É melhor jogar primeiro em casa ou fora?

9comentários

sampaioduvidasUm amigo meu que é torcedor do Sampaio perguntou hoje cedo sobre o sorteio do mando de campo que acontece hoje à tarde (14h), na sede da CBF. Disse a ele que, embora a maioria ache importante realizar a segunda partida em casa tenho uma opinião diferente. Prefiro que o Sampaio joque logo em São Luís e faça a diferença de gols necessária.

É melhor largar na frente em casa e jogar a responsabilidade no ômbro do adversário, exatamente como o Sampaio fez conta o CSA. É claro que o Sampaio não vai sair goleando todo mundo em casa, mas se isto acontecer será excepcional.

Essa é a discussão de hoje. E você o que acha?

É melhor jogar primeiro em casa ou fora?

Deixe a sua opinião aqui no BLOG.

Arte: Mauríco Araya

9 comentários para "É melhor jogar primeiro em casa ou fora?"


  1. JOSÉ CARLOS-RECIFE

    moro aqui no recife mas nunk esqueço minha bolivia qerida. estava torcendo muito p q o sampaio viesse jogar aqui no recife, mas o santa cruz nao se classificou. foi uma pena. mas daqui eu mando saudaçoes a toda a massa boliviana. e sampaio rumo a segunda em 2012.

  2. Sílvio Henrique

    Caros, na verdade, jogar a primeira partida em casa pode ser muito bom, desde que se faça um bom resultado, é claro. Porém, se o time da casa sofrer gols, a situação começa a mudar. É tudo relativo, as coisas só se resolvem depois dos 90. O Santa Cruz jogou a primeira em casa, ganhou de 4, mas levou 3 e tudo se complicou, perdendo de 2 na volta. Jogar a primeira em casa é bom pra quem ganha e não leva gol. Jogar a primeira fora é bom pra quem não perde e, mesmo perdendo, faça gols. O certo é que em qualquer lugar, time vencedor, time que busca ser campeão, arma a sua atuação de acordo com a situção. Acredito que o Sampaio tem time pra agir com inteligência e competência nos dois casos.

  3. Washington-DF

    Jogando a primeira fora com certeza o Sampaio já estará jogando a responsabilidade nas costa do adversário, por isso prefiro fazer o segundo jogo em casa. Mas isso é relativo, o Sampaio tem que armar esquemas para jogar fora e dentro de casa. Foi assim que o time se comportou na conquista da Serie “C” em 1997.

  4. Ueider Moraes

    Eu sempre preferi jogar a primeira em casa.

    Eu acho em geral muito relativo e pouco vantajoso o clube que está com a vantagem jogar a primeira partida fora, porque como o futebol hoje está muito dinâmico, o adversário faz o resultado em casa e o outro time tem que se virar para reverter.

    Então, para o Sampaio, é melhor jogar a primeira em casa, e é possível de passar pelo Guarany, que não impõe tanta confiança assim.

  5. Fred Brandão

    Em casa, com certeza.

  6. tricolor

    O RÍTIMO TEM QUE SER O MESMO!!!

    Time que quer subir ou até mesmo ser campeão da Série D, não deve escolher adversário nem local de jogo. Tem que estar focado na competição.(2)

  7. José Carlos Pereira Martins

    O RÍTIMO TEM QUE SER O MESMO!!!

    Time que quer subir ou até mesmo ser campeão da Série D, não deve escolher adversário nem local de jogo. Tem que estar focado na competição.

  8. PcBoliviano

    Tem que jogar a primeira em casa atropelar e depois administrar a vantagem fora.

  9. Túlio

    Se jogarmos a segunda em casa, e tivermos precisando ganhar por diferença de dois gols, na hora que o Sampaio começar a perder gols aqui em casa, a torcida perde logo a cabeça, começam a xingar, e jogar coisas no campo, aí o fator de jogar em casa perde o sentido, por isso é melhor jogar a primeira aqui…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: