Crise no futebol maranhense é destaque no SporTV

25comentários

Crise no futebol maranhense faz um dos clubes mais tradicionais do estado fechar as portas.

Divergências entre times e presidente da federação, fazem Moto Club encerrar atividades profissionais por tempo indeterminado e coloca o JV Lideral em competições amadoras.

A reportagem do SporTV esteve em Imperatriz e São Luís na semana passada.

Assista à reportagem exibida no SporTVNews.

25 comentários para "Crise no futebol maranhense é destaque no SporTV"


  1. marcio santos

    ZECA, NÃO TEM NADA NO ESTATUTO DO TORCEDOR QUE POSSA TIRAR ESSE CARA DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL?E COMO OS CLUBES POSSAM FAZER PARA TIRA ESSE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO.

    RESPOSTA: TUDO MÁRCIO, É SÓ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUERER.

  2. Joao pedro

    COMENTARIO 22 – NÃO FOI FEITO POR MIM- ABRAÇOS JOAO PEDRO.
    A situação é dificil, se até os homens de pretos se escondem, imaginem os que não o usam, uma coisa é certa se os torcedores não se unirem e partirem em busca dos seus direitos, isso aí não vai dar em nada. estamos na eleição, Kd os canditados, deputados estaduais etc., KD o nosso grande ilustre Fernando Sarney que não vê isso, afinal todos nós somos maranhenses e merecemos respeito e torcer pelos nossos times da capital, ví um grande homem chorar pelo seu time(Neto) ao vê-lo meus olhos encheram de lagrimas, pensei comigo é fim do meu moto é o fim de uma das minhas alegrias. mais acredito que algo de bom venha acontecer.espero.

  3. é muito triste uma situação dessa!
    estou afastado dos campos a 5 anos, devidos a essas palhaçadas da federação!
    a ultima vez que tinha acompanhado o campeonato fiquei aterrorizado, quando
    soube que o moto mesmo rebaixado poderia ser campeão maranhense em 2009! aquilo refletiu o
    q é o futebol maranhense! a bagunça e a falta de criterios do torneio! q vergonha
    infelizmente a unico coisa que podemos fazer é torcer para o infeliz presidente da
    federação maranhense morra o mais breve possivel, ou pelo menos fique desabilitado
    porque senão ele nunca vai sair de lá!

  4. João Pedro

    estamos certo em protestar e reclamar mesmo , queremos o melhor para nosso futebol e isso todos concordam
    mais sobre o JV Lideral foi o presidente que foi muito burro enviou um documento bem claro , foi jumento que colocou no site do clube e passou atestado de burro e depois que viu a cagada correu e disse que errou ao digitar , como errou em postar ao site do clube e ir a imprensa falar da federação , para trabalhar no futebol tem que ser serio, tem que cobrar mesmo melhoras assim tb como fazer as coisas certas para ter razão e não podemos tambem colocar as atitudes sem pensar como coitadinho federação desorganizada a tempo e presidente do JV um grande Burro de orelhas grandes , por que se fosse em outra federação qualquer não iria mais nem colocar time de rua .
    acorda futebol Maranhense so passamos pelo os piores do Brasil por que temos essas situações somente aqui mesmo no Maranhnhão.

  5. Thalisson Penha

    tenho 17 anos, sou motense, acho q sou um de muito poucos adolescentes q se preocupa com o futebol do maranhão, q torce por algum time daqui, e ainda por cima eu sou motense. Fikei espantado e sem reação quando vi anotícia q o moto “morreu”, fikei até sem reação.virei motense depois q me apoixonei pelo passado glorioso q o moto teve, pesquisei suas hitórias, o tamanho de sua torcida,q é imensa, vi muitos vídeos de clássico entre sampaio e moto no castelão ” nunka tive a oportunidade de ir no castelão” e daí virei torcedor, um… tipo assim.. fanático. já fui várias vezes no estádio ver o meu papão jogar… e agora.. simplismente ele desaparece… evapora.. MORRE. e uma coisa me ecomoda muito: Pq esse DESGR…. do presidente da FMF ñ sai dessa??
    E agora… sei lá… tô sem clube… o jeito é torcer pelo flamengo!!! aí Zeca se tiver uma sugestão melhor respondi aÍ!
    PRESIDENTE, TU AKABOU COM MEU AMOR… TU AKABOU COM O MEU MOTO… UM DIA TU VAI PAGAR!!!!

    RESPOSTA: TENHA CALMA, O MOTO VAI SAIR DESSA.

  6. Jorge

    Zeca, tu fala de Jorge Viveiro, eu te pergunto o que tu fazes para tirar Alberto da FMF? Respondo: NADA! Vocês da imprensa só sabem falar. Mas, tem vários de vocês que estão toda sexta-feira, a tarde, na FMF pegando uns trocadinhos de Alberto Ferreira. Isso é falta de dignidade. É muito pouco para um ser humano que se preza para compactuar com essa imorlidade. Zeca, não estou falando com você, porque nunca vi você por lá, na FMF, mas você sabe o que estou falando a verdade. Não quero de ofender Zeca. Só estou falando a verdade. Não estou? Responda.

    RESPOSTA: SÓ POSSO FALAR POR MIM. FAÇO A MINHA PARTE E NÃO ME MISTURO A DIRIGENTE ALGUM, MUITO MESNOS DA FMF.

  7. elio torres

    CONHECIE ALBERTO EM 80 ELE ACOMPANHANDO O SAMPAIO EM IMPERATRIZ DEPOIS EM 87 NO FAMOSO JOGO DA MACA ONDE DIAS PEREIRA FEZ O GOL COM US MAQUEIRO TIRANDO FABINHO DE CAMPO E VALEU O GOL DEPOIS EM 94 NA EPOCA QUE EU TREINAVA A SELEÇAO DE AÇAILANDIA ONDE NAS VIAJES LEVAVAMOS SACO DE FARINHA DE PUBA E CARNE DE SOL A PEDIDO DOS DIRIGENTES DA FEDERAÇAO DEPOIS DOS JOGOS CERVEJA NA PRAIA DO OLHO D,GUA LAR CONHECIE NUMA CONVERÇA IMFORMAL VIE O QUANTO ALBERTO ERA MAQUIAVELICO COM O FUTEBOL PROFISSIONAL PARADO ELE PROMOVEU O INTERMUNICIPAL COM 24 SELEÇOES JOGANDO EM SAO LUIS AS SELEÇOES DE ROSARIO RIBAMAR ALCANTARA SANTA HELENA ONDE JOGADORES A MAIORIA ERA DO COHATRAC LEVAVA UM GRANDE PUBLICO MAIS ELE NUNCA FALAVA DAS RENDAS ERA ASSIM A MANEIRA DE ADMINISTRAR PENSANDO SO NELES O FUTEBOL. ISSSO ELE NUNCA SE PREOCUPOUUU,,, VOU PARARRRRR POR AQUIIIIII……

  8. Paulo da Cohama

    O Moto não pode morrer ele é um time conhecido nacionalmente, é um dos grandes do nosso futebol que está sendo vítima de uma fórmula elitizada de competição nacional e de uma CBF que comprou um jato de mais de 15 milhões de dólares e não investe nada no futebol. Resta somente alguns motenses ilustres fazerem alguma coisa.

  9. Ueider Moraes

    E uma vergonha o Maranhão ter um presidente de Federação do naipe desse Alberto Ferreira.

    Destratou o repórter nas respostas e ainda não respondeu o que foi perguntado. Ele não diz quanto ele recebe da CBF porque com certeza ele embolsa tudo! E não deve ser pouco dinheiro não, pra ter duas padarias e uma fábrica de gelo, mesmo com pouco dinheiro?

    Com esse fundo de participação da CBF, dava com certeza para custear muitas despesas que hoje os times são encarregados em vez da FMF.

    Torço muito para que o Sampaio suba, para pelo menos servir de alento para a nossa precária situação e ver se alguém faz alguma coisa!

  10. raimundo coelho

    Fz muito tempo q ñ participava deste blog, porém nunca deixei de ver, hoje ñ resisti, este asno presidente da FMF, simplesmente assinou o atestado de larapio, quando disse q a CBF ñ lhe autoriza divulgar quantia q lhe repassa, e ainda também falar de seus béns, :::perguntamos , pq?? Será q ele tem medo de uma investigação??? Tu , Zeca falou q so os times e ligas podem tira-lo de lá,,, te pergunto, e a justiça ñ?? en tão ñ adianta denunciá-lo no MP.. te digo mais ainda, fui presidente da liga esportiva da cidade de Cajapió nos anos 85, 86 ,87 ,88,89, mas nunca recebi um documento siquer me convocando pra eleição, porém meu voto sempre acomtaceu lá, como se explica isso?? quem teria sido esse alguém q votou por mim???então ñ podemos dizer q todas as ligas são responsáveis por esse desastre na FMF. Certo.

  11. TORCEDOR

    Fontenele fala sozinho dos problemas da federação e do Sr. Alberto Ferreira há quase vinte anos –

  12. laudecir frazao

    A direção da Federação tem que ser trocada urgentemente, caso contrario não só o Moto Clube como o JV Lideral, mas outros clubes seguirão os mesmos caminhos. Os dirigentes dos clubes que fazem parte da FMF é que devem pressionar para tal direção seja substitida. Se continua assim, mais clubes fecharam as portas, e o FUTEBOL MARANHENSE será extinto do cenário do FUTBOL NAIONAL. Será uma vergonha…….

  13. Marcos Aurelio

    ESTES PRESIDENTES E DIRETORES DE CLUBES NÃO TEM NADA QUE RECLAMAR POIS QUANDO TEM ELEIÇAO TODOS ELES VOTAM A FAVOR DO PICARETA DO ALBERTO ENTÃO AGORA AGUENTEM OU ENTÃO CORRAM.

  14. José Carlos Pereira Martins

    QUE VERGONHA!!!… FORA ALBERTO E SEUS ASSECLAS.

    Vamos treinar no campo do extinto Moto Club…..( presidente do CSA – AL)
    Um dos Grandes clubes do Maranhão fechou as portas …..( reportagem do SpotTV em rede nacional)
    Essa é uma torcida que canta para um time que não existe mais….( SportTv em rede nacional)
    Êh cara não vai dar, não…..(Neto Padre Cícero, chorando, quando iniciava seu depoimento)
    Onde estão os verdadeiros rubro-negros? Onde está a crônica esportiva do Maranhão?
    Isso é uma vergonha, pois foi preciso vir alguém de fora para denunciar os desmandos do futebol maranhense. O Moto tem tradição no futebol brasileiro e não pode ficar à mercê dessa desorganização. Imprensa e dirigentes tem que provocar o Ministério Público. Se o câncer deste futebol é Alberto Ferreira, temos que tirá-lo da FMF. É como diz um dos trechos da música ” Pra não Dizer que não Falei das Rosas”: Quem sabe sabe a hora, não espera acontecer. Vamos à luta contra este cidadão que fez da FMF sua propriedade!!!!

    Quando um homem chora em público é porque algo está errado e respinga na sua moral. Estou com você amigo Neto Carlão da Bom Milagre.

  15. jorge henrique de Viveiros Vieira

    Zeca, respeito e entendo a sua posição. Entretanto, a atual diretoria do Sampaio Corrêa não participou de nenhuma eleição na FMF para manter o Alberto Ferreira como presidente. Quem participou à época das eleições na FMF foi o Sr. José Alberto de Moraes Rego, atual diretor Técnico da Federação. A minha posição não só como Diretor Jurídico ou mesmo como torcedor é bem clara. Se eu fosse presidente de algum clube já teria tomado uma providência mais drástica. Não posso prejudicar o Sampaio fazendo uma representação contra o Presidente da FMF junto ao Ministério Público. Uma andorinha só não faz verão.

    Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    RESPOSTA: POIS É JORGE, COMO EU DISSE VOCÊ DEFENDE O SAMPAIO E NÃO VAI AGIR PARA PREJUDICAR O SEU CLUBE, PORTANTO NEM DEVE MAIS DIZER NADA, SE NÃO PODE FAZER NADA. E LEMBRE-SE, O ATUAL PRESIDENTE DO SAMPAIO FEZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DO GEOGRAFIA. OU NÃO FEZ. EXPLIQUE SE PUDER.

  16. Washington-DF

    Isso é um absurdo! Depois de tanto aviso que isso ia acontecer eis aí a prova.
    Devemos começar do zero e para fazer isso precisamos de uma limpeza ética no comando da Federação.

  17. marcio santos

    ISSO É UMA VERGONHA PARA O MARANHÃO,~UMA FEDERAÇÃO QUE SÓ CUIDAR DA INTERESSE DE CLUBE SÓ,NÃO PODE SER CHAMADA DE FEDERAÇÃO,É UMA PENA QUE OS CLUBES ESTÃO SAINDOS DO FUTEBOL PROFISSIONAL,TUDO POR CAUSA DE PRESEDENTE.NO ESTATUTO DO TORCEDOR NÃO TEM COMO TIRAR ESSE CARA DA PRESIDENCIA DA FEDERAÇÃO MARANHENSE?MUITOS NÃO QUER QUE ELE SAI PORQUE AJUDA UM TIME GRANDE.E SÓ ASSIM ESSE TIME VAI DESPUTAR TODAS AS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA FEDERAÇÃO.É UMA VERGONHA E TEM TORCEDOR DESSE TIME ALEGRE COM ESSA VERGONHA.ATE NO JOGO DO SEU TIME,APARECEU UMA RENDA MENOR QUE O PUBLICO QUE ESTAVA NO ESTADIO.3000 MIL,PARA UM ESTADIO QUE ESTA LOTADO.É OU É BRINCADEIRA.SOU MOTENSE ATE MORRER,MESMO O TIME FECHANDOS AS PORTAS,PAPÃO É SEMPRE PAPÃO,CLUBE INESQUECIVEL DO MARANHÃO.VALEU PAPÃO PELOS ALEGRES E TRISTEZAS QUE VC NOS DEUS.E A FEDERAÇÃO AJUDOU A ACABAR.OBRIGADO FEDERAÇÃO PELA TRISTEZAS DE MILHARES DE TORCEDOS.

  18. jorge henrique de Viveiros Vieira

    Zeca, Boa Tarde!

    Estava ouvindo a reportagem da SporTV, no programa do Geraldo Castro, aprsentado pelo Jorge Aragão, sobre o futebol maranhense. O repórter Marcial Lima fez alguns comentários e afirmou que não sabe por que o Ministério Público ainda não tomou alguma providência. Me bilisca Marcial, me bilisca, e mais, que Alberto Ferreira tem tala larga nas costas. Ora meu amigo todo mundo sabe que quem segura Alberto Ferreira na FMF e junto ao Ministério Público, chama-se Fernando Macieira Sarney. Será que só você não sabe, Marcial? me bilisca, me bilisca Marcial.

    Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    RESPOSTA: NÃO É ISSO NÃO JORGE. VOCÊ COMO DIRETOR JURÍDICO DO SAMPAIO SABE QUE QUEM ELEGE O PRESIDENTE DA FMF E ACEITA TUDO SÃO OS CLUBES, O ALBERTO FOI ELEITO INCLUSIVE COM O VOTO DO SAMPAIO. SÓ O MOTO, NA ÉPOCA COM JOTA PINTO VOTOU CONTRA. O RESTANTE VOTOU NELE. SÓ OS CLUBES E LIGAS PODERÃO TIRAR ELE DE LÁ. VOCÊ SABE DISSO MUITO BEM. E COMO DIRETOR JURÍDICO DO SAMPAIO RECUOU DAS SUAS POSIÇÕES E TAMBÉM CRUZOU OS BRAÇOS. PODERIA PELO SAMPAIO FAZER ALGUMA COISA, SE REALMENTE TIVESSE PENSAMENTO COLETIVO.

  19. José Roberto

    Email que enviei ao Ministério público:

    OBS: Enviei email porque moro em Açailândia, se estivesse em São Luis protocolava por escrito.

    Venho por meio deste email solicitar ao Ministério Público do maranhão que faça alguma coisa em relação ao que vem acontecendo no futebol maranhense. Até quando teremos que aceitar os desmandos da Federação Maranhense de Futebol, o descumprimento do Estatuto do Torcedor, o enriquecimento ilícito do presidente da FMF Alberto Ferreira há 20 anos no cargo. Por que este prestigiado colegiado não toma alguma providência? Já foram noticiadas várias vezes as irregularidades cometidas pela FMF, agora foi veiculada até em rede nacional (programa SPORTVNEWS do canal SPORTV). Dois clubes já fecharam as portas e os campeonatos são os mais esvaziados e deficitários do Brasil.
    Solicito com extrema urgência uma providência, um afastamento e até mesmo uma exclusão desta corja de bandidos de dentro da Federação.

  20. RIBAMAR CARVALHO

    NO BRASIL JÁ VIMOS QUEDA DE PRESIDENTE,GOVERNADORES,PREFEITOS ETC.

    TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE ESTES CRÁPULAS SERÃO BANIDOS DO FUTEBOL MARANHENSE.

    GEOGRAFIA E ALBERTO FERREIRA TENHAM DECÊNCIA E SAIM JÁ

    VERGONHA…..

    SDS

    RIBAMAR CARVALHO

  21. Joao Lucas

    Estou esperando ansiosamente pela caida do ridiculo presidente da Federaçao Maranhense de Futebol!
    e isso vai acontecer, tenho a plena confiança na justiça!
    Sou jovem e percebo que o público do Maranhão ama futebol, assim como todo brasileiro, mas aqui há uma paixão quase incondicional pelo futebol!!
    Ainda teremos dias melhores pelo nosso futebol!
    Saudações tricolores, um abraço!

  22. Jorge

    Essa crise vai acabar logo porque pelo andar da carruagem ALBERTO FERREIRA e GEOGRAFIA vão ser expulsos do futebol maranhense. Pode Esperar. Eu creio que isso vai acontecer daqui para o final do ano,

  23. Hamilton Reis de Carvalho

    Acho um absurdo depois de tantas irregularidades cometidas pelo Presidente da FMF e do mesmo ser um dos principais responsáveis pela falência do nosso futebol, que continue a dirigir esta entidade. Esperamos que o Ministério Público possa apurar todas irregularidades e afastar de imediato o Presidente Alberto Ferreira a bêm do nosso futebol.

    Muito Grato,

    Hamilton

  24. Marcel Monroe

    Alberto esse ………., amaldiçoado, infeliz! Alberto, por mais que tu tentes matar o futebol desse estado, tu não irás consseguir! Ditador SIM! Mas de uma coisa tu podes ter certeza: Teus dias estão contados!

  25. papatubarao

    E a cara de Alberto sanguessuga Ferreira? Como age todo parasita, vai sugando o hospedeiro (Futebol do MA) até que este morra. Intervenção já na FMF. O que dirão os amilhados TJD Eterno Presidente e EF os dois seus colegas de sistema 600 khz?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: