TSE cassa mandato do ex-presidente do Moto

4comentários

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaram nesta quinta-feira (8), por 6 votos a 1, o registro de candidatura do deputado federal eleito Cleber Verde (PRB-MA). O ex-presidente do Moto Club ficou em terceiro lugar nas eleições, com 126.896 votos. Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Cleber Verde teve o registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA. A corte entendeu que a Lei da Ficha Limpa não deve ser aplicada às eleições deste ano. O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TSE.

A candidatura foi questionada com base na ficha limpa porque, em 2003, ele foi exonerado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acusado de inserir dados falsos no sistema da Previdência Social. A defesa do candidato negou a acusação e questionou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos ocorridos antes de sua vigência.

A Lei da Ficha Limpa também torna inelegíveis, por 8 anos, políticos que tenham sido demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial.

Com a decisão do TSE, o deputado eleito não pode ser diplomado, até o dia 17 de dezembro. Ele depende de uma decisão do STF sobre a Lei da Ficha Limpa para saber se poderá assumir o cargo para o qual foi eleito.

As informações são do G1

4 comentários para "TSE cassa mandato do ex-presidente do Moto"


  1. A JUSTIÇA AS VEZES ACERTA!!!!!!!!!

    Finalmente a justiça acertou no ângulo, pq esse rapaz ai não tem nada de bobo.
    Um tremendo dum picareta político e nada de amor pelo nosso Moto Clube de Sao Luiz.
    Espero q dessa vez ele aprenda como ser útil a nação e ao esporte.
    Só lamento por nós torcedores q sofremos ao ver nosso time nessa situação.

  2. LUCIANO DE MOURA

    ZECA,

    QUE TRISTEZA VER ESSES COMENTÁRIOS MEDIOCRE, COISA DE QUEM NAO AJUDA E NEM TEM NENHUN AMOR PELO MOTO POIS SE HOJE O MOTO ESTÁ ASSIM, NÃO FOI PQ CLEBER OU QUALQUER OUTRO TENHA TENTADO AJUDAR E SIM PORQUE NÃO TEM AJUDA DO GOVERNO, POIS NOS JOGOS NÃO DA RENDA E TODOS SABEM….ESSE RAPAZ O CLEBER VERDE DE NADA TEM CULPA ELE ATÉ QUE FEZ SUA PARTE, PAGANDO JOGADORES E ETC, INFELIZMENTE UMA OU 6 ANDURINHAS TBM NÃO FAZEM VERÃO, PRECISAVA DE TODOS, PRINCIPALMENTE DOS TORCEDORES, QUE SÃO MUITOS, MAIS POUCOS AJUDAM….AGORA NO MOTO É MENOS UM PRA AJUDAR É ISSO Q VAI ACONTECER,…INFELIZMENTE

  3. XT

    FOTO BASTANTE OPORTUNA ESSA….
    PQ CLÉBER VERDE ENTROU NO MOTO ATRAVÉS DE JOTA PINTO E DESSA TORCIDINHA AÍ(MOTOFOLIA)
    QUE APESAR DE SER MOTENSE EU NÃO GOSTO.
    A CULPA É DE JOTA PINTO E DA MOTOFOLIA DO MOTO ESTAR NESSA SITUAÇÃO
    QUEM VIVE O DIA A DIA SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO

  4. Carlos Eduardo – Motense

    Castigo de Deus, deixou o MOTO rebaixado e cheio de dívidas, no final do ano ainda prometeu que não iria deixar de ajudar o clube e que iria continuar coloborando nas Categorias de Base, não passou de promessa de político. Isso ele sabe fazer bem.
    TCHAU CLEBER VERDE, quem sabe o TSE libere sua candidatura em 2014.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: