Maranhão recebe caderno de vistoria da Fifa

3comentários

Uma excelente notícia para fechar o ano esportivo no Maranhão. O governo do Estado recebeu, esta semana, do Comitê Organizador da Copa do Mundo, o questionário de diagnóstico (caderno de vistoria) dos potenciais Centros de Treinamentos das Seleções (CTS) que poderão ser selecionados para utilização durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O questionário longo de 31 páginas coloca o Maranhão, definitivamente, na briga para ser um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS).

O secretário de Estado de Esporte e Juventude, Francisco de Sousa Dias Neto, tem prazo até 10 de janeiro de 2011 para devolver o questionário devidamente respondido ao Comitê Organizador da Copa do Mundo. No entanto, até a próxima semana, o material já deverá ser encaminhado.

– Estamos coletando as informações necessárias para preenchimento do documento. Alguns dados deverão ser encaminhados, por exemplo, pela rede hoteleira. Mas eu acredito que, até o início da semana que vem, teremos todos os detalhes que faltam e vamos concluir o preenchimento do questionário e devolvê-lo ao Comitê Organizador da Copa do Mundo – explicou.

Sousa Neto adiantou que todas as etapas para que o Maranhão se credenciasse a ser um Centro de Treinamentos das Seleções (CTS) foram seguidas à risca.

– Trabalhamos muito para que esse momento chegasse. As fases mais difíceis já foram vencidas. Agora, falta pouco para que o Maranhão, de fato, venha a ser um dos Centros de Treinamentos das Seleções (CTS) e possa fazer parte do maior evento esportivo do planeta que é uma Copa do Mundo. E eu me sinto muito feliz pela oportunidade de ter estado à frente disso – afirmou.

Ontem, durante a reunião do Comitê Gestor do Estado, o secretário Sousa Neto apresentou o relatório de atividades da sua gestão, entre os meses de abril e dezembro. Durante a sua explanação, Sousa Neto falou sobre a grande possibilidade do Maranhão vir a ser escolhido um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS). A notícia foi comemorada por todos que participavam da reunião.

3 comentários para "Maranhão recebe caderno de vistoria da Fifa"


  1. marcelinho

    Zeca esse Souza Neto não fez nada durante secretario e na saida que diz some compre um bode né meu amigo?Até queria ter visto esse relatório de “paspalhão” que ele apresentou. divulgue isso pois a sua passagem na sesp é invisivel pq nem la ele pisava e tu sabe disso zeca,vc é bem informado.

    RESPOSTA: BEM TIVE ACESSO SIM AO RELATÓRIO DE ATIVIDADES APOIADAS PELA SECRETARIA DE ESPORTE NA GESTÃO DO SOUZA NETO QUE FOI ENCAMINHADO AO COMITÊ GESTOR DO ESTADO, SE VOCÊ QUISER POSSO MOSTRAR A VOCÊ. PELO VISTO VOCÊ FALA COMO UM FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA, POIS FAZ UMA AFIRMAÇÃO QUE SÓ QUEM ESTÁ LÁ PODE COMPROVAR. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

  2. Tímon.

    Eu ficaria feliz se, junto de um Castelão reformado, recuperado, sei lá o que, viesse a recuperação da Avenida dos Franceses, a retirada dos esgotos a céu aberto ao longo dela, do lixo colocado no canteiro, da reurbanização do Barreto, inclusive com a destruição da favelada e construção de moradias decentes como o projeto Minha casa, minha vida, a retirada daquela super vala no citado bairro e por aí vai. Gostaria de ver, também, a retirada daquele depósito de material de construção na entrada principal do complexo esportivo, aquele mesmo cujas carroças atrapalharam a entrada de um simples ônibus de carregava a delegação canadense femenina de basquete e, em cujo interior, podia-se ver as jogadoras perplexas, imóveis, caladas ao contemplarem a cena que se seguia de um burrico atravessado na avenida, obstruindo o acesso (e que acesso, hein? – nunca irei esquecer aquela cena na qual estive presente in loco) – isto sem falar da paisagem pitoresca do bucólico e urbanizado bairro!! Bom, melhor ficar calado, mas há uma ideia de origem cristã que reza: “A limpeza de uma casa começa pelo banheiro”. Sinceramente, os arredores do Barreto sequer lembram um banheiro mal cuidado para onde jamais deveríamos levar nossos visitantes, pois que comparado é a uma centina, não estaríamos exagerando. E, assim, o banheiro já dá uma imagem clara de como é o restante da casa – falta-nos tanto na rede hoteleira, no apoio hospitalar, no acesso rodoviário em nossas reduzidas e acanhadas avenidas e muito mais que fulminaram, inclusive, com qualquer tentativa de sermos sede de Copa. Se fizerem algo, mesmo que seja para ser sub-sede, nós, ludivicenses ficaremos mui contentes. MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS……………………………. Dizem que Papai Noel existe, será?

  3. Gojoba

    Rapaz tu so pode ta de brincadeira com a cara da população né? Quanta babação de ovo com esse cidadão que não fez nada para o futebol. são luis nao tem a minima infraestrutura nem estádio tem vai ter sede da copa do mundo. Tu e um puxa saco so pode tua empresa ta tão falida assim com carecone ? pra ja apelar da secretaria de esportes.

    RESPOSTA: APESAR DAS AGRESSÕES QUE VOCÊ ESCREVE EU VOU TENTAR TE RESPONDER COM O MÍNIMO DE EDUCAÇÃO, AFINAL DE CONTAS MUITA GENTE DO BEM LER O BLOG E NÃO GOSTA DESTE TIPO DE BAIXARIA QUE VOCÊ ESCREVE. MAS NÃO VOU DISCUTIR COM UMA PESSOA QUE NÃO SABE SEQUER LER, COMO É O SEU CASO. SÃO LUÍS NÃO SERÁ SEDE, NÃO FARÁ JOGOS DA COPA. APENAS PODERÁ RECEBER UMA SELEÇÃO NA FASE DE TREINAMENTO. VOCÊ ACHA QUE SÃO LUÍS NÃO TEM CONDIÇÃO DE RECEBER UMA SELEÇÃO PARA TREINAMENTO. ACHO QUE QUALQUER CAPITAL BRASILEIRA TEM CONDIÇÃO SIM.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: