Roseana pede recursos para o Castelão

4comentários

A governadora Roseana Sarney entregou esta tarde ao ministro dos Esportes, Orlando Silva um ofício solicitando a instalação de um Núcleo de Esporte de Base, no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz, em São Luís visando a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Durante a conversa, a governadora Roseana Sarney também reivindicou recursos para a conclusão da reforma do Estádio Castelão. O ministro Orlando Silva prometeu estudar com a sua assessoria uma forma de viabilizar os recursos para que o principal estádio de futebol de São Luís volte a funcionar.

Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel a reunião foi bastante positiva.

– Não poderia ter sido melhor. O ministro prometeu estudar todos os pleitos da governadora. Se todas as reivindicações do Maranhão vierem a ser atendidas será muito importante para o esporte – destacou.

Além do secretário Joaquim Haickel, também participaram da visita os secretários Max Barros (Infraestrutura), Hildo Rocha (Articulação Política), Francisco Escórcio (Representação Institucional) e Sérgio Macedo (Comunicação). Também acompanharam a comitiva o deputado federal Luciano Moreira e os deputados estaduais Roberto Costa, Rogério Cafeteira e Alexandre Almeida.

Foto: Sérgio Ferreira

4 comentários para "Roseana pede recursos para o Castelão"


  1. joaquim Aguiar

    ESTE É O GRANDE PAPEL DO GOVERNANTE .BUSCAR MEIOS RECURSOS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DO SEU POVO. DAQULES QUE A ELEGERAM . A GOVERNADORA E SECRETARIOS DERAM UM EXEMPLO DO QUE SE DEVE FAZER PARA SE CONSEGUIR VIABILIZAR PROJETOS ( IR ATÉ AS FONTES ) .AGORA QUE PRATICAMENTE OS PEDIDOS DEVAM SER ATENDIDOS E QUE LEVAM ALGUM TEMPO PARA LIBERAR OS RECURSOS OUTRO PARA LICITAR ,OUTRO PARA INICIAR REALMENTE AS OBRAS . EMBORA SEJA DEFENSOR DE UMA ANTECIPAÇÃO DE MELHORIAS NO CASTELÃO , AHO QUE SERÁ MESMO SÓ EM 2012.ENTRETANTO CLUBES E FMF DEVEM FAZER O QUE A GOVERNADORA FEZ ! IREM AS FONTES COM ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS TENTAREM ALGUMA ANTECIPAÇÃO IGUALMENTE FOI FEITO EM BELEM.

  2. Tímon.

    Recuperar o estádio e mudar o seu nome urgentemente. Explico:

    Quando o então governador biônico Joãs Castelo construiu o seu monumento com dinheiro fácil do governo militar não havia lei que impedisse que o mesmo, aos moldes dos antigos monarcas, homenageasse a si próprio ainda vivo. Pois bem, mudou-se isso após nova ordem constitucional, mas preservou-se os nomes já dados em outras obras Brasil afora. Só que com o novo estádio passamos a ter três no país com o mesmo nome: Fortaleza, Natal e São Luís. Passado alguns anos e vendo o óbvio os natalenses mudaram o seu para Machadão, evitando serem confudidos. Embora o nosso seja o mais novo nada foi feito. Assim, proponho uma mudança que não fira os brios do ex-governador, mas que nos dê uma identidade inconfundível com os alencarinos: Que tal Ribeirão ou Gonçalvão. Sim, porque o nome do estádio é João Castelo e o referido chama-se João Castelo Ribeiro Gonçalves. Vai aí a sugestão ou ficaremos eternamente nas sais dos ceraenses.

  3. Joaquim Aguiar

    A GOVERNADORA LEVOU UM ESTAFE DE PESO NA ÁREA DO ESPORTE E MAIS O SECRETARIO DAS OBRAS . VAMOS TORCER PARA QUE TODOS OS PLEITOS DO ESPORTE SEJAM ATENDIDOS , QUE O GOVERNO EMBUTA ANTECIPAÇÕES NO INICIO DAS OBRAS E QUE A CURTO PRAZO PARTE DO CASTELÃO POSSA SER USADA PARA OS JOGOS DE MAIOR PORTE E OS CLASSICOS LOCAIS . SERIA O IDEAL TODOS FICARIAM MUITO SATISFEITOS .JÁ COMENTEI VARIAS VEZES QUE LÁ EM BELEM A FPF E CLUBES FIZERAM GESTÕES JUNTO AO GOVERNO E CONSEGUIRAM ANTECIPAR A LIBERAÇÃO DO MANGUEIRÃO QUE ESTÁ EM REFORMAS . SÓ TEMO PELA VISIBILIDADE QUE POSSAM TER QUANTO LIBERAR O CASTELÃO SÓMENTE NOS MOMENTOS QUE POSSAM CAUSAR GRANDES REPERCURSÕES OU SELJA : ANIVERSARIO DA CIDADE EM 2012 , COPA DO MUNDO EM 2014 E OLIMPIADAS EEM 2016 E ATÉ LÁ TERMOS QUE NOS CONTENTAR COM O NHOZINHO SANTOS .VAMOS AGUARDAR TORCENDO POR BOAS NOVIDADES . SERIA BOM UMA ENTREVISTA COM O SECRETARIO DE ESPORTES QUANTO A ESPECTATIVA DO INICIO DAS OBRAS .QUAIS AS CHANCES DE UMA ANTECIPAÇÃO QUE POSSA BENEFICIAR NOSSOS CLUBES ,NOSSO CAMPEONATO .

  4. Frederick Brandão

    “Se o Castelão estivesse em funcionamento teríamos faturado muito mais com a renda porque público tem, não tem é comprometimento do governo do estado com o esporte local” Sergio Frota. // Só cego não vê, ou não quer ver o que está contecendo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: