STJD adia julgamento e Série D segue indefinida

0comentário

A Série D do Campeonato Brasileiro, por enquanto, segue sem intervenções da Justiça Desportiva. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou para próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, o processo do América/AM, finalista da competição e com uma das quatro vagas para a Série C de 2011, por denúncia de suposta escalação irregular de um de seus jogadores.

O julgamento foi adiado por unanimidade pela Quarta Comissão Disciplinar, porque a CBF não respondeu em tempo uma diligência do América/AM, e que interfere diretamente no processo. O advogado do Joinville, terceiro interessado no processo, tentou intervir e argumentou contra o adiamento, mas não teve sucesso e deixou o tribunal frustrado.

Defensor do clube amazonense, o advogado Osvaldo Sestário explicou ao site Justicadesportiva.com.br que o seu questionamento à CBF trata de uma dúvida pertinente. “Dois dias antes de começar a Série D, a presidenta Bruna Parente tirou uma cópia do BID e o nome do jogador constava. Porém, verificou-se mais tarde que havia a informação de contrato rescindido, ou seja, informações conflitantes. Isso demonstra que o BID tem suas falhas”.

O Joinville alega que o jogador Marcos Vinícius, conhecido como Amaral Capixaba, do América/AM, atuou sem contrato na primeira partida quarta fase da Série D e, na segunda, inscrito após o prazo para novas inscrições. O clube amazonense foi denunciado por incluir na equipe ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular – artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Do site Justiça Despotiva

Sem comentário para "STJD adia julgamento e Série D segue indefinida"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: