O Ministério Público não vai fazer nada aqui?

1comentário

O pedido de afastamento do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, pelo Ministério Público de São Paulo abre uma discussão bastante oportuna. A notícia deixa claro que, quando se quer se faz.

Mas o que levou o Ministério Público a pedir o afastamento do presidente da Federação Paulista de Futebol?

O promotor argumentou que alguns estádios foram liberados apesar de não possuírem laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o  O promotor de Justiça do Consumidor da capital, Roberto Senise Lisboa, nove dos 20 estádios usados durante jogos do Paulistão não tinham condições de receber torcedores. Os outros 11 locais, tiveram a aprovação, mas parcial, pois o MP fez uma série de restrições, que no decorrer do Estadual não foram realizadas, apesar do compromisso dos dirigentes dos clubes e as prefeituras das cidades.

Bem, qualquer semelhança com o momento atual do futebol maranhense é mera coincidência.

Se o problema da Paulista é apenas este, aqui no Maranhão seria bem mais fácil agir. Vou relacionar apenas a recente mudança de regulamento, fórmula de disputa e tabela do Campeonato Maranhense 2010, este mesmo que começa hoje. A inexistência de laudos dos estádios também é uma rotina. Recentemente, Sampaio e JV Lideral tiveram que jogar em Teresina porque os mesmos estádios utilizados nos jogos da Copa União não possuiam laudos. Isto basta. Nem é preciso muita coisa.

Só espero que o Ministério Público no Maranhão tome conhecimento do que está acontecedo em São Paulo e busque a inspiração lá para começar a mudar a realidade daqui. Se existe problema na rica Federação Paulista de Futebol o que dizer então da Federação Maranhense de Futebol?

Leia mais

1 comentário para "O Ministério Público não vai fazer nada aqui?"


  1. Diego Afonso,27

    Querido Zeca,
    Entendo sua esperança por dias melhores, o desejo de mudança é o mesmo de toda a torcida maranhense. Mas fique tranquilo, nada mudará!
    “Desejo” para nós maranhenses não é sinônimo de vontade, de luta, de coragem. “Desejo” é só um desejo, algo distante, utopia!
    Nada fazemos de concreto para mudar essa situação, poço sem fundo, abismo completo o qual o futebol e o esporte maranhense de um modo geral se encontra.
    Querido Zeca eu te pergunto: Não existem torcedores do Moto Clube de São Luís!? Porque nenhuma manisfestação dos mesmos após a notícia do licenciamento do time junto à FMF? Uma passeata! Um grito sequer! Aceitamos querido Zeca, só aceitamos.

    Nossas ruas cada vez mais buracos.
    Nosso trânsito cada vez mais caótico.
    Nossa saúde.
    Nossas crianças desportistas.
    Nosso Castelão…6 anos!
    Nosso Costa Rodrigues.
    Nosso Moto Clube.
    Nosso Nhozinho Santos (Coitado do nosso nhozinho)
    Nossas praças.
    Nosso povo.
    Nossa gente!

    Nosso povo rico em cultura. Nossa gente sem alma.
    E o que muda querido Zeca?
    Somente nós amantes do futebol, futebol como arte, lazer, cultura, paixão. Só nós poderemos fazer algo por ele.
    Eles não… os caras “do dinheiro”, nossos dirigentes, estes vão continuar ganhando grana e matando a alma do povo apaixonado!

    Desabafo de um maranhense apaixonado por futebol maranhense!
    Grande abraço,
    Diego Afonso
    Boliviano!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: