São Luís ganhará praças esportivas

0comentário

A região metropolitana de São Luís será contemplada com a construção de 6 Praças da Juventude: uma em Paço do Lumiar, uma na Raposa, uma em São José de Ribamar e três em São Luís.

As chamadas Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Segundo a assessoria do Ministério, as praças terão cerca de 8 mil metros quadrados. Contarão com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pistas para caminhadas e para skate, centros de convivência para a terceira idade e espaço administrativo. O ginásio será projetado de forma a também a abrigar eventos como reuniões e atividades culturais, contando com um mini-teatro.

O recursos para essas praças são de uma emenda de Bancada no valor de 20 milhões. Foram 1,5 milhão para Raposa, 1,5 milhão para Paço do Lumiar, 1,5 milhão para São José de Ribamar e o restante para São Luís que, além de fazer 3 Praças da Juventude deverá usar os recursos para a reforma e ampliação de estádio e quadras já existentes.
 
As Emendas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa foram diretamente para as prefeituras e a emenda para São Luís foi destinada para o Governo do Estado.

Por Gardênia Maciel

Sem comentário para "São Luís ganhará praças esportivas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: