As parcerias no futebol são sempre difíceis…

1comentário

Bem, em primeiro lugar é preciso dizer que foi acertada a decisão da diretoria do Moto em colocar o time para disputar a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. Esta é a única saída “legal” para que o rubro-negro possa tentar retornar ao lugar de onde jamais deveria ter saído. A torcida queria o Papão em atividade a qualquer custo.

E o que motivou a diretoria do Moto a mudar de opinião um mês depois de anunciar a desistência de participar das competições da FMF?

Todo mundo sabe que o clube foi procurado por Emerson Mendes, ex-diretor do Imperatriz, campeão maranhense em 2005. Ele seria representante de uma empresa que atua no ramo futebolístico, a Futebol International. A empresa estaria interessada em fazer uma parceria com o clube. Ôba, ôba!

No clube, uns viram o “negócio” com bons olhos, outros não. Começei a ser procurado por muita gente falando muita coisa sobre o Emerson, especialmente sobre a sua passagem no Imperatriz.

“Manda o Moto pedir o documento desta empresa e saber se ela realmente existe. O Emerson já mostrou algum documento que ele representa mesmo a empresa que vai fazer a parceria com o Moto? Pede para o Moto procurar saber como foi a passagem do Emerson no Araguaína-TO”. Foram algumas questões que chegaram até a mim.

Na verdade, esses cuidados devem ser tomados pela diretoria do Moto. É o clube quem deve se cercar de toda a segurança para que não venha a ser enganado mais uma vez. Existe contrato? Quem viu? De quem são as responsabilidades? Em 2009, o Moto anunciou uma badalada parceria, trouxe atletas do exterior e tudo. Tudo verbal. Era o início de uma temporada desastrosa e que terminaria com o rebaixamento do clube para a 2ª divisão.

As parcerias são comuns atualmente em clubes de futebol. Muitas delas chegam a ser traumáticas, mas necessárias. Elas são um grande risco e o Moto não será a última equipe a tentar seguir por este caminho.

Do lado de fora vou torcer para que dê tudo certo. O Moto é um time grande e não pode ficar parado.

Que os dirigentes do Papão tomem todos os cuidados e que a parceria seja boa para os dois lados.

1 comentário para "As parcerias no futebol são sempre difíceis…"


  1. alex oliveira

    Zeca e aquela outra questão que o eike batista iria investir no Moto também é so bla bla?

    RESPOSTA: DESCONHEÇO O ASSUNTO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: