Clássico é decisivo para o MAC

0comentário

“Uma campanha regular”. Esta é a opinião de Arlindo Azevedo, treinador do Maranhão Atlético. Em entrevista ao Imirante Esporte, o treinador mostra certa satisfação com o MAC neste Estadual. Com uma campanha equilibrada, o time atleticano ocupa a terceira colocação com 7 pontos.

No entanto, a satisfação de Arlindo não é completa. E o motivo pode ser atribuído aos poucos gols marcados pelo MAC. Em quatro partidas, apenas quatro gols marcados. Mas nada que não possa ser resolvido com trabalho. Isso porque, de acordo com o treinador, os atacantes maqueanos estão voltando de contusões.

Mas se por um lado o ataque anda fazendo poucos gols, a defesa do Maranhão Atlético é motivo de elogio por parte do treinador. Por isso, o Arlindo não se preocupa com placares magros de 1 a 0, e sim com vitórias.

– O Edgar ainda não está 100%. Ele tava jogando no sacrifício. O Naoh também se recupera. E é assim. Aos poucos a gente vai se acertando, vai encaixando o time. O placar de 1 a 0 tá de bom tamanho. Isso porque, na Copa União [primeiro semestre], a gente fazia um, dois, três gols e levava a mesma quantidade. Por isso, tenho trabalhado muito a defesa. A parte do ataque é mais simples – explicou.

Samará de domingo

E para a partida deste domingo contra o Sampaio, no Nhozinho Santos, Arlindo espera que a equipe se comporte bem dentro de campo, apesar das dificuldades que seu time encontrará diante do Sampaio.

– Sabemos que é um jogo difícil. O time do Sampaio está entrosado e vem bem no Brasileiro. Mesmo assim, esperamos um bom resultado neste domingo – disse.

Bronca com a arbitragem

Arlindo Azevedo não escondeu a irritação com a arbitragem de Ronildo Alves na partida contra o Nacional fora de casa. O treinador reclamou muito da forma como o árbitro conduziu o jogo que terminou empatado em 2 a 2. Mesmo assim, Arlindo garante que o episódio é passado e só pensa no Sampaio.

– Aquela arbitragem não existiu. Em todos os meus anos de futebol, nunca vi algo daquele jeito. Não quero julgar o árbitro, mas aquilo não tinha coisa normal. O árbitro (Ronildo Alves] estava completamente fora de tudo. Ele perdeu o controle. Mas isso é passado – explicou.

E questionado sobre se estava preocupado com a arbitragem deste domingo contra o Sampaio, Arlindo explicou que confia no árbitro Gladstonni Viana.

– O considero um bom árbitro. Tem muito conceito. E já apitou até decisão – revelou.

Campanha do Maranhão

MAC 1 x 0 Iape
Santa Quitéria 1 x 0 MAC
MAC 1 x 0 São José
Nacional 2 x 2 MAC

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Sem comentário para "Clássico é decisivo para o MAC"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: