Com atraso, CBF esclarece “dúvida”

2comentários

O comunicado da CBF publicado ontem, serviu para esclarecer as “dúvidas” sobre o regulamento do Campeonato Brasileiro Série D, no que diz respeito à classificação dos três clubes na repescagem e no posicionamento para formação do mata-mata da 4ª fase.

Este assunto já havia sido abordado aqui no BLOG a bastante tambo. Pelo menos quatro vezes falei deste assunto e muitos diziam que estava errado. No domingo, por exemplo afirmei que Joinville-SC, Operário-PR, Madureira-RJ e Uberaba-MG já estavam classificados.

Ontem, após a divulgação do comunicado da CBF, alguns sites nacional já disseram que os quatro estão mesmo na próxima fase.

Como disse Virgílio Elísio, não houve qualquer mudança no regulamento. Este ítem estava lá desde o início das competições, os clubes, como sempre é que entraram na competição sem conhecer as regras do jogo, simplesmente porque não tiveram cuidado de ler o regulamento direitinho.

Vamos às hipóteses de classificação do Sampaio

– Vencer por 1 x0 ou 2 x 1; ou ainda por dois gols de diferença com qualquer placar, neste caso o sampaio seria um dos cinco classificados direto;

– Pela repescagem vencendo por 4 x 3 em diante; Se empatar ou perder, terá que torcer por um empate entre Brasília-DF x Araguaína-TO e derrota  Vila Aurora-MT em casa para o América-AM. Nesta hipótese, o Sampaio seria o 3º melhor entre os desclassificados e garantiria a última vaga.

2 comentários para "Com atraso, CBF esclarece “dúvida”"


  1. André Brasil

    Vem cá ZECA, no ano passado o regulamento da série D dizia que a classificação se dava com a soma dos pontos apenas conquistados na 3ª fase. Portanto cabe recurso, já que a CBF é obrigada a manter o mesmo regulamento de uma competição (série D, no caso) pelo menos por dois (02) anos. O regulamento do ano passado diz uma coisa e este de 2010 diz outra. Pode dar rolo.
    Estou errado?

    RESPOSTA: O REGULAMENTO NÃO MUDOU. NO ANO PASSADO, O SÃO RAIMUNDO-PA E O CRISTAL-AP ADMINISTRARAM ESTA MESMA SITUAÇÃO E SE ENFRENTARAM SEIS VEZES. NÃO HOUVE MUDANÇA.

  2. junior contador

    da graça a deus uma pessoa querem asumir e ajudar do moto, naverdade as pessoas que dizem que sao motense na hora todo mundo ajuda, mas na hora que comersa a encontar pipino todo nundo sai fora , por isso e que o moto estar nesaa descadencia, as pessoas tem que um voto de confiança para gildo, so porque ele nao e politico nao pode da um voto confianca, eu espero que um dia moto nao depende de ninguem, eu queria saber qual e o time que nos faz párceria pode da serto e eu tenho ceterza que vai da certo, e sim estiver a alguem que asumar o moto moto esta ir
    muita gente fala besteira e nao tem nem nao norsao do que esta falando.
    obrigado. vc como jornalista tinha que perdir que a credite nessa parceria se não o moto vai a fundar de vez

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: