Amor que não se mede…

0comentário

Nem a Fiel corintiana, nem os líderes tricolores e, muito menos, a nação rubro-negra. O clube que ostenta a melhor média de público entre os campeonatos brasileiros, neste ano, disputa a famigerada Série D. É a torcida do Santa Cruz, que está dando uma prova de amor ao seu clube, mesmo à beira do abismo.

Na vitória deste domingo sobre o Guarany-CE, por 4 a 3, o Tricolor pernambucano arrastou nada menos que 50.879 torcedores ao Estádio do Arruda. O número impressionante para uma “Quarta Divisão” elevou a média do clube coral para 30.239 torcedores por jogo, em seus domínios.

Para se ter uma idéia, o Fluminense, que possui hoje a melhor média da Série A, tem levado cerca de 27 mil torcedores por partida. Isso mesmo atuando no Maracanã, local onde cabe confortavelmente mais de 80 mil pessoas.

Logo em seguida está o Corinthians, que tem uma média de 26.645 pagantes por jogo. O Timão, porém, acaba prejudicado pelas limitações do Pacaembu. Nem mesmo a maior torcida do Brasil consegue superar o Santa. O Flamengo aparece bem atrás, com média de 21.417 torcedores.

Provocações em Pernambuco

Como não poderia deixar de ser, o feito alcançado neste final de semana foi motivo de provocações entre os rivais pernambucanos. Há tricolor dizendo que o Santa tem a maior torcida do Nordeste e a mais fiel do país.

Pelo menos nos números atuais, a torcida de Sport e Náutico não têm como questionar. Enquanto o Tricolor leva mais 30 mil torcedores ao Arruda, rubro-negros e alvirrubros têm médias de pouco mais de 12 mil e 9 mil pagantes, respectivamente, na Série B.

Apesar de todo esse fanatismo, a situação do Santa não é nada fácil. Como o gol fora de casa tem peso maior no desempate, o time pernambucano precisará arrancar um empate contra o Guarany, em Sobral, para garantir a vaga à terceira fase da Série D. Aos cearenses basta uma vitória, por 1 a 0, no domingo

Se depender do apoio dos torcedores, o Santa tem tudo para retornar à Série C. Assista o novo hit que tem sacudido o Arrudão e virou febre na internet:

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Amor que não se mede…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: