Mário Sérgio é demitido do Ceará

0comentário

O técnico Mário Sérgio não está mais à frente do Ceará. A derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, foi a gota d’água para a diretoria, que comunicou a decisão ao treinador na manhã desta quinta-feira. Junto com ele, toda a comissão técnica será desligada.

O fraco desempenho de Mário Sérgio foi a razão do rompimento do vínculo com o treinador, apesar da multa rescisória de R$ 200 mil com a qual o Vovô vai arcar. Nas sete partidas em que esteve no comando, o treinador venceu apenas uma, contra o Grêmio (1 a 0), empatou com o Grêmio Prudente e perdeu outras cinco (Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Botafogo e Flamengo).

Após a derrota desta quarta-feira, no Engenhão, o treinador disse que o clube estava sofrendo um choque de realidade após a ilusão do G-4 nas primeiras rodadas e que brigaria para não ser rebaixado de volta à Série B.

– O início foi enganoso, ganhava-se num fortuito. Lutamos para não cair, esta é a grande realidade. Nós temos aí seis ou sete times que vão lutar com a gente para não cair. Eu não tenho que enganar o torcedor. Não sou político, sou um homem do futebol – disse, após a partida.

De acordo com a diretoria alvinegra, o nome do novo técnico do Ceará será escolhido com mais critério e calma para não acontecerem erros. Segundo Danilo Ferreira, diretor de Comunicação do Ceará, apesar do momento vivido no Campeonato Brasileiro, o clube não trabalhará às pressas, seguindo opinião de terceiros.

Após a saída de PC Gusmão, na pausa para a Copa do Mundo, o clube contratou Estevam Soares, que permaneceu no cargo por apenas seis rodadas. Apesar de manter a equipe no G-4, o técnico não conseguiu uma vitória sequer (quatro empates e duas derrotas) e foi demitido.

Clube pede apoio da torcida

A diretoria conta ainda com o apoio da torcida nesta fase de transição do Ceará e conclama a participação do torcedor no jogo contra o Santos, no próximo domingo, às 18h30m, no estádio Castelão.

– Nossa força maior sempre veio das arquibancadas e é de lá que teremos o apoio para nos reabilitar no campeonato – comentou Danilo.

Ainda não foi escolhido o técnico interino que comandará o Ceará contra o time da Vila Belmiro. A expectativa gira em torno dos nomes de Sérgio Alves e Edmundo Silveira.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Mário Sérgio é demitido do Ceará"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: