prova que estamos chegandu ao fim du futebol nu nosso estado . foi u jv, moto e pode esperar vão todos ou as pessoas se unem pra tirar u moto dessa ou celebramos aki u fim du nosso futebol ….. com muita tristeza MOTO CLUB u clube du meu coração ,,ADEUS!!

  10. ze carlos

    Olha, vocês ficam nesses chororô, colocando exclusivamente a culpa na Federação.

    Querem apostar se colocarem outro Presidente, o Moto e outros clubes vão passar pela mesma ladainha financeira, sabem porque?
    Isso é histórico no Maranhão, com rara excessão, aparece um Presidente de Clube honesto, com vontade de ser vencedor, como por exemplo o atual do Sampaio Sergio Frota.

    No Moto, ultimamente, só apareceu presidente aproveitador para se eleger, até mesmo o J Pinto, o objetivo era se eleger. O Cleber Verde foi um desastre.

    ENTÃO A HISTÓRIA NÃO MUDA, SE ENTRAR OUTRO PRESIDENTE NA FEDERAÇÃO, oferecer rios de dinheiro, SE NÃO MUDAR A competência PARA GERIR UM CLUBE DE FUTEBIOL, A LADAINHA VAI SER A MESMA, eles pegam o dinheiro colocam no bolso, e Tchau!!!

    RESPOSTA: MAS LEMBRE-SE QUE NENHUM PRESIDENTE FICARÁ SEMPRE NO SAMPAIO. OU VOCÊ ESQUECEU TAMBÉM QUE POLÍTICOS COMO PEDRO VASCONCETOS, DECO SOARES, PEREIRINHA, MANOEL RIBEIRO PASSARAM POR LÁ…

  11. CLEILTON

    COM ESSE ALBERTO O FUTEBOL MAARANHESE VAI PRA LAMA …SAI DA FMF DEIXA O FUTEBOL MARANHENSE CRESCER!!!

  12. Luciano Motense

    Não da pra acreditar gente que o campeão da decada Maranhense MOTO CLUBE (2000, 2001, 2004, 2006, 2008) , vai parar , fica aqui um sentimento muiot triste , pois essa dor so nois motenses fieis que sabemos o quato é grande e quanto o Moto vai fazer falta para o futebol maranhense. Espero que a atitude do JV e do MOTO sirvam de liçao para os outros clubes , consiguirem enchergar que a FMF , tem que ser toda restruturada com nova gestao novos planejamnetos .
    Vimos que times amadores conseguiram com um pouquinho de organização ser Campeão maranhense (jv) e Campaeao da Coa Uniao (iape), vergonha para um Sampaio e Moto que são os unicos Grandes do Maranhão
    PAPÃO volta logo , pois vc é nossa paixão eterna seja surpreendente como diz seu proprio Hino ..
    MOTO CLUBE NOIS TE AMAMOS

  13. Anderson

    E olha que Fernando Sarney é vice da CBF.

  14. FABIANO

    CLEBER Verde acabou com o moto . na verdade não sao os times que tem que fechar as portas e si a FMF que deve fechar !! pede desligamento à CBF e vaza !! vai pra outro estado acabar com o futebol de lá

  15. Euvaldo Pereira

    Na verdade fico triste com a saida do JV e do Moto,,,,,,mas vc como chefe de família no final do mes voce vai gastar além daquilo que voce vai receber ? eu nao posso gastar além do meu salario, porque foi ficar no vermelho, e vou falí, e vejo que esta é a realidade do futebol do Maranhão, penso que a FMF deva refletir e ver que este direte atual não tem compromisso com o crezcimento do futebol do estado.
    Se outros times derem uma parada também algo deve mudar,,,,e mudar pra melhor

  16. Pedro Paulo Rangel

    KD nossos deputados? está na hora de criar uma CPI pra saber porque o futebol do Maranhão está chegando ao fundo do poço!!!!! Fora Alberto Ferreira…..

  17. flavio coelho

    fazer o que, o fato já tava anuciado agora ficou consumado.
    Que Deus tenha piedade desse futebol maranhense.

  18. BENE

    O FUTEBOL NÃO VAI PARA CANTO NENHUM NO MARANHÃO PORQUE ALBERTO NO COMANDO É ROÇA PARA O FUTEBOL.

  19. xD

    cara eu nunk gostei desse futebol do maranhão
    é 1 futebol fraco se futuro ainda fazem uma coisa dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    por isso que maranhense tem fama de preguiçozo e burro….

    isso nao envergonha so o quadro esportivo nao
    envergonha a todos pos… tem muitas pessoas que sao frenquentadores de estadio em dia de jogo….
    agora vai fraquentar o que ????

  20. Luciano

    Olá Zeca e torcedores do Moto Clube, o PAPÃO DO NORTE. Sõ quero colocar que o Moto é grande, Moto é amor, paixão, é eterno. Agora é bastante lamentável que os torcedores do Fulano Corrêa, representado aq pelo torcedor sofredor Bolivão, fiquem felizes com a participação de uma série D totalmente deficitária, e que aliás tal participação não deve se estender muito. Eu entendo o sofrimento dos torcedores das camisas coloridas, ja que O MOTO foi campeão em 2000, 2001, 2004, 2006, 2008 sempre tendo eles como vice e isso sem contar as decisões de turnos. Portanto, vão procurar caçar sardinhas e VIVA O PAPÃO CAMPEÃO, ETERNAMENTE MOTO. aBRAÇOS

  21. elvis

    A fmf só não vai fecha por que o presidente Alberto Ferreira esta apoiado pelo sr ricardoso teixeira….brincadeira vergonha!!!!

  22. Joelson Machado PA

    Olá amigos, sou Paraense e PAYSANDU

    ví na comunidade do Papão o documento do Jv Lideral e depois todo esse problema que está passando o futebol do Ma
    li esse artigo e fiquei muito indignado com esta situação.
    O futebol paraense também não está nos seus melhores dias (acho que sabem disso), mas continuamos lutando pra que ele volte a dantes
    nesse ano conheci Bacabal e seu BELISSÍMO estádio (onde o BEC jogou com o Papão em 2007) e vi o estádio de CODÓ onde jogamos ano passado contra o Sampaio e percebi o potencial do INTERIOR MARANHENSE e a PAIXÃO DOS TORCEDORES PELO FUTEBOL.
    No caso do PARÁ, nossos clubes são explorados pela FPF mas só não caiem nesta situação por que temos apoio do GOVERNO DO ESTADO, DE EMPRESÁRIOS E DO BANPARÁ e logicamente de nós torcedores apaixonados por nossos clubes, mesmo tendo uma situação parecida com a do MOTO E JV sendo o caso da TUNA LUSO.
    Tanto cá quanto ai, os presidentes das FEDERAÇÕES SÃO VERDADEIROS CORONÉIS E NÃO LARGAM O OSSO mas na minha opinião de torcedor realmente deveria haver uma grande pressão tanto dos torcedores, clubes e da IMPRENSA LOCAL para exterminar esse Câncer da FMF!!!

    OBRIGADO E QUE VOLTEMOS A TER GRANDES JOGOS ENTRE PA X MA (como sempre tivemos)

  23. JOSÉ CARLOS-RECIFE

    A 15 ANOS ATRÁS EU FUI EMBORA DO MARANHÃO E ESSA ALBERTO FERREIRA AINDA ESTAR AI MANDANDO NO FUTEBOL DO MARANHÃO. SERÁ Q NÃO UM CABRA MACHO P ESPUSSAR ESSA LADRÃO DA FEDERAÇÃO. OS TIMES GRANDES TEM Q ABANDONAR OS CAMPAEONATOS ORGANIZADOS PELA FEDERAÇÃO.

  24. Joaquim Aguiar

    CASO SEJA CONFIRMADO O PEDIDO DE AFASTAMENTO DO MOTO CLUBE , POSSO DIZER QUE FOI ADECISÃO MAIS SENSATA PARA O MOMENTO . O CLUBE ESTÁ AFUNDADO EM DIVIDAS DE OUTRAS GESTÕES E AS MAIS RECENTES POR TER ENTRADO NO LOGRO DA COPA UNIÃO. SE ADMINISTRA COM A RAZÃO E NÃO COM O CORAÇÃO .O MOTO CLUBE ERA PARA TER PARADO DESDE O FINAL DO CAMPEONATO DE 2009 ,O CLUBE JÁ FECHOU O ANO COM DIVIDAS ,RESOLVERAM VOLTAR DE QUALQUER MANEIRA DEU NISTO . É IMPOSSIVEL SE FAZER FUTEBOL SEM RECEITA , NOSSO FUTEBOL FALIU .NÃO TEM ESTADIO ,NÃO TEM PUBLICO , ENTROU EM DESCREDITO .LOUCO SAÕ OS QUE ESTÃO TEIMANDO ,FAÇAM AS ESTATISTICAS DE PUBLICO E RENDAS E VEJAM . TÁ CERTO O MOTO TAMBÉM EM PARAR ,PARA QUE AUMENTAR DIVIDAS SE NÃO HÁ PERPECTIVAS DE RECEITA !

  25. Antonio Filho

    ÉÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ no Maranhãooooooooooooooooooo. Não fosse as mazelas políticas, sociais e econômicas do nosso estado, eis que surgem mais um absurdo. A FMF nunca prestou, senpre se mostrou incompetênte.

  26. marcio santos

    ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO ZOANDOS DOS TIMES QUE ESTÃO SAINDOS,NÃO ENTENDE DE FUTEBOL.SÓ VÃO PARA O ESTADIO BRIGA COM OUTROS TORCEDORES DO TIME RIVAL.PENSEN BEM SE OS OUTROS TIMES SAIREM QUE VAI JOGAR COM O SAMPAIO.SE NÃO TIIVE CAMPEONATO NÃO TEM VICE E CAMPEÃO PARA DISPUTAR AS COMPETIÇÕES ORGANIZADA PELO CBF.ENTÃO TEM QUE PENSAR BEM TODOS DIRIGENTES.SOU MOTENSE DE CORAÇÃO,SE PARA AGORA UM DIA VAI VOLTA E ESTAREI TORCENDO PELO PAPÃO DENOVO.O MOTO É MAIOR QUE TODOS.VALEU PAPÃO.

  27. Ellones Maranhão

    É isso ai Moto essa so é para os mais fortes, os time e a tocida devem fazer isto msmo afinal quem paga os ingressos é eu e todos os amantes do futebol
    Acho que outros times fazam o msmo q Jv Lideral e Moto.
    Fora Alberto Ferreira !!!

  28. inaldo ferreira viana filho

    moto esta certo a muito tempo era pra fazer isso este futebol maranhense e uma ilusao monta os times nas vesperas de campeonato , jogadores vivem todos em pagodes da cidade nao tem dinheiro tem alguns empresarios corajosos as vezes que investem e nao tem retorno no parana acabaram tres times pra fazer so um que se chama parana club.prova do descaso e o estadio do castelao esta abandonado no nhozinho santos so gambiara refletores daquele jeito e um futebol amador e uma pena mas tem que acabar mesmo.sera que voces nao assistem tv ve estados do ceara, belem do para,bahia estadios cheios.

  29. MOTENSE

    Zeca, me responde uma coisa.

    O PAPÃO esta sendo extinto, ou só de uma parada?

    RESPOSTA: O MOTO PEDIU AFASTAMENTO DAS COMPETIÇÕES DA FEDERAÇÃO.

  30. Bolivão

    Meus amigos, essa vai para o torcedor ATENTO e o seu ZECA Soares.

    Postei um comentário e me referi a 200 bilhões de torcedores do Sampaio.

    Torcedores BOLIVIANOS, pois não é que o grande Torcedor ATENTO acreditou literalmente que existe 200 bilhões de torcedores.

    Rapaz, é demais, ZECÂO e ATENTO, vocês ja estudaram na gramática o capítulo FIGURA de LINGUAGEM chamada de HIPÉRBOLE.

    HIPÉRBOLE, seu Zeca e torcedor ATENTO, usamos quando tem a finalidade de itensificar a expressão, exagero intensional.

    Claro que 200 bilhões não é nem a população do planeta, dá licença.

    Posta essa seu Zeca para orientar seus leitores.

    RESPOSTA: PRIMEIRO NEM DEVERIA POSTAR O COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM APELIDO. DIZER O QUE DE UMA PESSOA ASSIM? EM SEGUNDO LUGAR NÃO SEI A QUE VOCÊ SE REFERE. SE VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO FELIZ COM TODOS OS CLUBES DO MARANHÃO NO FUNDO DO POÇO. PACIÊNCIA. TEM GENTE QUE GOSTA DE VIVER NA LAMA.

  31. lucas saboia

    Sem duvida o Sampaio Correa eh o melhor clube do maranhao.Sou boliviano e mesmo sendo o moto desistindo, fico triste por apenas uma coisa, a nao realizacao o do campeonato maranhense! com essa situacao acho difcil ter.

  32. alex

    É muito difícil tentar fazer futebol com tamanha desorganização.
    Zé Alberto e Alberto Ferreira deveriam está era presos, mas infelizmente o Ministério Público, mesmo diante de infinitas reclamações nada fez.

    Hoje é fácil sentir que os times de futebol em atividade no Maranhão são aqueles sustentados pelo dinheiro público.

    Agora seria a hora do imperatriz, do maranhão e do sampaio – que já vai ser eliminado da série D – trilharem num mesmo rumo, no sentido de quem sabe se criar uma liga independente.

    Zeca, gostaria que vc deixasse claro ao torcedor maranhense que essa falta de desorganização da FMF caracteriza má prestação de serviço, cabendo pois a FMF reparar os danos causados.

  33. marquinho

    Por favor!!!! Alguem me responda…., porque esse cara (alberto ferreira) está anos e anos a frente da federação castigando o nosso futebol, os nossos dirigentes (que na grande maioria são esforçados) e os torcedores que não merecem nada disso e ninguem faz absolutamente nada????

    tá na hora de todos acordarem darem as mãos em prol do nosso futebol. aproveitar a coragem do jv e agora o moto club para dar uma pressão nessa federação que só faz afundar cada vez mais o futebol maranhense, aliás, o nosso futebol não tem mais pra onde afundar, infelizmente. pobre de nós torcedores que somos apaixonados.

  34. antonio ferreira da silva

    Lamentável sob todos os aspectos uma agrEmiação com o Moto numa situação desastrosa ao ponto de deixar de participar de uma competição, graças à incompetência dos dirigentes. Lembro-me bem, que na década de 60 esse clube passou por situação semelhante. É muito lamentável – Antonio (Rio de Janeiro.

  35. ATENTO

    ESSE BOLIVAO É TÃO BURRO QUE NÃO SABE NEM A POPULAÇÃO DO SEU PAIS, DIZER QUE O SAMPAIO TEM 200 BILHÕES
    DE TORCEDORES…NÃO ESQUENTE NÃO BOLIVÃO QUE A BOMBA DO SAMPAIO ESTÁ P/ EXPLODIR. RRSSSSS

    RESPOSTA: FIQUEI CURIOSO. O QUE SERÁ??????

  36. Jason Lisboa Oliveira

    Parabens, Alberto Ferreira vc está conseguindo acabar de vez com o falido futebol Maranhense, JV já se foi, o Moto tambem está de malas prontas, e vc não tá nem aí, também com o mesalão que recebes do teu Padrinho Ricardo Texeira, ou seja R$ 40.000,00(QUARENTA MEIL REAIS), não tem mesmo que dizer nada, até porque quem cala consente, o Presidente do GUARANY te chamou de ladrão e calango de merda, e vc calado ficou.seria interessante que todos os times filiados a tua federação se deligassem também, só assim você iria viver só das renadas das tuas padarias.

  37. jose caxiense

    Gente o nosso futebol nâo pode acabar, por causa de uma só pessoa, vamos nos unir e tirar esse cara da presidência da Federação.

  38. Antonio José (deS. Domingos)

    É uma pena paqra pessoas como eu que tenho mais de 50 anos, que conheceu o moto de Zé Branco, Faisca, Joary e Caio Cambalhota e tantos outros de nome que passaram pelo futebol nacional ver o Moto chegar a este ponto é muito triste. Mas a culpa não é só da FMF os dirigentes tem a maior parcela da culpa por chegarmos a esta situção, pela sua incompetência e falta de amor ao futebol. A fMF também e grande rtesponsavel por isso, não se pode e nem deve deixar uma pessoa se perpetuar no poder em nenhum tipo de agremiação. olhem o ex. do fracaçõ de nossa seleção na copa da Africa. Agora só nos resta rezar e torcer para que um dia isto possa ser revertido.

  39. rafael frança

    AEWWWWWWWWWWWW ATE Q FIM TIVEMOS 2 CLUBS PRA FECHAR OS BRAÇOS CONTRA FMF

  40. rafael frança

    PARABÉNS FMF, O MARANHENSE ACABOU AGORA DE FUTEBOL AMADO DAKI FOI PRA FUTEBOL DE PELADEIROS SE EU FOSSE PRESIDENTE DE ALGUM CLUBE ATE EU PARARIA COMO O MOTO E O JV LIBERAL DIGAM NAO A DITADURA DO FUTEBOL

  41. francisco keilo de souza oliveira

    parabéns Alberto Ferreira vcs estão coseguindo fazer o q vcs queriam envergonhar o nosso fultebol.antes o nosso fultebol atraia até 20 mil pessoa pro estadio, agora não atrai ném mil pessoa estão satisfeito com isso?

  42. Bolivão

    Agora o BLOG o seu ZECA falta excluir os ESCUDOS ao lado do JV e do MOTO pois esses foram extintos.

    RESPOSTA: MAS ESTES CLUBES NÃO VÃO ACABAR, SERÃO ETERNOS NA MEMÓRIA DO TORCEDOR MARANHENSE.

  43. Marcelo Rodrigues

    Walter Lira, presidente do JV Lideral, quando decide parar com o departamento de futebol profissional é motivado pela sensatez. Melhor parar agora, para evitar maiores prejuizos, diga-se, de toda ordem.
    O futebol profissional é de um custo caro. Manter pagamentos de salários, departamento médico, departamento técnico, transportes, alimentação, material de trabalho, alojamento etc., nos tempos atuais não é nada fácil. Não basta ter jogadores, ter torcida, ter competência… É preciso ter consciência do que se está fazendo, para tomar o rumo certo.
    É difícil ou quase impossível mater um time de futebol profissional disputando competições promovidas pela Federação Maranhense de Futebol, sem qualquer interatividade participativa do público torcedor. Qual a competição – campeonato, copa, torneio ou coisa que o valha, que a FMF tenha realizado nos últimos cinco anos, com o superávit financeiro?…
    Como manter um time de futebol profissional disputando campeonatos da FMF, quando nem mesmo a promotora do certame tem um calendário deliberadamente definido?… São tantas indefinições e descumprimentos a legislação esportiva.
    Por isso e muito mais, entendo que o Walter Lira apenas cansou de bancar as despesas com os jogos do JV Lideral – nos eventos imprecisos da FMF.- Não é justo que o presidente de um time pague, apenas pague para se manter na disputa de competições indefinidas e falidas, porque a promotora é o retrato da incoerência e da incompetência.
    Não bastasse o JV Lideral, surge o Moto Clube determinado em pedir afastamento da FMF. Isso não me surpreende, apenas entendo que demoraram.

  44. Marx Smith

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Prezado Zeca, se Alberto Ferreira está lá é culpa dos próprios clubes que o apoiam…
    Em relação ao Moto parar isso é culpa das administrações pífeas das gestões nateriores (Exceto de Nelson Frota) mas as outras foram todas um desastre, e antigamente a gente achava que o nosso futebol tinha um nível baixo, tempo de Edmar Cutrim, Sebastião Murad, Zé Raimundo, tempo esses que váimos grandes espetáculos e estadios lotados e hoje só nos restam lembraças deste que sabiam fazer futebol.
    E a nossa iniciativa pública que patrocina tudo: ,marafolia, carnaval, são joão e em nada ajuda o futebol, não precisa dar esmolas e sim formar parcerias, vejamaos o governo gaúcho que patrocina grêmio e inter através do banrisul, que são times ricos… basta ver os visinhos do Pará e Ceará onde o gocverno firma parcerias colocando capanhas turisticas como: Conheça o Pará, Etc…
    Onde andam os grandes motenses: Jota Pinto, Jandir Amim, Luiz Pedro, Drª Júlia, Nelson Frota, João Alberto, Zé Raimundo, Edmar Cutrim, Sebastião Murad, Nélio Martins entreo outros que muito já contribuíram…. gente Moto é paixão, o Moto é o clube de torcida mais apaixonada do estado não podemos parar!
    Moto uma religião!
    !!!!!!!!!!!!!

  45. Bilivão

    Rafael, Viúvo, esse Morto JV foi campeão em 2009 por acaso, de lá pra cá não ganhou mais nada, já estava agonizando.
    O Bolivão deu uma chance pro JV, pra vê se animava o futebol Maranhense, pois só dava o BOLIVÃO, o Maior papa titulo do futebol Maranhense, esses sim, mais de 80 anos de existencia, 200 bilhões de torcedores espalhado pelo Brasil inteiro jamais morrerá.

  46. Marx Smith

    Prezado Zeca, se Alberto Ferreira está lá é culpa dos próprios clubes que o apoiam…
    Em relação ao Moto parar isso é culpa das administrações pífeas das gestões nateriores (Exceto de Nelson Frota) mas as outras foram todas um desastre, e antigamente a gente achava que o nosso futebol tinha um nível baixo, tempo de Edmar Cutrim, Sebastião Murad, Zé Raimundo, tempo esses que váimos grandes espetáculos e estadios lotados e hoje só nos restam lembraças deste que sabiam fazer futebol.
    E a nossa iniciativa pública que patrocina tudo: ,marafolia, carnaval, são joão e em nada ajuda o futebol, não precisa dar esmolas e sim formar parcerias, vejamaos o governo gaúcho que patrocina grêmio e inter através do banrisul, que são times ricos… basta ver os visinhos do Pará e Ceará onde o gocverno firma parcerias colocando capanhas turisticas como: Conheça o Pará, Etc…
    Onde andam os grandes motenses: Jota Pinto, Jandir Amim, Luiz Pedro, Drª Júlia, Nelson Frota, João Alberto, Zé Raimundo, Edmar Cutrim, Sebastião Murad, Nélio Martins entreo outros que muito já contribuíram…. gente Moto é paixão, o Moto é o clube de torcida mais apaixonada do estado não podemos parar!
    Moto uma religião!

  47. Bolivão

    Salve a BOLIVIA QUERIDA!! o verdadeiro clube do Maranhão.

    A morte do JV já era anunciada, não tem cacife para bancar um time de futebol, time de oportunista.

    O Morto Clube é só conversa, eles anunciam que vai fechar, para outros terem pena,
    – não o Moto não pode fechar e tal – e começam a ajudar com grana é isso que eles querem.

    Agora o morto JV, esse não existe, ainda diz que a culpa é só da FMF, uma porcaria dessa que a FMF aceitou jogar até no seu pesque-pague, deitou e rolou na FMF.

    Salve a BOLIVIA QUERIDA !!!!

    Essa atitude do dirigente do Morto Falido é só balela.

    C O N V I T E

    Convidamos todos os Viúvos do futebol do Maranhão a assitirem a um espetáculo de futebol promovido pelo Sampaio Correa F. C.
    DIA: 05/09/2010
    Local : Estadio Nhozinho Santos
    Jogo: Sampaio x CSA

    Viúvos convidados: do Morto Clube, JV, Tocantins, Expresinho e outro que por ventura ficaram viúvas.

  48. Rodrigojmp

    Equanto algumas Federações estao no primeiro mundo do futebol, a nossa Federação Maranhense nao sabemos em que mundo está. Falta apoio e mudanças, muitas mudanças, para que possamos ver um campeonato competitivo. Pensava em ver o Peixe Pedra Campeão Maranhense, mais infelizmente nao sabemos nem se terá Campeonato. Vamos a Luta!!!! Diretas Já!!!!

  49. NILSON ARAUJO

    O SR. ALBERTO FERREIRA PENSA QUE É O DONO DSA RAZÃO, SÓ ELE É QUEM ESTÁ CERTO TODOS OS CLUBES É QUE ESTÃO ERRADOS, TEM QUE TIRAR ESTE CÂNCER DO FUTEBOL MARANHENSE, ELE JÁ CONSEGUIU ACABAR COM O FUTEBOL MARANHENSE E SE ELE CONTINUAR ELE ACABARÁ ATÉ COM A HISTÓRIA.
    ESSE RATO É QUE TEM QUE SAIR, DA FEDERAÇÃO.

  50. marx smith

    Mulecagem!!!!!!
    Essa federação não existe e o culpado são os clubes que aceitam tudo!!!
    Já esses dirigentes sobretudo o do Moto só detonam o time falta organização em tudo, q saudade de Edmar Cutrim, Sebastião Murad, Zé Raimundo e olha que a gente ainda achava q nosso nnível era baixoe hoje veja onde estamos….
    E o governo onde está, apoio tudo, marafolia, carnaval, são joão, e o futebol onde fica, não precisa dar esmolas e sim ajudar, vejam o patrocinio na camisa do inter e do grêmio, está lá banrisul (banco do RS) o estado apoiando em caráter de parceria as forças do estado, times ricos, pq aqui ñ pode!
    Não me conformo o Moto não poder parar nunca!!!!!!!!!!!!
    Faço um apelo pra vc que tem grana, vc motense que dirija o Papão, somos uma massa, onde estão Nelson Frota, família Aboud, Jandir Amim, Jota Pinto, João Alberto, Nélio Maritns, Edmar Cutrim, Sebastião Murad, Zé Raimundo , vamos ajudar o Moto, não podemos parar, vamos nos reorganizar! Se fizerem um trabalho sério a torcida vai em massa!
    Moto minha paixão, fé e religião!

  51. CHRISTIANO

    O GRANDE CULPADO É O GEOGRAFIA (ALBERTO) QUE JÁ DEVERIA ESTAR PRESO EM PERDRINHAS JUNTAMENTE COM OUTROS………….ESTE É INCOPENTENTE ATÉ A ALMA…..LEIA-SE CINE – COLOSSAL……………CINE DO ZÉ REINALDO PELO INTERIOR……………ROUBO DA MOTO NA PONTE ………………CHEQUES SEM FUNDOS……..CARRO SEM DOCUMENTO …..MULHER QUE FUGIU E A AMANTE DA COHAMA….QUER MAIS…..VEJA A LISTA SUJA DO FUTEBOL MARANHENSE……..EITA GEOGRAFIA LADRÃO DESDE PEQUENO……

  52. joao neto

    NÃO É POR CAUSA DE ALGUNS ALBERTOS FERREIRAS QUE VOU DIZER QUE TENHO VERGONHA DE SER MARANHENSE..JAMAIS!!! É ELES QUE ESTÃO FAZENDO AS BESTEIRAS…AGORA EU PERGUNTO: QUEM É QUE SEGURA ALBERTO FERREIRA,??? QUEM É O PADRINHO DELE??? TEM ALGUEM, NÃO É POSSÍVEL….OU ELE SABE DEMAIS….MAS ALBERTO, FRACASSADO É A FEDERAÇÃO COM VC!!!!!

  53. antonio

    É mais do que uma vergonha o que acontece no futebol maranhese. A culpa é do Alberto? claro que sim, mas é tb dos dirigente que fazem suas loucuras e entram em dividas?. O sampaio e o MAC tem ótimos projetos, mas com uma adm da FMF da forma como está duvido que vingue, é um investimento perdido. Se é pra fazer protesto que o Jv Lideral e Moto estão fazendo o que fizeram, por que não fazem logo todos? troca essa p… de adm. Esse Alberto F vai se aposentar na Federação? Talvez esteja seguindo a tendencia Nacional por que o Ricardo Teixeira parece ter a intenação de se Aposentar na CBF e matar o futebol brasileiro e o alberto na FMF. Não há ninguém que possa intervir nessa desastrosa FMF? Será que vão deixar o futebol MORRER no estado? Ô Alberto se a culpa não é sua! pede licença por uns tempos já que não quer sair de vês pra ver o que acontece, se a culpa não for sua você poderá provar pros clube, imprensa e todos que os imcompetentes são ele. Todos sabemos que futebol não vive sem investimento nem dinheiro e isso faz tempo que não existe o Futebol Maranhese Õ Alberto da uma chance para o Nosso Futebol se ainda tem um pouco de Amor pelo seu Estado!!!

  54. Francisco Abreu

    Como motense ficamos triste, mas o clube não conseguiria sobreviver com uma Federação administrada por corruptos. Além disso, a maioria dos dirigentes são todos ligados ao Sampaio Correa. De sobra, ainda tem o TJD que é composto po Auditores, todos torcedores do Sampaio. O Moto está ceerto em fechar as portas e arrmuar a casa, até para não virar “caixão de pancadas” de times sem nenhuma tradição como IAPE e outros.

  55. garibaldi filho

    Já vai tarde viva a boliviua querida quem manda voces não terem presidente rico.

  56. José Mesquita

    Importante a decisão dos dirigentes do JV e do Moto se for confirmada. Talvez esse seja o caminho para uma possível recuperação do futebol maranhense, ou seja, talvez fosse preciso que todos os clubes fechem as portas para que o Senhor Alberto Ferreira perceba o quanto ele é prejudicial ao futebol do Maranhão.
    Só para exemplificar essa triste realidade do futebol daqui, enquanto que nos outros Estados os campeonatos já encerraram no Maranhão ainda nem começou. E mais, só no Maranhão que a Federação traz um jogo para Cappital de dois times do ineterior pela segunda divisão. Imaginem qual vai ser o publico desta “importante” partida.

    Mesquita

  57. Fabiano Lima

    O que podemso fazer com esse mandatario da fmf?, isso é uma vergonha ver um homem desse no pder a decadas, e pricinpalmente vermos o nosso querido PAPÃO nessa situação.

  58. leto

    OBRIGADO ! ALBERTO FERREIRA , POR ACABAR COM O JÁ FALIDO FUTEBOL MARANHENSE, VC AGORA NÃO VAI MAIS BRINCAR DE SER PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO,RSSSSSSSSSSSSS.

  59. Joaquim Aguiar

    SE FIZERMOS UMA ESTATISTICA DE PUBLICO E RENDA JOGO A JOGO DO CAMPEONATO DE 2009 , TAÇA CIDADE 2009 E COPA UNIÃO 2010 FACILMENTE SE CONCLUIRÁ A FALENCIA EM QUE SE ENCONTRA NOSSO FUTEBOL TOTALMENTE ENVIAVEL ECONOMICAMENTE .CONTINUO NÃO ENTENDENTO COMO OS CLUBES SE SUBMETEM A TAMANHO SACRIFICIO . WALTER LIRA TEM GRANA MAIS CANSOU DE TIRAR DO BOLSO ALÉM DO MAIS A FMF NÃO AJUDA EM NADA .CONCORDO QUE OS CLUBES TENHAM QUE SE VIABILIZAREM POR SE MESMO MAS A MENTORA TEM QUE PARTICIPAR ,BUSCAR RECURSOS ,VIABILIZAR A COMPETIÇÃO . DA FORMA COMO OS CLUBES TEM SIDO TRATADO PRINCIPALMENTE O MOTO CLUBE ,TODOS DEVERIAM PARAR E BUSCAREM UMA OUTRA FORMA DE CONTINUAREM SUBSISTINDO .EX : CRIAÇÃO DE UMA LIGA INDEPENDENTE OU SE FILIAREM A UMA DAS LIGAS DO INTERIOR PARTICIPANDO DOS CAMPEONATOS LOCAIS ATÉ HAVER UMA MUDANÇA NESTE QUADRO. ONDE ESTÁ A ASSOCIAÇÃO DE CLUBES QUE TAMBÉM NADA TEM FEITO ? PARA QUE CRIARAM A ASSOCIAÇÃO ?

  60. paulo oliveira

    SOU BOLIVIANO QUERO VER O SAMPAIO FAZER O MESMO MAS SEI QUE NÃO FAZ PORQUE ELE DEVE DAR DINHEIRO PRO SAMPAIO PARABENS AO MOTO QUE TODOS FAÇAM ISSO PRA VER SE ESSE PRESIDENTE PILANTRA SAÍ TEM DOIS ANOS QUE NÃO VOU AO ESTADIO POR CAUSA DESSA BANDALHEIRA.

  61. italo santos

    é muito triste ver o time de coração se afundar asim!!
    hum club onde ja passou varios jogadores como
    misael kleber e outros q ja pararam de jogar!!
    e eu como torcedor pesso pra q a dragoões nunca
    abandone o papão pq somos hum time de muita tradição
    e com fé em deus vamos dar a volta por sima!!!
    ass:italo torcedor fiél!!!

  62. ze mendonça

    CANGACEIRO DO FUTEBOLMARANHENSE, ASSASSINO DO FUTEBOL NACIONAL, ALBERTO….

  63. Edvaldo Sousa

    É muito triste o que está acontecendo com o futebol maranhense. É hora das torcidas se unirem, pois todos gostamos de futebol, e cobrar junto ao Governo Estadual, via Ministério Público uma intervenção junto à FMF, para afastar esse dirigente que se perpetua no comando da federação, visando somente se beneficiar, sem capacidade de inovar e criar melhorias ao nosso futebol. Tá na hora da mudança, de limpar toda essa sujeira, de colocar pessoas à frente que sejam dinâmicas, com vontade de trabalhar e acima de tudo amem o futebol.

  64. marcio

    olha só é impressionante como o futebol maranhense, não evolui, nãoi sai do mesmo lugar, ou melhor ele sai, apenas desce cada vez mais, essa federação de futebol do maranhão é simplesmente uma piada, ainda vem esse filho da puta de alberto dizer que os clubes é que são fracassados, pelo amor de deus. isso é uma palhaça, em alagoas, que é 30 vezes menor doq ue aqui, o futebol é bem mais organizado, tem umtime na seria b. e o campeonato é organizado, e tem mais alagoas se não for o estado mais pobre do país anda perto, e por que aqui que é desse tamanho, e ñão tem estrutura alguma, alguém tem que jogar uma bomba na federação, e mandar esse presidente pelos ares, esse palhaço, acabou de vez com o futebol maranhense, esse filho da puta.

  65. Goku Vascaino

    DEPOIS QUANDO OS MARANHENSES TORCEM PRA TIMES DE FORA. VCS AE FICAM COM RAIVA. QUEREM O Q . COMO VOU TORCE PRA TIMA Q NO EXISTE E QUANDO EXISTE PARA DE EXISTIR DE UM DIA PRA OUTRO.

    ENTÃO TÁ. PRA ME O FUTEBOL MARANHENSE ´É UM LIXO.. ISSO EU ESCUTO MUITO DOS JORNALISTA DE FORA COMO O FLAVIO PRADO DA JOVEM PAN. E DEPOIS TEM GENTE QUE ACHA ELE UM MAL EDUCADO. MIM DIZ ELE MENTIU EM DIZER QUE O NOSSO FUTEBOL É LIXO?

    AFF. É O FIM

  66. jose silva

    Como pode, temos um estado de pessoas mais influentes do Brasil, temos o vice presidente da CBF, temos um grandioso estadio, temos times com história. Doi demais ler esta noticia. Tenho um filho de 4 anos que adora futebol e como eu gostaria de puder levar ele a um estadio no Maranhão e faze_lo acreditar em um time que possa servir de exemplo de cultura estadual. Triste demais, parabéns ao poderosos que nada fazem, voces conseguiram

  67. NIVAL COSTA

    SEU ALBERTO FERREIRA, O FUTEBOL MARANHENSE ESTA CANSADO DE SER ASSASSINADO POR VC, SE O MOTO NÃO DISPUTAR A PRIMEIRA DIVISÃO, OS MARANHENSES ESTARÁO DE LUTO. POIS VC É UM ASSASSINO FUTEBOLISTICO, SAI FORAIII

  68. JV LIDERAL

    SANDOW FEQUES CANDIDATO A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL EM 2014… COM TOTAL APOIO DAS LIGAS DO SUL DO MARANHÃO E OCNCERTEZA DE TODOS OS CLUBES MENOS iape……

  69. Marcio Lima

    Só queria saber se o cargo de presidente da FMF é vitalício… Desde que eu comecei a acompanhar o futebol da minha terra ( há mais de 10 anos) que não há uma reestruturação nesta federação! Por favor… vamos inovar! Cada ano que passa o futebol maranhense se afunda mais…
    Outra… sou motense e acompanho o meu time “no Estadio” (só tem um mesmo q ainda funciona, o que é uma vergonha!). E agora? vou ter que ao estadio assistir o sampaio jogar???
    Parabens Organização do Futebol Maranhense!

  70. Paulo Oliveira

    É hora de aproveitar e derrubar o “FIDEL CASTRO” do futebol maranhense.
    Talvez não tenhamos outra oportunidade como essa.
    Aproveitem e tomem a mesma decisão de MOTO e JV.
    Quero ver suportar uma pressão dessa.
    Este pode ser o momento de resgate do futebol maranhense.
    É agora ou…..só Deus sabe quando. CLUBES, TIMES, UNAM-SE.

  71. rafael

    Sem jv lideral quaqlquer um pode ser campeão….

    agora sem jv lideral e moto clube qualquer um pode ser campeão….
    quem é o próximo…..

    é uma vergonha nosso futebol maranhense….

  72. rafael

    maranhao, imperatriz, sampaio, sao josé, bacabal e nacional poderia fazer o mesmo, assim a federação nao precisaria meter a mão em jogos para beneficiar o IAPE porque só ficaria ele. rsrsrs

    se organizem clubes, se valorizem, valorizem sua torcida e sua cidade, se juntem, monte uma liga, peça vaga pra cbf e faça um novo campeonato e larga essa federação….

  73. Helio Silva

    parabens ao moto e ao jv , q estao se livrando do cancer q esta acabando com o futebol do maranhao chamado FMF, os outros deveriam seguir o mesmo caminho,quem sai fica de fora de competiçoes nacionais, entao, é so fundar uma liga e larga essa federacao , ja q ela nao vai ser recnhecidamesmo , e ninquem vai jogr competiçoes oficiais da nomesmo e o futebol nao para,e o bom é estar livre dessa FMF… UM ABRAÇO

  74. Helio Silva

    parabens ao jv e ao moto club, e q os outros facam o mesmo, chegaaaaaaa ja esta mais do q na hora de se tomar uma decisao, ja q os clubes q aderirem a essa decisao nao vai participar de competiçoes nacionais, vai minha dica, fundem uma liga ja q ela nao vai ser reconhecida mesmo pelo menos o futebol nao para e dano mesmo sem competicoes nacionais e pelo menos , ja estao arracando o cancer q esta acabando com o futebol do maranhao … um abraço

  75. Márcio Vinicius

    Realmente o nosso futebol está acabando… Não porque eu seja motense, mas pelo Moto ser umas das maoires forças do futebol maenhense. Infelizmente os bolivianos devem estar rindo neste momento, não sabendo eles que a qualquer momento o Sampaio Corrêa poderá entrar em decadência a exemplo do Moto e do JV Lideral.
    A culpa não é da Federação é o que diz o presidente.. mas por que será que só ele é presidente desde que eu acompanho o futebol maranhense? Realmente só tenho (ou temos) que lamentar…

  76. Lucio sobrinho

    ISSO E UMA VERGONHA, PRA ESSA CORJA DE INCOPETENTES QUE ADM. O FUTEBOL MARANHENSE, CD O MINISTERIO PUBLICO, QUE DEIXA UNS CIDADOES DESSES SE PERPETUAR NO PODER, MINISTERIO PUBLICO AQUI NAO EXISTE, TB ATE PROMOTOR ESTA APANHANDO DA POLICIA DE ROSEANA, PERDERAM A MORAL, EU TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU MARANHENSE, TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS BANDO DE INCOPETENTES.

  77. elder dias

    Ate que enfim uma nao, varias decisoees sensatas. Tem que parar TODOS OS CLUBES do fracassado futebol Maranhense e deixar os Albertos Ferreiras, Geografias, Manoeis Ribeiros, Sergios frotas, ETC… disputarem o Campeonato. UMA VERGONHA !!!

  78. Vitorioso

    Acho que é o fim de hum dos maiores clubes do Estado.

    O Moto Club ja esta na serie B , ñ participando da serie B 2010 so deverá voltar pra Serie A do Estadual em 2012 ,e competção nacional sem possibilidades até 2013 . perderá torcida e entrará no anonimato .

    MUITO TRISTE.

    .

  79. Joao Victor

    Parabéns Alberto Ferreira e todos que nele mamam, ou mamam com ele!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: