O grande teatro do futebol

3comentários

A bola vai rolar mesmo nesta quinta-feira pelo Campeonato Maranhense 2010. Ufa! Foi por pouco. Ontem à noite, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva estiveram reunidos para analisar as mudanças feitas pelos clubes e Federação.

Coube ao diretor técnico, José Alberto de Moraes Rego a missão de explicar ao TJD porque a mudança de regulamento, fórmula e tabela da competição faltando apenas alguns dias para o Estadual começar.

“Mestre nos bastidores do futebol”, o Geografia levou os auditores no papo. Disse que teve que mudar tudo por motivo de força maior e coisa e tal. E os auditores?

Bem, os auditores do TJD-MA, de forma unânime disseram que a mudança de regulamento, fórmula de disputa e tabela da competição foi tudo feito corretamente quando todo mundo sabe o que aconteceu: rasgaram mais uma vez o Estatuto do Torcedor. Pasmem, teve até quem defendesse o W.O nos jogos do JV Lideral. Um belo teatro! A ilegalidade de clubes e Federação, enfim ganhava o aval do TJD.

Enfim, essa conversa é só para dizer a vocês que tudo é possível e nada muda por aqui. Mesmo com tudo isso fica o convite. Quinta-feira terão dois jogos na abertura do Estadual 2010. Vamos voltar aos estádios!

3 comentários para "O grande teatro do futebol"


  1. Vitorioso

    O GRANDE TEATRO DO FUTEBOL , fazendo uma analogia :

    Os atores são os diretores de clubes , federação e auditores do TJD ,eles só não conseguem é seguir o roteiro (Cumprir as LEIS).

    E a imprensa é o palco usado pelos atores da FMF pra se apresentarem e se perpertuarem no cargo .

    Os torcedores são os bobos, palhaços do espetáculo.

    E assim caminha o PACTO DE MEDIOCRIDADE que existe entre FMF, Clubes, TJD, Imprensa e torcida, um belo teatro chamado futebol Maranhense , e nimguem faz nada pra sucumbir.

    Neste teatro só não se ver futebol nem jogadores brilharem ,estamos na Serie D .

    .

  2. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    E A PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA ONDE FICA NESSA HISTÓRIA?

    Recentemente, por ocasião do julgamento do processo da 2ª Divisão em que o Moto Clube estava envolvido, a Procuradoria Da Justiça Desportiva, através do seu Procurador Geral Dr.Ezequias Carvalho, levantou uma preliminar argüindo a suspeição do ex-Auditor Petrônio Alves, para continuar a julgar o referido processo, em razão de declarações suas junto à imprensa local. Colocada em votação, a preliminar foi rejeitada por unanimidade pelos membros do TJD-MA. O que fez o Dr. Ezequias Carvalho, douto Procurador. Recorreu da decisão junto ao STJD, e obteve êxito. O Dr. Petrônio foi impedido de funcionar no processo.

    Ontem, o TJD-MA, por unanimidade, e contra o voto do Procurador, ratificou mais uma ilegalidade praticada pela FMF, através do seu Departamento Técnico. O Procurador foi contra a mudança. E agora, será que ele vai ter coragem de fazer uma representação junto ao STJD contra a decisão do pleno do TJD-MA, e denunciar a FMF, ou vai silenciar.

    Para aqueles que não sabem o Art. 21 do CBJD afirma que:

    A Procuradoria da Justiça Desportiva destina-se a promover a responsabilidade das pessoas naturais ou jurídicas que violarem as disposições deste Código, exercida por procuradores nomeados pelo respectivo Tribunal (STJD ou TJD), aos quais compete: (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    I – oferecer denúncia, nos casos previstos em lei ou neste Código; (Alterado pela Resolução CNE nº 11 de 2006 e Resolução nº 13 de 2006);
    …………………………………………………………………………………………………………….

    V – interpor recursos nos casos previstos em lei ou neste Código ou propor medidas que visem à preservação dos princípios que regem a Justiça Desportiva; (Incluído pela Resolução CNE nº 11 de 2006 e Resolução CNE nº 13 de 2006);

    E agora, Dr. Ezequias Carvalho, qual o posicionamento da Procuradoria da Justiça Desportiva neste caso? Esta Procuradoria não fiscaliza o cumprimento das Leis Esportiva do País? O Estatuto do Torcedor não é uma Lei Federal? Ou este será mais um caso de perda de Objeto. Com a palavra, Sua Excelência o Procurador Geral.

    Jorge Henrique de Viveiros Vieira
    Advogado.

  3. Gojoba

    E aí Zecão e a guilhotina na Pool quein será o próximo? Tu só pode está de brincadeira em transmitir um campeonato desse.

    RESPOSTA: Bem quanto as mudanças que tiveram na equipe elas fazem parte de um projeto de renovação necessária. Coisa muito comum para quem já tem uma longa trajetória no rádio. Quanto ao campeonato, da mesma forma que você pede para a emissora não transmitir sugiro a você que peça ao seu time que não dispute. No mais acho que você poderia colocar o seu nome verdadeiro, pois sem muito bem a quem estou respondendo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: