Olimpíadas Escolares em Fortaleza

0comentário

A delegação Maranhense embarcará nesta quarta-feira com destino a cidade de Fortaleza onde participa até o dia 19 de setembro das disputas das Olimpíadas Escolares categoria infantil.

A primeira parte da delegação embarcará por via terrestre para Fortaleza-CE nesta quarta-feira (8) às 19h com saída do Ginásio do Castelinho. O retorno está marcado para o dia 13. Nesta primeira etapa, a delegação será composta por atletas do atletismo, ciclismo, ginástica ritmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

A segunda parte da delegação seguirá no dia 13/09 com as equipes de basquete, futsal, handebol e voleibol. Em Fortaleza, os atletas ficaram hospedados nas dependências do Hotel Marina Park.

Fortaleza será a maior edição das Olimpíadas Escolar já realizada, com um total de 4.217 inscritos, sendo 3.635 atletas. Este é o novo recorde de inscritos do evento.
As Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá a participação de todos os estados.

Fortaleza terá também o novo formato da competição, com 11 modalidades em disputa: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Por Igor Leonardo

Sem comentário para "Olimpíadas Escolares em Fortaleza"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: