Raio X da Série D

0comentário

Começa neste domingo a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta nova etapa, serão disputados dois jogos entre as equipes, onde o time que terminar com maior vantagem de gols, se classifica para as quartas finais da competição. Outro dado importante que está no regulamento da competição, é que mesmo sendo eliminado nos confrontos diretos, as três equipes com melhor campanha nesta fase da Série D, também se classificam à nova fase.

Sempre disposto a passar a melhor informação ao internauta, o Futebol Interior traz com exclusividade um especial sobre os técnicos que ainda estão na disputa para o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. Destaque para Marcos Birigui (Uberaba-MG), Antônio Carlos Roy (Madureira-RJ), Sérgio Duarte (América-AM), Léo Goiano (Araguaína-TO) e Caçapa (Operário-PR) que comandam suas equipes desde o ínicio da competição, no mês de Julho.

Conheça os treinadores do Campeonato Brasileiro da Série D:

Uberaba-MG: Time com melhor campanha do Grupo 7 na primeira fase da competição (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o Uberaba tem em seu comando o experiente técnico Marcos Birigui. Com ele, o time mineiro conseguiu a classificação sobre o Tupi-MG (vitória em casa pela placar de 2 a 0 e um empate em 2 a 2 fora de casa)

Madureira-RJ: O time carioca foi o primeiro colocado no Grupo 8 da Série D e garantiu a classificação para esta fase da competição, após derrotar o Rio Branco-ES em casa por 2 a 1 e segurar um empate em 1 a 1 jogando no Espírito Santo. No comando da equipe está Antônio Carlos Roy, que segue à frente do time carioca desde 2009, quando comandou a equipe na Copa Rio e iniciou o planejamento para esta competição

Joinville-SC: O Joinville, que se classificou em primeiro no Grupo 9 (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota), já passou por momentos turbulentos e agora vive uma nova fase na competição. Após a chegada de Leandro Machado, em agosto, o time de Santa Catarina conseguiu regularidade no campeonato e é forte candidato ao acesso.

Guarany-CE: Com uma campanha regular na primeira fase, ficando com a lideraça do Grupo 3, o time de Sobral se classificou para esta fase ao bater o favorito ao acesso, Santa Cruz. Em seu comando, Oliveira Canindé, conhecido da torcida, deu mais suporte a equipe e segue forte, rumo ao acesso para o Brasileiro da Série C.

América-AM: No comando da equipe desde o inicio da competição, Sérgio Duarte levou o time amazonense a esta fase da competição ao eliminar o Mixto-MT. Na fase de grupos, o América foi o segundo colocado do Grupo 1, com nove pontos.

Araguaína-TO: Classificado em segundo lugar no Grupo 6 (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota), o Araguaína segue firme na competição sobre o comando do técnico Léo Goiano. Para chegar nesta fase, o time de Tocantins eliminou o Treze-PB.

Operário-PR: Comandando o time paranaense desde o inicio do campeonato, Caçapa classificou o Operário em segundo no Grupo 9 (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) e eliminou na última fase o time do Metropolitano-SC.

Sampaio Corrêa-MA: Após se classificar na base do sufoco na fase grupos da competição, Flávio Campos vem realizando um excelente trabalho à frente do time maranhense. Para chegar até aqui, o Sampaio Corrêa não teve muito trabalho ao eliminar o CSA-AL na primeira fase de mata-mata da competição.

Vila Aurora-MT: Com uma das melhores campanhas na primeira fase do campeonato (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota) o técnico Carlos Rufino assumiu o time matogrossense em agosto e vem realizando um bom trabalho. Na última fase, o Vila Aurora eliminou o todo poderoso Remo do campeonato.

Brasília-DF: Ex-jogador do Grêmio e Atlético Mineiro, o técnico Humberto Ramos segue trazendo a surpresa do campeonato, Brasília, rumo ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Após se classificar diante do Fluminense-BA, o time tem pela frente o Araguaína para continuar sonhando com a classificação.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Raio X da Série D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: