Trocando em miúdos

13comentários

Já ouvi dizer muitas vezes que é preciso manter a base de uma temporada para outra. Mas definitivamente esta lógica não funciona no Sampaio.

O time mais uma vez foi completamente reformulado, mesmo tendo sido este, o melhor time montado nos últimos três anos pelo Tricolor.

Dos time titular, apenas o goleiro Rodrigo Ramos e o zagueiro Johíldo permanecem.

Nas demais posições, o torcedor do Sampaio que é sempre muito exigente vai ver um time novo.

No papel, o novo time é bem inferior ao que conquistou o título de Campeão Maranhense.

O Sampaio foi buscar seis no JV Lideral e isto é muita coisa.

– Eu posso assegurar à torcida que o time não deve nada em relação ao time do ano passado – explica o presidente Sérgio Frota.

É preciso dizer que a gloriosa camisa Tricolor pesa e muito.

Querem saber o peso? Perguntem ao Júnior Chicão. De promessa no Bacabal, o jogador não conseguiu se firmar no Mais Querido.

Mas se o torcedor não está gostando do novo time no papel, diria que ainda não é hora de reclamar.

Não tenho a menor dúvida que se for preciso, o Sampaio fará um outro time. Tem sido sempre assim.

13 comentários para "Trocando em miúdos"


  1. TORCEDOR

    ENGRAÇADO QUE ESSE PESSOAL QUEIMAVAM TANTO O JV, E A GORA VÃO TER QUE TORCER
    PRO JV COM A CAMISA DO SAMPAIO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Paulo

    O JV só queria jogar contra o Sampaio, tanto é que desclassificou o Sampaio lá em Terezina, quando disputou uma competição nacional como Copa do Brasil, acabou sendo eliminado, agora serve de base para o Sampaio, ora isso é uma tremenda brinadeira, Sérgio Frota o Sampaio não é lugar para empresariar, não é o seu balcão de negócios não, ou o senhor monta um time as tradições do Sampaio ou o senhor saia do clube, é sabido que o senhor tem um pouquinho de organização, porém não é o suficiente, quando o Manoel Ribeiro fez aquele time de 97, o Sampaio ficou conhecido até no exterior e cresceu o número de torcedores, se espelhe naquela época um pouco e pare de ser arrogante.

  3. Ferreira do BF

    Como o Sérgio Frota ARROGA que ele é quem gasta no Sampaio Correa, o mesmo, agora, está vendedo ou emprestando todo o time para “TIRAR” o dinheiro que ele diz que já gastou. SERÁ?

  4. joao carlos

    Meus amigos torcedores é muito irritante que o pte. Sergio não amadureça, não aprenda com os erros cometidos, errou com Lira, e com outros técnico (empresários) e não foi por falta de aviso, agora aparece o Sandow, dando uma de empresário, o JV com o time completo não passou nem da primenira fase da série D, imaginem vocês o que esses craques" irão fazer na Bolívia? Os que vieram para cá com certeza não são melhores do que os que sairam, é só comparar. Faltava pequenos ajustes, aí vem a explicação de que o Sampaio não tem condições de mantê-los aqui, ora isto é muito relativo, pois no final acaba gastando muito mais insistindo com jogadores fracos, experiências, e outras tentativas que não darão resultados satisfatórios. Faltava na realidade poucas peças para subirmos para a série C, e não vão querer que nós torcedores possamos entender que o Bahia de Feira de Santana ou outro time de menor expressão tem mais condições do que o nosso. Eu fui no jogo contra o Guarani, que por sinal não tinha e nem tem nada demais que o Sampaio, e pasmem o time acabou subindo, são pequenos detalhes, é só analisar, ou aprender, com o Águia, São Raimundo e outros com menores expressões para chegar a conclusão de que a coisa não é tão difícil assim. PS: Não quero aqui dar aula de administração, planejamento etc., é apenas um simples comentário de um torcedor que vai aos jogos desde 1974, e que está no limite.

  5. marcos heleno feitosa bezerra

    Sinceramente já admirei o Sérgio Frota como dirigente do Sampaio , hoje em dia acho que ele usa o time como moeda de troca , os valores das transações são obscuros , ninguém sabe por quanto os jogadores foram realmente negociados …. O Rodrigo Ramos é bom disciplinarmente falando , tecnicamente deixa a desejar em algumas ocasioes . O Sampaio não sabe montar time , acho que é proposital !!! 170 mil de folha de pagamento dá para se montar um time competitivo SIM , Esse time que está sendo montado não vai dar nem para saída !!!

  6. JOÃO CARLOS

    NEM COMEÇOU O ANO E TU ZECA COMO SEMPRE, PARA NÃO PERDER A MANIA COMEÇA CRITICANDO A DIRETORIA DO SAMPAIO É INCRIVEL COMO TU, TORCE CONTRA O SAMPAIO, E MAS AINDA ALGUNS TORCEDORES DO SAMPAIO AINDA ACREDITAM QUE TU ESTA PREUCUPADO COM O TIME, TU SÓ ESCREVE BOBAGEM TEUS COMENTARIOS SÃO MALDOSO E TENDENCIOSO E CHEIO DE VENENO, O TORCEDOR DO SAMPAIO CONCIENTE ESTA COM A DIRETORIA, PORQUE TU NÃO FALA DO TEU AMADO MOTO CLUB QUE NÃO PAGA OS FUNCIONARIOS DA SEDE DESDE ABRIL DE 2010 ? EU TE PERGUNTO QUANTOS JOGADORES TEU AMADO TIME O MOTO CLUB JA CONTRATOU ALGUM JOGADOR ? TU É TÃO MALDOSO QUE DIZ PARA OS DESINFORMADO QUE SO RODRIGO RAMOS E JOHILDO FICARAM, MAS NÃO FALA DOS JOGADORES EDSON, DECA, RAIMUNDINHO, RIGO, JUNIOR CHICÃO, RONI,CLEITINHO,LUCAS,KLÉO É MAS EU TE ENTENDO TU GOSTA É DE CRITICAR A DIRETORIA DO SAMPAIO. ENTENDA EU NÃO ESCREVO PARA TE AGRADAR.

    RESPOSTA: CARO JOÃO CARLOS, O TEXTO QUE FIZ FOI UM ALERTA AO NOSSO REPRESENTANTE NA COPA DO BRASIL E NO CAMPEONATO BRASILEIRO SPERIE D. NÃO ACHO NORMAL, UM TIME COMO O SAMPAIO DEIXAR ESCAPAR OS SEUS MELHORES JOGADORES. VAI SER MUITO MAIS CARO DEPOIS. NÃO ACEITO ESSA DE QUE OS CARAS SE VALORIARAM, ESTAMOS PERDENDO JOGADORES ATÉ PARA TIMES DE POUCA EXPRESSÃO, NÃO É O CASO DO SAMPAIO QUE É UM TIME DE MASSA AQUI NO MARANHÃO. DIRIA A VOCÊ TAMBÉM QUE NÃO SOU DONO DA VERDADE, MAS TENHO TODO O DIREITO DE MANIFESTAR A MINHA OPINIÃO.

  7. O Maior do Mundo

    O presidente do Sampaio é uma pessoa que não conhece futebol,ele pensa que conhece.
    Falar que o Sampaio tem peso,que é um clube que assusta novos jogadores,ele é um louco mesmo.
    Falar agora no início de uma temporada,que se precisar vai trocar todo o elenco é de uma maluquice sem tamanho.
    O time do Sampaio todo ano muda de elenco mais de uma vez.
    Falastrão Sérgio Frota,somente teremos time de peso,quando o presidente da federação maranhense for outra pessoa e não este que está a décadas no posto de presidente.
    E jamais o Sampaio será grande,só porque tem um pouquinho de dinheiro a mais que os outros clubes maranhenses.O Sampaio continuará e ser um time comun,sem expressão,um time que a maioria dos brasileiros não o conhece,pois este timinho é realmente um pequeno clube que pensa que é grande.
    O Sampaio só é grande na Ilha de São Luís,além fronteiras é sem dúvidas nenhuma um dos menores times de futebol do Brasil.
    Na realidade o futebol do Maranhão ainda não existe além fronteiras maranhenses.

  8. Caio

    Precisava mandar o Léo embora ? Robson Simplício ? Codó ? Wescley tudo bem, foi comprado. Mas havia peças no antigo time, que era aproveitáveis ! E não foram usadas…

  9. Joaquim Aguiar

    INDEPENDENTEMENTE DA QUALIDADE DOS ATLETAS ,É IMPRESSIONANTE COMO O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA CONSEGUE DESMANCHAR ,MONTAR TIMES E COMISSÃO TÉCNICA . SE FOR CONTABILIZAR ESTE CUSTO COM CERTEZA É ALTO. O PRESIDENTE SEMPRE FALA QUE O DINHEIRO É DELE ,QUE A RESPONSABILIDADE E DELE ETC. SERIA INTERESSANTE QUE ESTA FORMULA FINANCEIRA FOSSE APLICADA PELA “AMA” AFIM DE SALVAR OS OUTROS CLUBES.

  10. PcBoliviano

    Outro dia reclamei aqui neste blog, que caso o Sérgio Frota não fizesse um time a altura das tradições do Sampaio eu iria liderar um movimento para pedir a saída dele do clube, aí apareceu alguns idiotas me criticando, o Sérgio Frota é daqueles que não gosta de ser criticado, logo ele vai em algumas rádios e fica retrucando, Sérgio Frota o Sampaio não é seu, baixe um pouco a tua bola que você não ganhou nada ainda, esse campeonato daqui é obrigação, você tem que largar de empresariar no clube em benefício próprio, más sim do Sampaio.

  11. paulo fonseca

    zeca,nao se preoculpe….temos o paredao pra nos salvar la atras!!! pelo menos ele nao foi embora!!!

  12. Márcio Gynno

    REALMENTE É DRÁSTICO A SITUAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL, INFELIZMENTE TODO ANO É ASSIM….FAÇAMOS A BASE, E DESSA VEZ UMA BASE BOA, UM ELENCO RASOAVEL, Q PODERIA CHEGAR UMAS PEÇAS E MELHORARE MUITO O PLANTEL, MAS REFORMULAR TODO ELENCO,,,ISSO SÓ ACONTECE AQUI NO NOSSO FUTEBOL. AGORA ME PERGUNTEM, FAZER O QUE? NASCI AQUI, TORÇO POR ESSE TIME…E NOVAMENTE IREI APOIA-LO EM QUALQUER SITUAÇÃO.

    O FERA DO CMT ACIMA DISSE UMA COISA CERTA,JOGADOR DO JV ESQUECIDO QUERENDO VITRINE NO GLORIOSO…FÁTICO ISSO. TENHO INFORMAÇÕES FORTISSIMAS Q SANDOW É UM DOS PIORES TECNICOS DO FUTEBOL MARANHENSE, O MSM NÃO TEM UMA JOGADA TÁTICA, NÃO TEM UMA DINÂMICA….AFF, ME PERGUNTEM NOVAMENTE CM ELE EH BI-CAMPEÃO MARANHENSE? NAO SEI LHE RESPONDER, SERIA SORTE…FORÇA DE VONTADE DOS JOGADORES…GARRA, SEI LÁ.

    FLZ 2011 BOLIVIA

  13. paulo dasmaceno SJ Ribamar

    Ouvi na Mirante e li no blog que o novo Secretário de Esporte, vai fazer projeto para colocar um time na serie B, agora só se o Presidente falador e não faz nada do Sampaio entegar o boné pra que sabe usar.

    Contrata jogador de 1 real do JV reserva dos reservas, isso vai resolver problema do Sampaio. tal Baby etc. isso é coisa do Sandow, pra colocar os jogadores do amigo dele do JV na vitrine e o torcedor cada vez mais afastando dos estádio nesses quato anos desse Presidente.

    Prova disso, foi o jogo contra o Guarany de Sobral, dos 16 mil que foram 15 mil disseram que não vinham mais. Naquele jogo faltou um jogador diferenciado, que armasse as jogadas, como o Sampaio sempre teve.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: