Jogadores de time da Série D fazem greve

0comentário

O representante candango na Série D do Brasileiro 2010, o Brasília vem alcançando nos gramados um desempenho que o colocou na próxima fase da competição. Nos dias 26 de setembro e 02 de outubro, o Colorado do DF estará enfrentando o Araguaína-TO, pela vaga na próxima fase da competição nacional. Entretanto, fora de campo a agremiação está enfrentando problemas financeiros que a impede de quitar os salários de seus jogadores. Na manhã desta quinta-feira os atletas pararam os treinamentos, aguardando que sejam resolvidas as pendências sobre pagamento salarial.

O goleiro Osmair, em entrevista ao Programa Jogo Aberto DF, da TV Bandeirantes de Brasília, afirmou: “Temos lutado para conseguir levar nosso time à frente nesta competição e temos alcançado. Entretanto, somos pais de família e temos compromissos à serem sanados e a situação está insustentável. Não temos mais condições de continuar esta situação sem receber. Aguardamos uma posição de nossa diretoria”, afirmou o experiente goleiro, que já passou por Brasiliense e Gama.

O presidente do Brasília, Roberto Marques, falando ao Portal Futebol Interior, declarou: “Estamos com problemas sim. As empresas que prometeram nos apoiar, acabaram dando para trás e nos deixaram na mão. Alguns patrocínios que foram prometidos não se concretizaram. Estamos buscando alternativas e com certeza, dentro de 24 horas estaremos acertando a situação de pagamento dos jogadores. Estamos finalizando um empréstimo bancário para sanar parte de nossos problemas financeiros. Os jogadores tem razão em fazer seu protesto, pois são profissionais”, declarou Roberto Marques.

O Brasília foi o primeiro colocado na primeira fase da série D, no grupo A6, que tinha também, o Ceilândia, o Botafogo-DF e o Araguaína-TO. Na segunda fase, eliminou o Fluminense de Feira de Santana, perdendo o primeiro jogo na Bahia, por 1 a 0. No jogo da volta, goleou o time de Feira de Santana, por 3 a 0.

A viagem para Tocantins está prevista para o dia 25 de setembro, sábado. No domingo, dia 26 de setembro, enfrenta o Tourão do Norte, no estádio Mirandão, em Tocantins.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Jogadores de time da Série D fazem greve"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: