Raio X da Série C

0comentário

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C acontece no próximo domingo e o Portal Futebol Interior explica o que cada time precisa fazer para não ser rebaixado ou se classificar à segunda fase da competição.

Quem não precisa se preocupar nesta rodada é o Paysandu e ABC, que estão garantidos na próxima fase e os torcedores do São Raimundo, que já sabem o destino do time, a Série D em 2011.

O duelo!

No Grupo A, apenas uma vaga está em jogo. Águia e Fortaleza, que se enfrentam no domingo, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, estão empatados no número de pontos, 11 para cada, mas os paraenses levam vantagem no número de vitórias, três contra duas.

Por isso, no domingo, o Águia precisa apenas de um empate que se garante na próxima fase. Já o Tricolor, de tantas tradições, precisa vencer o jogo a todo custo para se garantir na próxima fase.

No outro jogo, Paysandu e Rio Branco se enfrentam para cumprir tabela. Os acreanos não serão rebaixados e não conseguem mais se classificar, já os paraenses estão garantidos na próxima fase.

Só o ABC está classificado!

Com 12 pontos e uma partida ainda por disputar, o ABC já está classificado à próxima fase. No domingo, o alvinegro enfrenta o CRB, lanterna, com oito, em Maceió, que precisa da vitória. O Galo, se vencer a partida chega a onze pontos e precisa torcer para um empate no duelo entre Alecrim e Salgueiro, para que o time conquiste a vaga. Além da combinação, os alagoanos precisam tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Se vencer, o time escapa do rebaixamento.

No outro jogo, Salgueiro e Alecrim só dependem de si, quem vencer tem grandes chances de avançar à próxima fase e o derrotado deve ser rebaixado à Série D. O Alecrim está em terceiro, com dez e o Salgueiro é o quarto com oito. O duelo será às 16 horas, em Natal e promete pegar fogo.

O Campinense, que folga na rodada, não pode mais classificar e nem ser rebaixado, o time vai ver de camarote os times se matando.

Que rodada!

O Grupo C é um dos mais equilibrados, nos dois jogos, os times estarão disputando a vaga ou o rebaixamento. O que os torcedores do Gama menos esperavam aconteceu, o time só depende de si na última rodada para permanecer na Série C.

Com cinco pontos, uma simples vitória contra o Macaé, no Rio de Janeiro, coloca o time na próxima fase Mas, o problema é o time carioca. O alvianil praiano precisa da vitória para garantir sua classificação à próxima fase, com onze pontos, em terceiro, os dois times acima estão com doze pontos.

Caso o duelo entre Macaé e Gama termine empatado, o time de Brasília será rebaixado, pois não tem nenhuma vitória, e os paulistas possuem uma. Para os cariocas, o empate até garante a vaga, se o Ituiutaba perder para o Luverdense.

O Estádio Fazendinha, em Ituiutaba promete ficar pequeno. Luverdense, líder com 12, enfrenta o time da casa, com a mesma pontuação, mas com um gol de saldo a menos (4 contra 3), quem vencer passa. Caso termine empatado, o LEC está na próxima fase.

Tudo pode acontecer!

Para quem achava que o Juventude estava rebaixado, se enganou. O clube entra em campo domingo contra o Criciúma, em Criciúma, dependendo apenas de si para permanecer na Série C. O time precisa vencer o Tigre, no Estádio Heriberto Hulse.

O jogo não será nada fácil, já que o Tigre ainda não está com a vaga garantida. Com 11 pontos e três gols de saldo, o time só não vai à segunda fase se perder para o Juventude por uma diferença de três gols.

No outro jogo, Caxias e Brasil se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida promete pegar foto. Quem vencer está garantido à segunda fase e quem sair derrotado, pode ser rebaixado, já que fica com os nove pontos e uma vitória do Ju, chegará aos dez.

A Chapecoense, que folga na rodada, está com onze pontos, na segunda classificação. Para avançar, um empate entre Caxias e Brasil garante o time de Chapecó. Outra possibilidade é o Juventude vencer o jogo por uma diferença de três gols.

Confira a última rodada da Série C

Rio Branco-AC x Paysandu-PA
Águia-PA x Fortaleza-CE
CRB-AL x ABC-RN
Alecrim-RN x Salgueiro-PE
Macaé-RJ x Gama-DF
Ituiutaba-MG x Luverdense-MT
Criciúma-SC x Juventude-RS
Caxias-RS x Brasil-RS

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Raio X da Série C"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: