Del: a muralha timbira na meta piauiense

0comentário

phpThumb_generated_thumbnailNo tradicional futebol brasileiro, costuma-se dizer que um grande time começa por um grande goleiro. No futebol feminino não é diferente. E o Tiradentes, na tentativa de repetir a excelente campanha verificada na I Copa do Brasil, não economizou: trouxe uma grande goleira no futebol e no porte físico. Com seus 92 quilos distribuídos em 1,82 de altura, a maranhense Del é uma verdadeira muralha em defesa da meta piauiense.

Quem acompanha o futebol feminino desde a primeira participação do Tiradentes na Copa do Brasil deve lembrar dessa goleira de peso e medida que, no ano passado, jogando pelo Boa Vontade, foi a principal responsável pelo empate de sua equipe dentro do Lindolfo Monteiro, fazendo uma série de grandes intervenções e coroando sua atuação com o gol que garantiu o empate maranhense naquela noite, cobrando uma penalidade máxima.

Agora, do lado piauiense, Delzuíta Diniz da Silva Neta, aos 22 anos, não esconde sua vontade de brilhar com a camisa do Tiradentes. “Sei da responsabilidade que é jogar por um grande time como o Tiradentes, mas vim para isso. Estou trabalhando para corresponder a expectativa. Vou fazer tudo que for possível para seguirmos em frente nesta Copa do Brasil”.

Capitã e cobradora oficial de pênaltis do Boa Vontade, aqui ela já encontrou quem desempenhasse este papel no Amarelão da PM, mas não foge da responsabilidade. “Estou preparada. Se tiver que ser capitã, serei. Se tiver que cobrar pênalti, também o farei com a mesma determinação com que fazia tudo isso em São Luis. O mais importante é a união da equipe, pois o objetivo de todas é um só: classificar o Tiradentes”.

Diante do Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (9), Del espera manter a invencibilidade no Estádio Albertão, onde realizou duas defesas monumentais no jogo diante do Fortaleza. Ela sabe que sua invencibilidade deixará o time mais perto da classificação. E também entende a necessidade do torcedor piauiense m ter uma grande alegria no futebol; “Se o momento não é bom no futebol masculino, vamos tentar minimizar o sofrimento do torcedor com uma grande atuação”.

Fotos e texto: Severino Filho

Sem comentário para "Del: a muralha timbira na meta piauiense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: