Santa Inês cruza os braços, o Nacional agoniza

3comentários

Dirigentes do Nacional estarão na próxima quarta-feira em São Luís. Vão tentar junto à Federação Maranhense de Futebol rever a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva que afastou o time de Santa Inês do Campeonato Maranhense pelo não recolhimento das taxas em seus jogos.

Vocês querem saber qual é a minha opinião? Não recordo de nenhuma decisão que tenha sido tomada por aqui e que não tenha sido modificada depois. E esta não será a primeira e nem a última.

Os clubes através da sua associação (AMA Clubes) vão entrar na parada para salvar o Nacional. Se o time de Santa Inês tiver que cair que caia dentro de campo. É melhor assim.

De fato não seria justo com o Nacional. Lembro que a Federação até incentivou a participação do do time de Santa Inês. Chegou a anunciar que estava fechando um patrocínio. A AMA Clubes também prometeu encontrar saídas e patrocínios para o futebol, mas tudo não passou de discurso. E foi acreditando nisso que o Nacional veio disputar a competição.

O Nacional é vítima da incompetência de quem administra o nosso futebol e não pode ser colocado como bode expiatório. Federação e clubes sabiam que o Nacional não tinha condições e apoio para participar do Estadual, mas uma vez que o time entrou na competição que vá até o fim.

E que a cidade de Santa Inês, especialmente o comércio e a prefeitura se sensibilizem com a situação do seu filho que anda vivendo de goleada em goleada. E que entendam que o futebol é a mais barata forma de levar entretenimento à população. E que a população de Santa Inês, como em todo o país adora o futebol.

3 comentários para "Santa Inês cruza os braços, o Nacional agoniza"


  1. tony da silva alves

    sou natural de santa ines hoje moro em jundiai-sp e é triste ter que aceitar a realidade o futebol de santa ines é muito defazado ja joguei na base do santa ines em 2003 tinha mais investimento mas não era muito diferente de hoje.

  2. Joaquim Aguiar

    ESTE EPISODIO DO NACIONAL ESTÁ MUITO PARECIDO COM AQUELE DO MOTO CLUBE QUE FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DA SEGUNDONA ,DEPOIS FOI HUMILHADO PELA FMF ,ASSIM COMO O CHAPADINHA QUE TAMBÉM SEM NENHUMA CONDIÇÃO PARTICIPOU DA SEGUNDONA TERMINANDO ELIMINADO . E A SEGUNDONA QUE TEVE TRES VERSÕES EM UM ANO . AQUELA CHARGE DO ZECA DIZ TUDO UM VERDADEIRI NINHO DE COBRA OU UM BALAIO DE GATO .É MUITA DESORGANIZAÇÃO .PIOR NINGUÉM FAZ NADA .

  3. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Olá Zeca, Bom Dia!

    Tenho ouvido nos ultimos dias o Nacional e o Sampaio reclamarem bastante sobre a decisão da 2ª Comissão Disciplinar doTJD-MA, a respeito da punição imposta ao Clube (Nacional) e aos jogadores do Sampaio.

    Quanto ao Nacional não é a primeira vez que o clube é punido. No ano passado o clube foi punido em todos os julgamentos, seja por falta de pagamento das taxas de arbitragem, seja por não recolher o INSS, seja por atrasar o inicio do jogo, seja por não cumprir acordos firmados com a FMF, ou mesmo por expulsão de seus jogadores. O clube nunca mandou nenhum advogado para fazer a sua defesa e agora quer porque quer voltar ao campeonato através da FMF, impossível, sob pena da Justiça Desportiva ser desmoralizada.

    No artigo 133, parágrafo único do CBJD está explicitado que:

    Art. 133. Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    Parágrafo único. Nenhum ato administrativo poderá afetar as decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva. (Incluído pela Resolução CNE nº 11 de 2006 e Resolução CNE nº 13 de 2006)

    Assim, administrativamente a FMF não poderá trazer de volta o Nacional.

    Quanto ao Sampaio a choradeira é geral. A eliminação da Copa do Brasil pelo Santo André deixou o clube atônico ao ponto de esquecer que na sexta feira passada haveria um julgamento de dois de seus atletas. Resultado, não mandou o seu advogado e os atletas foram julgados à revelia e punidos com 04 jogos, cada um. Dizer que a comissão foi rigorosa, não existe, pois além de não haver defensor, os jogadores não eram primários agravando mais ainda a situação. Dizer que a Comissão alterou o horário do julgamento, também não existe, pois no Edital de citação consta como inicio da sessão como sendo à 16:00 horas.

    Conclusão: O Nacional nem poderia ter participado do Campeonato, porém a FMF permitiu pensando em receber uma dívida de mais de 40 mil reais que a cada jogo vai aumentando ainda mais. Já o Sampaio, negligenciou em não mandar o seu advogado parafazer a defesa de seus atletas, não pode agora querer culpar a Comissão Disciplinar.

    Jorge Viveiros.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: