Fotos de site de Grajaú complicam vida do ministro Lupi

5comentários

O grajauense, Ezequiel Nascimento (PDT) candidato a deputado distrital nas eleições do ano passado e ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, pode deixar a situação do ministro Carlos Lupi numa saia ainda mais justa.

Desde a semana passada Lupi se encontra em maus lençóis por conta da existência de um esquema de arrecadação de propina operado por integrantes do PDT, seu partido, lotados na pasta do Ministério do Trabalho.

De acordo com a reportagem de VEJA desta semana, o grupo agia em duas frentes: “Numa delas, extorquia ONGs às voltas com irregularidades na execução dos contratos e que, por isso mesmo, ficavam sem receber dinheiro da União”. Na outra, por sua vez, “fazia vista grossa a malfeitorias cometidas por ONGs amigas”.

Com o título “O voo cego do ministro do Trabalho”, a reportagem de VEJA desta semana destaca uma viagem do Ministro Lupi feita no dia 13 de dezembro de 2009, ao Maranhão, num pequeno avião alugado por um dos principais acusados de desviar dinheiro de convênios com o ministério. E o acusado estava entre os passageiros.

Segundo afirmações do grajauense Ezequiel Nascimento, o avião King Air branco com detalhes em azul, de prefixo PT-ONJ, de propriedade do dono da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira, ficou à disposição do ministro e dos pedetistas do Maranhão em uma viagem cujo objetivo era lançar um programa de qualificação profissional em sete municípios do Maranhão. VEJA indagou Ezequiel sobre quem disponibilizou a aeronave e ele respondeu: “O Adair”.


Estavam na aeronave, além do ministro, os pedetistas, deputado federal Weverton Rocha, Ezequiel Nascimento, o ex-governador maranhense Jackson Lago (falecido) e Adair Meira, dono do avião.

Questionado sobre sua relação com Meira, o ministro do Trabalho disse nem conhecê-lo. “Eu não tenho relação nenhuma, absolutamente nenhuma, com o – como é o nome? – seu Adair”, afirmou à Revista.


VEJA denunciou que no fim de 2010, um ano após a viagem, a Fundação Pró-Cerrado  e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Intregração (Renapsi), duas ONGs de Adair, receberam do Ministério do Trabalho, numa solenidade em Brasília, o Selo Parceiros da Aprendizagem, concedido  a entidades consideradas de excelência na formação profissional. Ainda em 2010 a Renapsi, segundo VEJA, foi escolhida pelo ministério como parceira num projeto para qualificar trabalhadores no Maranhão – “isso apesar de ter credenciais nem de longe abonadoras”, afirmou outro trecho da reportagem.

Agora, a presidente Dilma quer explicações convincentes e consistentes sobre a viagem do ministro ao Maranhão, para não tirá-lo da pasta imediatamente. No jogo de tramóias, o ministro Lupi se esqueceu de combinar com seu ex-assessor, o grajauense Ezequiel Nascimento de ficar de bico calado quando a bomba estourasse. Agora é tarde mais.

Confira as fatos da viagem do Ministro nas cidades marahenses, uma delas é Grajaú. Clique aqui.

Leia mais

Site publica fotos de Lupi em avião de empresário

5 comentários para "Fotos de site de Grajaú complicam vida do ministro Lupi"


  1. Cláudio

    O GOVERNO PROTEGE A CORRUPÇÃO

    O LUPI era o verdadeiro Rolando Lero, da Presidenta DILMA. Mas não é só o Lupi, no Ministério do Trabalho, o Procurador Geral Dr. JERÔNIMO JESUS DOS SANTOS, mandava quem procurava o Ministério para Registrar uma entidade, procurar o presidente do CODEFAT, o senhor LUIGI NESE, para acertar.
    CORRUPÇÃO DESCARADA, isso tem que acabar no BRASIL. Esse Luigi Nese, é o que quer trazer de volta a CPMF. Tudo vale pra puchar o saco da DILMA e continuar a ROUBAR. Protegido pelo Estado Brasileiro!

  2. Cláudio

    CARLOS LUPI E SUA QUADRILHA
    FORA LUIGI NESE DA PRESIDÊNCIA DO CODEFAT
    Somos o Movimento dos 190 milhões de brasileiros contra a CORRUPÇÃO instalada nos três níveis de governo. Vamos nos mobilizar para tirar esse tipo de vigarista de nossas instituições, ou a presidenta DILMA tirar esses parasitas ou nós nos mobilizaremos para tirar ela. Para que ela e seu governo renunciem, não podemos mais aceitar a CORRUPÇÃO que está corroendo os nossos valores morais eo Estado Democrático de Direito. Combater a CORRUPÇÃO é dar o BOM exemplo.

    movimentoanti-corrupcao.blogspot.com/

    movimentoordemvigilia.blogspot.com
    http://www.movimentocontraacorrupcao.org.br/
    http://www.formadoresdeopiniao.com.br
    Transparência Brasil
    http://www.mcce.org.br

  3. Renato

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Zeca você é muito engraçado. Não se fez de desentendido, que bom! Pelo menos sabe do que eu estou falando. E entendo o seu lado, você não pode comentar sobre os malfeitos dos Sarney. Entendo sua posição como funcionario da familia. É assim mesmo. Valeu pela sinceridade.

    RESPOSTA: SOBRE O QUE VOCÊ CHAMA DE “MALFEITOS DOS SARNEY” SOMENTE ELES DEVEM RESPONDER. FALO APENAS POR MINHA PESSOA.

  4. Renato

    Zeca, você não respondeu a minha pergunta. Quando o assunto sao os malfeitos dos Sarney voces se fazem de desentendidos. Ai eu faço de suas as minha palavras “O PROBLEMA NÃO É SÓ A VIAGEM NÃO. TEM MUITO MAIS COISA QUE VOCÊ JÁ LEU AQUI E NA IMPRENSA NACIONAL, PRINCIPALMENTE NA IMPRENSA NACIONAL”. Entendeu né… Aguardo ainda a resposta sobre a minha pergunta. Abçs.

    RESPOSTA: NÃO ME FIZ DE DESENTENDIDO NÃO.

  5. Renato

    Zeca, gostaria que você me respondesse qual a diferença entre viajar em uma aviao pago por uma ONG beneficiada com convenio federal e viajar (particularmente) de helicoptero pago com dinheiro Estadual? POR FAVOR RESPONDA A SEUS LEITORES, pois não lembro de ser tao bem destacado pelos veiculos miranteanos à utilização do helicoptero da PM pelo Senador Sarney para ir para sua ilha particular. Não querendo dizer que o ministro está correto.

    RESPOSTA: O PROBLEMA NÃO É SÓ A VIAGEM NÃO. TEM MUITO MAIS COISA QUE VOCÊ JÁ LEU AQUI E NA IMPRENSA NACIONAL, PRINCIPALMENTE NA IMPRENSA NACIONAL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: