Santa Cruz bate o Guarany-CE diante de 50 mil

0comentário

vitorhugo_santacruz_gaz_62O Santa Cruz briga, sofre, mas não deixa a desejar no show para sua fiel torcida. Jogando no Arruda, após arrastar pouco mais de 50 mil pessoas ao estádio, o Santinha pode não ter dado, no placar final, o que sonhavam seus fãs, mas certamente fez valer o ingresso pela apresentação e virada histórica: 4 a 3 sobre o Guarany de Sobral-CE, pela rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida foi, sem dúvida, repleta de emoções do começo ao fim. A virada do time recifense foi épica, mas ainda deixa o time em situação complicada para o jogo de volta, fora de casa, para seguir em frente na luta pelo acesso, já que o critério de gol fora de casa vale na fase de mata-mata da competição. O próximo confronto será às 16h no Estádio Junco, em Sobral.

O Santinha saiu atrás no placar, e perdia até meia hora do primeiro tempo por 2 a 0 – com dois gols contra do zagueiro Leandro Cardoso. A situação deixou a torcida apática e provocou certo tumulto entre os inconformados com a situação da equipe.

Um dos responsáveis pelas falhas dos dois primeiros gols, o lateral Alysson se redimiu: deu o passe para que Joélson marcasse o primeiro do Santinha, e, ainda na base da garra e atropelando o rival, o jogador cobrou falta que foi parar nas redes do goleiro Vantuir, aos 36 minutos.

A pressão do empate foi sentida pelo Guarany, e a torcida da casa colocou ainda mais pressão sobre os visitantes. A virada veio ainda na primeira etapa: aos 42 minutos, Alysson outra vez, chutou bola rasteira, que desviou na zaga e invadiu as redes dos cearenses.

Na volta do intervalo, a força do Santinha continuou sendo indiscutivelmente sentida. O placar ideal aconteceu, diante dos berros de 55 mil: o meia Jackson acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo de Vantuir, aos quatro minutos. Antes de explodir a torcida pelo tento confirmado, as arquibancadas já tinham vindo abaixo com um gol de Brasão, anulado pela arbitragem.

Porém, a emocionante partida não poderia parar por aí. O Guarany ainda teve fôlego para reagir, e anotou o terceiro, depois de muita insistência, aos 17 minutos, em contra-ataque que Danilo Pitbull concluiu.

Outros jogos

O Sampaio Corrêa colocou a mão na vaga, ao atropelar o CSA-AL por 5 a 0, no Nhozinho Santos, em São Luís. o resultado massacrante permite que os maranhenses possam perder por até quatro gols no jogo de volta, no próximo domingo, em Maceió. Já os alagoanos, que tiveram a melhor campanha da primeira fase e estavam invictos até a derrota para o Santinha, na última rodada, terão de vencer por seis gols de diferença.

O Joinville também foi bem na disputa e bateu o Iraty, por 2 a 0 e agora joga por até uma derrota por um gol, na Arena Joinville, no domingo. Os paranaenses terão de vencer por três gols de diferença ou até dois, desde que marquem um.

Também de virada, o América-AM derrotou o Mixto por 3 a 1, em Manaus. No jogo de volta, o time do Amazonas pode até perder por um gol, em Cuiabá, que se garante na próxima fase. Já o Alvinegro joga por uma vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença.

O Fluminense de Feira da Bahia derrotou o Brasília-DF por 1 a 0 em casa. Assim, a equipe baiana tem a vantagem do empate, enquanto os candangos jogam uma vitória por dois gols de diferença. O Operário-PR derrotou o Metropolitano-SC por 1 a 0 e vive situação semelhante ao Flu de Feira.

Confira a rodada de ida da segunda fase:

Sábado
Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB

Domingo
Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA 1 x 0 Brasília-DF
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA

Reportagem: Globoesporte.com / Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press

Sem comentário para "Santa Cruz bate o Guarany-CE diante de 50 mil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: