Santo Antônio Feliz

0comentário

Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) se reúnem, neste sábado (19), com moradores dos bairros do Santo Antônio, Vila Lobão, Vila João Alberto, Pirapora e Coheb-Sacavém para definirem detalhes da terceira etapa do Programa “Maranhão Feliz”, que recebeu o nome de “Santo Antônio Feliz”.A reunião será às 16h, na sede do Departamento de Esporte do Bairro do Santo Antônio.

Apesar de esta edição ser denominada “Santo Antônio Feliz”, todos os moradores dos bairros vizinhos estão convidados a participar do dia de lazer promovido pela Sedel, que terá diversas atividades esportivas para toda a comunidade. O evento está marcado para o dia 26 deste mês.

De acordo com o chefe do Departamento de Lazer da Sedel, Gilmário Pinheiro, o objetivo do projeto é criar um envolvimento entre a secretaria e a comunidade destes bairros que participarão do “Santo Antônio Feliz”. Tanto que, no primeiro contato entre a Sedel com representantes destes bairros, o projeto foi bem aceito.

“Ações como esta são parte de um grande projeto do governo e da Sedel para levar esporte recreativo e o lazer às comunidades maranhenses. É um novo momento do lazer que também trata da qualificação de profissionais, visando atender às comunidades mais carentes” – explicou Gilmário Pinheiro.

Maranhão Feliz

O Programa Maranhão Feliz foi iniciado pela Sedel em janeiro deste ano. A primeira comunidade a participar do projeto foi a do bairro Liberdade. Em seguida, foi a vez do bairro Desterro. Nos dois eventos, participaram crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências.

“Nosso objetivo é trabalhar a inclusão do lazer na vida das pessoas, inclusive daquelas quem têm algum tipo de deficiência. Todos têm os mesmos direitos e devem ser inclusas no nosso trabalho”, explicou o chefe do Departamento da Pessoa com Deficiência da Sedel, Aragão Neto.

As informações são da Sedel (Foto: Biaman Prado)

Sem comentário para "Santo Antônio Feliz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: