Começou o Campeonato Paraense 2011

0comentário

 A primeira rodada da fase inicial do Campeonato Paraense 2011 teve início na tarde desta quarta-feira e dois times começaram com o pé direito. Ananindeua e Parauapebas venceram seus confrontos, enquando Sport Belém e Time Negra ficaram no empate.

O Ananindeua conseguiu começar a primeira fase do Parazão por 2 a 1. No primeiro tempo, Emílson abriu o placar para o Abaeté, aos seis minutos. Aos 40, Kevison deixou tudo igual. Na segunda metade do embate, o ex-Paysandu Rafael Oliveira fez o gol da vitória, cobrando pênalti.

 Entenda

O atual campeão Paysandu, bem como Remo, Águia, São Raimundo, Independente e Cametá entram direto na segunda fase. Diferentemente do que ocorreu na edição passada, apenas oito times disputarão essa etapa preliminar do Parazão. Entre eles, estão Ananindeua, Santa Rosa, Sport Belém, Time Negra, Castanhal, Tuna Luso, Abaeté e Parauapebas.

Estes dois últimos chegam embalados pelo acesso na Segundona paraense, que se encerrou na última quinta-feira, com o clube de Parauapebas conquistando o título. Os dois times deixaram para trás equipes como Bragantino e Vila Rica, rebaixadas no ano passado.

A primeira fase será disputada desta quarta-feira até o próximo dia 22 de dezembro. Os oito times jogarão no sistema todos contra todos, em turno único. Ao final da sete rodadas, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga à próxima fase. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.

Confira a 1ª rodada do Paraense:

Quarta-feira
Ananindeua 2 x 1 Abaeté
Santa Rosa 1 x 2 Parauapebas
Sport Belém 1 x 1 Time Negra
Castanhal 2 x 0 Tuna Luso

 Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Começou o Campeonato Paraense 2011"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: