Botafogo-PB é eliminado no Tapetão

1comentário

Depois do Baré, atual campeão de Roraima, em decisão que classificou a Ponte Preta no início do mês, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) eliminou mais um time da Copa do Brasil-2011.

Em julgamento na noite desta segunda-feira, o órgão decidiu punir o Botafogo-PB por ter escalado o atacante Edmundo irregularmente na partida de ida contra o Caxias-RS, em João Pessoa, já pela segunda fase do torneio. Na primeira, a equipe paraibana havia tirado o Vitória-BA –mas Edmundo não participou de nenhum dos dois jogos.

A Primeira Comissão Disciplinar do STJD redefiniu, por unanimidade, pela perda dos pontos do Botafogo, além de multa de R$ 1 mil.

Como não somou pontos na partida de ida, o Botafogo não tem mais condições de reverter o confronto, portanto o jogo da volta está cancelado. A decisão cabe recurso.

Na próxima fase, o Caxias terá pela frente o vencedor do confronto entre Coritiba e Atlético-GO. Na ida, em Goiás, os paranaenses venceram por 2 a 1.

Entenda o caso

Em 2009, quando atuava pelo Campinense, Edmundo foi expulso numa partida contra o Vasco válida pela Série B. Pela expulsão, foi julgado, já depois de terminado o campeonato, e penalizado pelo STJD em quatro jogos de suspensão para partidas de competições organizadas pela CBF.

Desde 2010 no Botafogo, Edmundo continuou atuando normalmente, pois os torneios que disputou eram apenas locais ou regionais. Assim, com o clube de volta a competições nacionais em 2011, o jogador deveria cumprir a suspensão nos jogos da Copa do Brasil.

Não participou dos dois confrontos contra o Vitória –por lesão– e teria que cumprir mais dois exatamente contra o Caxias.
 
Fonte: Folha Online

1 comentário para "Botafogo-PB é eliminado no Tapetão"


  1. Goku Vascaino

    ORAS BOLAS TEVE UM CAMPEONATO BRASILEIRO DA TERCEIRA DIVISÃO Q DOIS TIMES COLOCARO JOGADORES SEM CONDIÇÕES DE JOGO.. E NO TEVE PUNIÇÃO NENHUMA .. AGORA ELES PUNI O POBRE BOTAFOGO DA PARAIBA;.. VAI ENTENDER….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: