As dúvidas sobre o regulamento da Série D

2comentários

Tenho recebido muitas ligações de torcedores afirmando que a imprensa está interpetrando de forma errada o regulamento do Campeonato Brasileiro Série D em relação à repescagem que ocorrerá agora na 3ª fase. Já havia abordado este assunto no BLOG, mas nunca é demais esclarecer. 

Por telefone, conversei hoje com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. A nossa interpretação está absolutamente correta.

O Problema é que estão deixando de considerar o parágrafo 3. Nele consta que serão considerados os pontos acumulados nas três primeiras fases, portanto, na soma geral de pontos em toda a competição para definição da repescagem e dos cinco melhores primeiros colocados.

tela1

E como serão definidos os três clubes que seguirão após a repescagem? É isso aqui que não está sendo observado pelos torcedores:

tela2

E finalmente, vou alertar outra vez que os gols marcados fora de casa valem dobrado, como na Copa do Brasil.

tela3

Veja o regulamento completo da competição

2 comentários para "As dúvidas sobre o regulamento da Série D"


  1. Fred Brandão

    Para o Sampaio Correa passar por essa eliminatória é fundamental apostar em vencer pelo menos uma das partidas na disputa com o Guarany de Sobral.

    Joinville-SC – 17 pontos (20) x Operário-PR – 16 pontos (19) *entre parenteses os pontos caso obter ao menos uma vitoria.
    Uberaba-MG – 17 pontos (20) x Madureira-RJ – 14 pontos (17)
    Sampaio-MA – 13 pontos (16) x Guarany-CE – 12 pontos (15)
    Vila Aurora-MT – 13 pontos (16) x América-AM – 12 pontos (15)
    Brasília-DF – 12 pontos (15) x Araguaína-TO – 11 pontos (14)

    Como Joinville-SC – 17 pontos (20) e Uberaba-MG – 17 pontos (20) a estao classificados para 4a. fase. E Operário-PR – 16 pontos (19) e Madureira-RJ – 14 pontos (17) podem se beneficiar com apenas uma vitoria. Restaria uma vaga de respecagem para os demais grupos.
    Nessa situação, o Sampaio, não passando pelo Guarany, mas obtendo uma vitoria na chave, iria disputar os criterios de desmpate com o Vila Aurora (MT), no caso deste ser desclassificado com uma vitória. Lembrando que resultados podem ser armados! O Sampaio não pode confiar nessa repescagem, tem que deixá-la para o guarany de sobral.

    RESPOSTA: JÁ VIMOS ESSE GURANY DE SOBRAL AQUI E O SAMPAIO TEM TIME PARA SEGUIR ADIANTE, IDENPENDENTEMENTE DE REPESCAGEM. VOCÊ ESTÁ CORRETO.

  2. Paulo da Cohama

    Zeca se o Sampaio quer subir não tem que fazer contas com base em repescagem, tem que se classificar direto e ponto final, se não fo assim não serve arruma outro time para subir.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: