Iape perde na estreia da Copinha

5comentários

Uma estreia com muitos erros. Assim foi a primeira partida do Iape na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do União São João, da cidade de Araras (SP), a equipe maranhense conheceu a sua primeira derrota na competição: 3 a 1.

O Iape volta a campo na sexta-feira (7) quando encara a equipe do Cruzeiro (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, às 19h (horário de Brasília).

O jogo

O jogo começou bem equilibrado, mas não demorou muito para o União São João começar a dominar a partida. Tanto que, aos 19 minutos, após falha na marcação da defesa do Iape, Agenor invadiu a grande área e, com um toque sutil, tirou do goleiro Solan para abrir o placar: 1 a 0 para os paulistas.

Não deu nem tempo para o time paulista comemorar a vantagem. Aos 25, o Iape chegou ao empate. Após boa jogada de Luís Henrique, a bola sobrou para o zagueiro Val que não desperdiçou: 1 a 1.

Jogando em casa, o União São João foi para o ataque em busca do segundo gol. E, novamente, os paulistas encontraram o caminho das redes maranhenses. Aos 34 minutos, um cruzamento pela esquerda encontrou Agenor que desviou para ampliar: 2 a 1.

No segundo tempo, o Iape cansou em campo, e o União São João aproveitou para garantir a vitória. Aos 30 minutos, em saída errada da defesa do time maranhense, Rafael Mineiro roubou a bola, invadiu a grande área e colocou no canto. Fim de jogo: União São João 3 x 1 Iape.

Por Paulo de Tarso Jr.

5 comentários para "Iape perde na estreia da Copinha"


  1. Rafael

    Para começar o IAPE nem deveria estar ai, pois nunca ganou nada no nosso estado nas categorias de base,comprou essa vaga,eles dizem que ganharam a copa maranhão de 2009, mas o fato é quem foi campeão foi o Americano, ora nem preparador fisico levaram,ridiculo,o futebol de base do maranhão tem de ser encado com mais seriedade.

  2. PcBoliviano

    Cadê a tal parceria com o Cruzeiro, adê o Joubert vendido, ora seu Pereirinha por causa de pessoas oportunistas como você que nosso futebol está decadente, olha a nossa base, quando sai só passa vergonha, isso não é por causa de falta de talentos, isso se deve porque eles não são trabalhados como os lá do Centro-Sul.

  3. Francisco Gaglianone

    PARECE QUE VOU ASSISTIR AO MESMO FILME DE TODOS OS ANOS. AS EXPLICAÇÕES SÃO SEMPRE AS MESMAS: “…PERDEMOS, MAS O PLACAR NÃO REFLETE O QUE FOI O JOGO, LEVAMOS “TROCENTOS” GOLS POR FALHAS NOSSA, OS EMPRESÁRIOS QUE ESTÃO AQUI FICARAM ENCANTADOS COM O NOSSO TIME, INCLUSIVE JÁ ESTÃO QUERENDO LEVAR O TIME TODO, A MAIORIA TALVEZ NEM VOLTE PRÁ SÃO LUIS, VÃO PARA O FLAMENGO, CORINTHIANS, CRUZEIRO, PALMEIRAS…” E POR AI VAI O BLÁ…BLÁ..BLÁ!!!
    FUTEBOL E PRINCIPALMENTE DE BASE É COISA SÉRIA, ENQUANTO OS CLUBES DO SUL, SUDESTE E ALGUNS DO NORDESTE ANDAM DE BOEING, NÓS ESTAMOS DE JUMENTO.

  4. raimundo

    futebol de base é coisa seria me lembro quando o moto fez aquela belissima não treinou apenas 20 dias foi um longo empo de treinamento. na minha opinião se o iape não teve condição de ganhar uma equipe de pouco espressão ,vai ganhar o cruzeiro ,não sei não mas se o iape pegar uma sapecada do cruzeiro não sei se ainda vai ter parceria ,essa parceria pode acabar

  5. Tímon.

    Alguma surpresa? .
    Futebol é coisa séria, organização, planejamneto e muito trabalho de verdade (que não se confunde com estratégia de sobrevivência).
    Avisem a nossos dirigentes, avisem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: