Moto vai à Federação e disputa a 2ª divisão

48comentários

artemotoclubBLOG

Na semana em que completa 73 anos de glórias no futebol maranhense, o Moto Club pode, enfim, estar começando a sair de uma das maiores crises da sua história.

Depois de anunciar no dia 25 de agosto, a desativação do departamento de futebol profissional, a diretoria do Moto vai dar entrada hoje à tarde em um ofício junto à FMF pedindo que desconsidere o pedido de desistência de participar da 2ª divisão do Maranhense, ainda este ano. O documento será entregue pelo presidente Gildo Moraes que voltou a defender a participação do Moto nas competições de futebol.

O clube estaria fechando uma parceria com um grupo que vai administrar o futebol do clube. Este grupo já teria viabilizado algumas parcerias para pagamento dos salários de jogadores, comissão técnica e material esportivo. Uma dessas parcerias será com a Futebol International, uma empresa de futebol do Canadá que já fez parceria com o Gama-DF e administra o Portugal FC, clube da 1ª divisão do Canadá e teria também parceria com o Ewerton, da Inglaterra. Clique aqui e veja o site da Futebol International.

A ideia do grupo que assumirá o departamento de futebol é disputar a Segundona do Maranhense, este ano, para que o Moto, ainda em 2011 dispute a primeira divisão, a partir de fevereiro e brigue por uma das vagas na Copa do Brasil em 2012 e do Campeonato Brasileiro Série D em 2013.

Segundo o presidente Gildo Moraes, o anúncio do fechamento da parceria será anunciado nos próximos dias.

– Nós estamos fazendo o que é melhor para o Moto. Eu acho que essa parceria é a melhor solução para o Moto no momento. O Moto é um time grande e como todo time grande não pode parar. Vai ser pior se o time ficar desativado, por isso vamos fechar essa parceria – adiantou.

O BLOG quis saber do presidente sobre a parceria semelhante fechada com uma empresa do Uruguai em 2009 e que foi um grande fracasso para o clube.

– Eu não estava no Moto naquela ocasião e desconheço o que foi feito. Nunca vi nenhum contrato assinado naquela época sobre essa parceria, mas o que eu posso garantir à torcida do Moto é que tudo que será feito agora será no papel, com as responsabilidades assumidas. Depois disso chamaremos o conselho do clube e imprensa e faremos o anúncio – adiantou.

O grupo já teria inclusive um treinador acertado para treinar o Moto, assim como os jogadores que seriam contratados. O ex-gerente de futebol do Imperatriz, Emerson Mendes (que foi campeão maranhense em 2005 pelo Imperatriz) seria o representante da empresa junto ao clube. É ele quem vai gerenciar o departamento de futebol do time rubro-negro.

A diretoria atual que tem como presidente Gildo Morais vai trabalhar na recuperação e ampliação do Centro de Treinamento do Paranã.

Sinal Verde

Se depender da Federação Maranhende de Futebol,  o Moto já pode se considerar reintegrado às competições locais. Em entrevista ao BLOG, o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego disse que não haverá problema algum e que a entidade espera o documento oficial.

– Eu acho uma boa notícia para o futebol. A Federação nunca teve interesse que o Moto parasse, inclusive porque criamos a Copa União para que o Moto não ficasse parado e disputasse a competição enquanto aguardavámos uma definição do Tribunal de Justiça Desportiva em relação à 2ª divisão. A Federação vai esperar o Moto e vai confirmar a participação deles na 2ª divisão sem nenhum problema – confirmou.

A estreia do Moto na 2ª divisão está prevista para o dia 10 de outubro, contra o Sabiá, em Caxias.

48 comentários para "Moto vai à Federação e disputa a 2ª divisão"


  1. eduardo da MOTOFOLIA

    Meu papao vou se cuida bolivianos !!!!
    parabens diretoria do papao esteremos junto com vcs
    domingo iremos para o litero e vomos enche litero
    de rubro-negros ………………

  2. Joaquim Aguiar

    A POSSIBILIDADE DA VOLTA DO MOTO É NOTICIA BOA POR ESTE MOTIVO VOLTO A FAZER COMENTÁRIOS A MEDIDA QUE HUVEREM FATOS NOVOS .
    CONVÉM LEMBRAR AOS NOVOS DIRIGENTES DO MOTO CLUBE QUE ALÉM DA ATIVAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL SERÁ NECESSÁRIO ATIVAR OS OUTROS DEPARTAMENTOS ( ADMINISTRATIVO ,MEDICO , JURIDICO, REPRESENTANTE JUNTO A FMF ESTC. ) ASSIM COMO APROVEITAR O EMBALO E ESTRUTURAR AS DIVISÕES DE BASE E FUTSAL .NÃO ADIANTA SÓ VOLTAR AO FUTEBOL PROFISSIONAL TEM QUE HAVER UMA NOVA MENTALIDADE UMA REESTRUTURAÇÃO GERAL .SE É PARA VOLTAR QUE VOLTE BEM , AS FERIDAS AINDA ESTÃO MUITO RECENTES E A RECAIDA SERIA MUITO RUIM . MAS VAMOS PENSAR POSITIVO , SER OTIMISTAS E AJUDAR ESTA NOVA ARRANCADA .

  3. Aluísio

    Zeca,o que tua acha de se fazer uma campanha para os motenses lotarem o Nhozinho?Através da mídia,fazendo sorteios e atrações no intervalo para atrair futuros torcedores,como nos jogos contra times mais conhecidos?Para mim,seria uma boa forma de atrair torcedores fieis,atraindo patrocínios e forçando uma profissionalização dos clubes para atender a demanda,mas mantendo a tradiçao do clube,como faz o Barcelona.Espero sua opinião,valeu!

    RESPOSTA: É UMA EXCELENTE IDEIA.

  4. Aluísio

    Õ Zeca,diz aí,vc confia nessa parceria pra lá de suspeita?Eu sinceramente não,mas pra ver meu Papão vivo aceito até patrocínio de marca de camisinha!

    RESPOSTA: EU TORÇO PARA QUE OS CLUBES ESTEJAM SEMPRE PROCURANDO A MELHOR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA FINANCEIRO.

  5. wallyson

    COMO A LETRA DO NOSSO HINO MESMO DIZ MOTO CLUBE DE TANTAS TRADIÇÕES COLOCADO ENTRE GRANDES VENCEDORES O TEU NOME VIVE EM NOSSOS CORAÇÕES E NOS LÁBIOS DE MUITOS TORCEDORES…COMO É BOM VER-TE DE VOLTA POIS ÉS A ALEGRIA DESSA NAÇÃO RUBRO-NEGRA.
    FIQUEI A PENSAR O Q FAZER SEM O MEU TIME PRA TORCER,MAIS BOM SABER QUE AINDA EXISTEM TORCEDORESDE VERDADE E QUE ESTÃO REERGUENDO O PAPÃO…
    TU ÉS O ETERNO CAMPEÃO E´S TIME DE FIBRA E DE GARRA.

  6. marcelo santiago

    o papão tem a melhor torcida do maranhão,só um jovem motense apaixonado pelo papão….e aco que quem e motense de verdade tem que apoia o nosso motão…no primeiro jogo do papão temos que lota o nhozinho santos…e mostra pra todos que a torcida do papão faz a diferença ……………………….cada um motense tem que fazer sua parte ajudando o time do jeito que pode.

    e mostra pra essas outras torcidas pq a nossa torcida do moto e a mais fiel

  7. RAfael Batista

    oooooooooooo o PAPÃO VOLTOU CUIDADO SAMPAIO TEU PAI VOLTOU HUSAUHSAHUSA VCS SUBI SOBE MAIS DEMORA RSRSRSRS

  8. Alexandre motense até a alma!

    Meu caro amigo ZECA,fico muito feliz em saber que meu PAPÃO está voltando,não imaginava minha vida sem ele,pois quando vi a notícia que ele ia parar fiquei incrédulo sem saber o que fazer,e parei até de estudar,mais quando eu e meu pai soubermos da notícia que nosso papão ia voltar choramos juntos emocionados,e meu pai comprou até o segundo uniforme do papão hj adivinhando essa boa notícia.Espero que essa parceria seja feita com muito cautela para que não tenha nenhum e erro que seja fechada perfeitamente.Tenho 14anos e acho que sou um dos poucos jovens maranhenses que se preocupam com o futebol maranhense,EU SOU PAPÃO ATÉ A MORTE,O MOTO NUNCA VAI ACABAR PQ NÓIS TORCEDORES NÃO DEIXARIAMOS.
    VAMOS VOLTAR COM TUDO PAPÃO…MOTOO MOTO MINHA VIDA,MOTO MINHA HISTÓRIA MOTO MEU AMOR!
    TE AMO ETERNAMENTE MOTO CLUB DE SÃO LUÍS!

  9. Andre

    Sinceramente, apesar de ser boliviano, espero que o moto se reestrutute apesar de eu achar esse papo furado.
    Se o moto conseguir sair dessa, ele vai dever até a alma essa empresa e vai falir do mesmo jeito ou então lá na frente vai ficar novamente um clube sem expressão e cheio de dívidas.

    Enfim, espero que ele surga novamente, o sampaio seja campeão da série C, apareça outro time maranhense na série D e se deus quiser suba também para que tenhamos vários times representando o maranhão em competições nacionais.

  10. VALDIR

    SÒ ASSIM VAMOS TER ALEGRIA NOVAMENTO, GANHADO DE NOVO DO MOTO EM QL QUER COMPETIÇÃO< VALEU MuiTO SOU TUBARÃO???????????????????????????????????????????????????????

  11. MARCIO SANTOS

    VALEU PAPÃO, ESTAREMOS LÁ PRA TORCE POR VCS. VALEU DIRETORIA DO PAPÃO, AGORA É COMO A TORCIDA DO MOTO.

  12. Rony Froz

    Que bom que o nosso freguês está voltando , dessa vez não rebaixaremos mais vcs!!!! ashaushaushuashuashu
    Ano que vem estaremos na Série C do Brasileiro !!!!!!!!

  13. Rodrigo

    Parabens a esta nova diretoria, que esta percebendo a grandeza do MOTO CLUB.
    Muito sensata esta decisão de buscar parcerias, para devolver ao MOTO a grandeza que lhe tiraram.
    O lugar do MOTO é disputando competições nacionais. Este já é um bom começo, parabens pela volta do PAPÃO.

    Rodrigo

  14. aderson silva

    A NAÇÃO MOTENSE VOLTA À SORRIR, PAPÃO VEM AI !!!!!!! , O MOTO CLUB É FORÇA VIVA DO FUTEBOL MARANHENSE, MAIS UMA VEZ A TORCIDA MOSTROU QUE É UNIDA E É A MAIOR DO MARANHÃO, SAI DA FRENTE PIABIMHA QUE O PAPÃO VEM AI !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. raimundo coelho

    Em 2011,final do campeonato maranhense, bandeiras rubro-negras e tricolores, foguetes estourando pra lá e pra cá, vitoria do futebol maranhense ,, fim de jogo, o resultado vcs já sabem, inclusive vou levar a plaquinha costumeira “” EU JÁ SABIA “””.RS RS RS RS KKKKK . DESSA VEZ ,, HA Q SE DIZER ;; OS BONS PAIS A CASA TORNAM…

  16. CAVALINO

    Cuidado motenses, mas esse Emerson que será o representante dessa empresa canadense já deu muito trabalho pro Cavalo de Aço como diretor! É bom ficar de olho nessa parceria, sempre ouvi que iriam fazer uma parceria dessas com o Cavalo e nunca deu certo! é bom ficarem ligados!

    RESPOSTA: ESSAS PARCERIAS SÃO MUITO DIFÍCEIS TANTO PARA O CLUBE QUANTO PARA AS EMPRESAS. EM MUITOS CLUBES DE FUTEBOL FUNCIONAM PERFEITAMENTE, EM OUTROS NÃO. É IMPORTANTE SE CERCAR DE TODOS OS CUIDADOS, MAS NÃO SE DEVE DEIXAR DE ARRISCAR QUALQUER TIPO DE NEGÓCIO, POIS ISTO É COMUM NO FUTEBOL DE HOJE. QUANTO AO EMERSON, ENGRAÇADO QUE NÃO LEMBRAM DO TRABALHO DELE EM 2005 QUANDO O IMPERATRIZ FOI CAMPEÃO MARANHENSE.

  17. Luiz Carlos

    Finalmente exizte ainda o bom senso nesta terra.Sou um maranhense com muito orgulho de sê-lo, morando atualmente em Sorocaba-SP mas com volta programada para minha amada ilha do amor em breve e não gostaria de não ter o meu papão para torcer.

  18. Riba

    Eu até me emocionei com essa notícia, espero que o MOTO volte mais maduro dessa crise

  19. FERDINAND GIL DE MEL

    Estou feliz, pois como bom Motense poderei ver meu time jogando e esperando que num futuro bem próximo em competições nacionais e talvez até internacionais, chega de Iape, JV, São José e outros Perebas que nem torcida tem, o bom mesmo e ver sampaioXMOTO, estádio CHEEEEIO e muita rivalidade.

  20. Anderson

    Bora Papão, papa tudo Papão. Melhor notícia na semana em que comemora 73 anos de vida não poderia existir. MOTO SEMPRE, MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR!
    Só espero que a parceria seja bem costurada, isentando o Moto Club de São Luís de qualquer responsabilidade financeira no depto. de futebol profissional.
    Assim, esperamos que a diretoria se mexa e comece a investir no CT e nas divisões de base.
    sds rubro-negras!

  21. Marco Carneiro

    O MOTO NÃO PODE SER COVARDE
    TEM Q CONTINUAR
    TENDO A OBRIGAÇÃO DE LEVAR O TÍTULO DA SEGUNDA

  22. Fred Brandão

    Amém! O freguês boliviano voltou! Essa é a melhor torcida que o Tubarão poderia receber. Viva a rivalidade e a competição. Espero que dessa vez o Moto Club consiga subir, vencendo a 2ã. divisão, da maneira digna que o clube merece, ao contrário da esculhabação do ano passado. Nenhum clube de futebol com história do Moto mereceu passar por aquela lamacenta e escandalosa edição da 2ª. divisão maranhense.

    RESPOSTA: É ISSO MESMO FRED. VC FALOU TUDO.

  23. alex motense

    MOTO ETERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Antonio Filho

    Parabéms ao Moto Club por ter ressucitado, espero ques desta vez nâo volte para oficina e lá seja totalmente desmontado.
    Para os Bolivianos igual a eu uma coisa é certa ” VAI SER MUITO BOM GANHAR DO MOTO CLUB NOVAMENTE” rsrsrs

  25. VINI

    VC DISSE QUE É SERIE D DE 2013?

    ELE DISPUTANDO A SERIE A DO MARANHENSE DE 2011, ELE ESTARIA BRIGANDO POR UMA VAGA NA SERIE D DE 2012!

    OU NÃO?

    O PAPÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!

    EHEHE

  26. maria jose

    graças a Deus que o moto voltou agora sim vai ter um belo campeonato

  27. peter

    ZECA!NÃO SERIA COPA DO BRASIL DE 2012 E SERIE D DE 2012 TBM?

  28. Sebastião Botelho

    Como torcedor do Sampaio e da melhoria do futebol maranhense, fico muito feliz com essa decisão do atual presidente do Moto. O futebol maranhense sem o Moto não tem graça, nem mesmo para nós bolivianos faz sentido uma competição sem a presença do nosso maior e amado rival. Não podemos esquecer que a grandeza de um está diretamente relacionada a presença do outro .
    Um dia de alegria e comemoração para o nosso sofrido futebol. Esperamos que notícias desse quilate venha a ocorrer também na esfera administrativa do futebol gonçalvino. Parabéns aos motenses!
    Um abraço, Zeca!

  29. JOÃO CARLOS

    Quer dizer que tu esta quem nem pinto no lixo né zeca ? Me disseram que á parceria é com Secretaria de Esportes do Estado do Maranhão.

    RESPOSTA: NÃO JOÃO CARLOS. O MOTO PODE APENAS ESTAR VOLTANDO À NORMALIDADE DE UM CLUBE GRANDE. FELIZ??? IGUAL PINTO NO LIXO. ESTOU SIM. O MOTO VOLTA A JOGAR E O SAMPAIO VAI BEM NA SÉRIE D.

  30. marco frazao

    é isso aí papão está divolta!! se segurem bolivianos o papão o pai de vcs voltou hemm rsrsrsrsrsrs !!!!!!!!!!!

  31. Washington

    Sou boliviano e gostaria de dá parabéns ao Moto pela iniciativa. Futebol no Maranhão sem o Moto não existe…
    Espero que esses tipos de parceria aconteça com outos clubes também.
    Parabéns Moto estamos com saudades! Seja bem-vindo gigante!

  32. JOSÉ MENDES

    ELE VOLTOU, O PAPÃO VOLTOU, PARA NOSSA IMENSA E FIEL TORCIDA, AGORA NÃO TEM PRÁ NINGUÉM VAMOS LOTAR O NHOZINHO SANTOS NO PRIMEIRO JOGO DA SEGUNDONA…..ISSO MESMO VAMOS CUMPRIR O QUE DETERMINA REGULAMENTO E BOTA A MOÇADA PRA CORRER E TREINAR DURO PARA ANO Q VEM JÁ COMER TUBARÃO ASSADO.

  33. Celso

    Muito cuidado, a situação que o Mota atravessa e o futebol do Marnhão, só não esta pior potque o Sampaio esta disputando uma competição Nacioal, do contrario estariamos perdido, e essa onda de internacional CUIDADO pode ser outro golpe conselheiros analisem muito bem…..

  34. ivanilson

    que alivio para torcida rubro negra !!! tem que ter mais envestimento no futibol maranhense ……………..
    os querem só corme dinheiro.

  35. Motense de coração

    Moto Club vai voltar a ser grande! em 2015 vamos representar o Maranhão na serie A hahaha

    MOTO SEMPRE, NUNCA VAI ACABAR!!!!!!!!!1

  36. maximo

    O PAPÃO TA VOLTANDO PRA NÃO DEIXAR MAIS O Tricolor ser campeão.

  37. josé

    O PAPÃO TA VOLTANDO PRA TIRAR OS TÍTULOS DO TRICOLOR.

    COMENTÁRIO MODERADO.

  38. KELSON

    SOU TORCEDOR DO SAMPAIO E FICO FELIZ COM A VOLTA DO MOTO. FUTEBOL MARANHENSE TEM QUE EXISTIR MOTO E SAMPAIO. É BOM VER UM SUPER CLÁSSICO. CHEGA DE IAPE QUE NÃO TEM TROCIDA NEMHUMA E LEVA APENAS 100 PESSOAS NO ESTADIO. VEJA A FINAL DA COPA UNIÃO A DECEPÇÃO DE PÚBLICO. ENTÃO A VOLTA DO MOTO SERÁ BOM PARA NOSSO FUTEBOL.

    RESPOSTA: É ISSO MESMO KELSON. A RIVALIDADE SADIA É SEMPRE MUITO BOA.

  39. Marcos

    Muito bom o Moto ter voltado, mais essa federação é totalmente errada, existe dois pesos e duas medidas, quando foi o JV teve que brigar na justiça, ja o Moto é tudo mais facil….
    Brincadeira esse futebol maranhense…

  40. Nando Camões

    O filhote de tubarão vai é nadar nadar e morrer encalhado nesse série D. O Papão vem aí e o bicho vai pegar. Aguardem Tricolores. Já posso imaginar o desespero quando o MotÃo chegar. Vamos botar é pra atropelar esse peixinho que não morde ninguém.

  41. PcBoliviano

    O problema do Moto começou a partir do momento que ele bateu no pai dele Sampaio, depois disso só aconteceram coisas ruins na vida dele, para esta maldição acabar, basta apenas ele pedir desculpas e tomar benção para o papai dele chamado Sampaio Corrêa e aí as coisas voltarão ao normal.

  42. Robenilson Silva

    Gostaria de dizer que quem está arrumando esta parceria é o advogado DOURADO, que é motense de coração como eu. Dourado me disse que tudo será realizado em silêncio, para não agourar, porque no Moto tem muita gente para reclamar, maioria do contra, mas para ajudar tem pouca gente. Motenses, vamos ter muito fé e esperar que tudo via da certo. No momento, não tem outra saída. Papão é sempre Papão. Meu time de coração. A torcida tem que ajudar.

  43. anselmo netto

    saudaçoes a todos os motenses chegou a hora de todos os motenses de verdade carregarem o moto assim como varias torcidas pelo pais ja fez quando seus clubes cairam da primeira divisao do camp.brasileiro mais para isso é preciso que cada motense faça a sua parte e nao fique naquela de vou esperar ver quem vai ajudar faça por vc ,no primeiro jogo do papao na segunda divisao vamos lotar mais é lotar mesmo o nhosinho santos pelomenos 15000 pessoas pra mostrar a força nao do moto mais sim da fiel e apaixonada torcida,vamos fazer uma campanha cada motense leva outro motense pra mostrarmos o quanto o moto é grande no futebol maranhense.uma exelente noticia na semana do aniversario do papao ps.nao esperem que outro faça primeiro vamos cada um fazer sua parte aos verdadeiros motenses aqueles que asiim como eu realmente sofreram com a paralizaçao ate o primeiro jogo do nosso grande e eterno PAPAO DO NORTE.

  44. MARCIO JORGE

    A TORCIDA DO SAMPAIO CORRÊA FICA FELIZ EM SABER QUE “NOSSO FILHO” MOTO CLUBE ESTÁ VOLTANDO. PENA QUE NÃO TEREMOS A CHANCE DE BATER EM VOCÊS ESTE ANO MAS TORCEREMOS PARA QUE POSSAMOS NOS ENCONTRARMOS NA 1ª DIVISÃO ANO QUE VEM E MAIS UMA VEZ GANHAR DE VOCÊS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  45. GENIVAL PEREIRA DOS SANTOS

    Já era hora de termos uma notícia sensata no futebol maranhense. O futebol faz parte do cotidiano do brasileiro e o MOTO CLUB é parte da vida de milhares de maranhenses e não pode parar. Parabéns a todos pela decisão.

  46. Vitor – DRAGÕES DA FIEL

    Ate que fim um noticia boa!
    O PAPÃO VOLTOU O PAPÃO VOLTOU

  47. Flavio

    DEUS E MOTENSE …………..

  48. ACR MOTENSE

    Que alívio, Zeca! Apesar de entender a diretoria ao anunciar a paralisação do depto. de futebol, sempre pensei que um clube como o Moto não podia parar, e não pode mesmo, sua torcida, seus seguidores, seus fãs não mereciam isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: