Exclusivo: Viva Nota só no segundo semestre

9comentários

A notícia não é nada boa para os clubes de futebol do Maranhão. Quem estava esperando contar com o dinheiro do Viva Nota terá que esperar um pouco mais. O secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão disse em entrevista exclusiva ao BLOG que o programa Viva Nota só deverá ser implantado entre os meses de julho e agosto. Havia a expectativa dos clubes de futebol que o projeto começasse a valer no mês de junho, mas muita coisa ainda precisa ser feita e o tempo é pequeno, segundo Trinchão. A previsão de que poderia ocorrer em junho foi feita pelo próprio secretário em entrevista ao BLOG, no dia 21 de janeiro.

– O projeto ainda está sendo trabalhado. Tem muita coisa da logística em andamento. A licitação está sendo feita pela área de comunicação. Também estamos trabalhando no desenvolvimento do sistema, premiação, o projeto também envolve o Procon. De concreto diria a você que a minha previsão é de que tudo esteja pronto no início do próximo semestre, mas estamos correndo para viabilizá-lo o mais cedo possível – afirmou.

Claúdio Trinchão disse que estará se reunindo na próxima sexta-feira para alinhar a implantação do projeto Viva Nota com o calendário do futebol.

Como o Campeonato Maranhense já está em andamento e será encerrado ainda no primeiro semestre, a Federação Maranhense de Futebol deverá confirmar a realização de uma competição paralela ao Campeonato Brasileiro Série D. Seria a Taça Cidade de São Luís que além do incentivo do Viva Nota teria como atrativo uma vaga para a Copa do Brasil em 2012.

Cláudio Trinchão disse que nesta primeira etapa o projeto contemplará apenas o esporte, especialmente o futebol que atinge o maior número de pessoas. No próximo ano, o Viva Nota também estenderá a mão à cultura maranhense.

Leia o que já foi notícia sobre o assunto no BLOG:

Viva Nota será implantado em junho

‘Viva Nota é prioridade’, garante secretário

Viva Nota

9 comentários para "Exclusivo: Viva Nota só no segundo semestre"


  1. joariaires

    dinovo!!!!!! isso me lembra os tipos de administrações que tivemos e temos no futebol maranhense! zé raimundo e cleber verde no moto, manuel ribeiro e agora esse tal de frota no sampaio, são projetos, politicos e pessoas que passam, e depois ficam os prejuizos e sofrimento para os clubes e torcedores, essa tal de viva nota é outra coisa que o torcedor passou uma decada inteira esperando como se fosse a solução para o futebol maranhense, e não é! os dirigentes e empresários do nosso estado precisam ser apresentados a uma palavra que tem endereço fixo no dicionario, e chama-se “PROFISSIONAL” (entenda profissionalismo).

    esse foi meu comentario sobre esse assunto no site
    espacodatorcidas.com.br

    mas faço questão de dividir com vcs no blog do ZECA, que aliás revi na festa do papão do norte sexta a noite
    tenho impressão que vc ZECA era a mesma pessoa que deu aula, ou palestra como quiser, (muito boa diga-se de passagem)
    em um curso que fiz da jornalista SIRLAN SOUSA, não lembro ano, mas era vc mesmo, o WERTON ARAUJO tambem esteve por
    lá, um cara muito bacana tambem.

    abraços..

    RESPOSTA: VERDADE JOANIR. JÁ FIZ UMA PALESTRA NUM CURSO DA SIRLAN, ACHO QUE É O CURSO DO QUAL VOCÊ ESTÁ FALANDO. GOSTEI MUITO DA TURMA.

  2. chiquinho

    alguem ai acredita nisso.
    esse é o governo das promessas.

  3. Joaquim Aguiar

    ENQUANTO OS CLUBES NÃO SE CONSCIENTIZAREM DO MODELO FUTEBOL EMPRESA NÃO VÃO SAIR DESTA SITUAÇÃO . QUEM FEZ DIVIDA ESPERANDO VIVA NOTA PARA AGORA VAI PASSAR MUITO SUFOCO . OUVI FALAR QUE A CAPITALIZAÇÃO SÓ COMEÇA EM MAIO PARA ARRECARDAR EM JUNHO ( ? ) ,NÃO TEM PATROCINIOS PARA A COMPETIÇÃO ,OS CLUBES NÃO BUSCAM ,A FMF NÃO FAZ ,A AMA CLUBES NÃO FAZ . FALENCIA A VISTA .ESTA HISTORIA QUE A FMF VAI FAZER UMA COMPETIÇÃO PARALELA A SERIE “D” NÃO DÁ PARA CONFIAR A FMF NÃO TEM CREDIBILIDADE . CLUBES SÓ PARTICIPEM COM O VIVA NOTA LIBERADO ,COM A CAPITALIZAÇÃO OFICIALIZADA E LIBERADA COM OUTROS PATROCINIOS PARA A COMPETIÇÃO OU QUEREM FALIR DE UMA VEZ? OS MAIS FRÁGEIS FINANCEIRAMENTE VÃO ACABAR DE QUEBRAR ( MOTO ,BACABAL E NACIONAL ) OS CLUBES DE PREFEITURA SÃO MOMENTO . IAPE ( TEM FONTE ) ,SAMPAIO ( TEM FONTE INESGOTAVEL ) E IMPERATRIZ QUE TEM UNS PATROCINIOS VÃO SOBRE VIVER MAIS UM POUCO .

  4. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Boa Tarde, Zeca!

    No momento acho que existem outras prioridades do que o tal Viva Nota. A sáude do nosso Estado está agonizando, a educação pede socorro, a segurança não existe, estradas sem as mínimas condições de serem utilizadas, em fim, Viva Nota para que? Para satisfazer meia dúzia de clubes e dirigentes que não tem condições de sobreviver por conta própria! O maior exemplo é o Nacional de Santa Inês que não tinha as mínimas condições de participar do campeonato e está ai, só esperando este tal Viva Nota chegar. É uma vergonha.

    Jorge Viveiros.

  5. JOAQUIM CARVALHO

    PAREM DE FALAR BABOSEIRAS, ELEIÇOES SO DAQUI TRES ANOS, ISSO AI É SO EMPURRANDO COM A BARRIGA.

  6. Sílvio Rayol

    Diante de todas essas situções ocorridas em nosso Estado, sobretudo na nossa Capital, com relação ao esporte e aos problemas urbanos, lembrei-me de um velho ditado, que, aliás, servem bem para os dias atuais: “São Luís é a cidade do JÁ TEVE”, pois já teve um bom futebol, já teve campeão brasileiro, já teve o Castelão, já teve o Costa Rodrigues, já teve a Nota na Mão, já teve praias limpas, já teve o Colonial, já teve o trânsico calmo, bem sinalizado, já teve até aeroporto internacional. MAs, acredito que a única coisa que nunca deixou de ter foram os buracos, que, por sinal, se “desenvolveram” bastante nos últimos dois anos. Uma “política” de fato desenvolvimentista. Parece que o nosso Estado e a nossa capital só crescem feito “rabo de cavalo”. É lamnetável.
    Sílvio Henrique – COHATRAC IV

  7. MARANAHÃO

    POR FAVOR CONFIRMEM AS COORDENADAS GEOGRAFICAS DO MARANHÃO POIS COMO NÃO TEM MAIS AEROPORTO VOU DESCER DE PARA QUEDAS.

  8. Nisson Lopes

    Esparamos esse projeto possa funcionar com mais brevidade possível… pra ki assim nosso futebol possa dar uma alavancada no cenário nacional. Fica ai um Cunho de Esparança…

  9. Túlio Melo

    hahahahahhahaha

    Já acho esse tipo de coisa engraçado….

    Sinceramente, eu acompanho o futebol maranhense indo a todos os jogos do sampaio, e ficando atento aos outros resultados, mas não espero NENHUMA melhora.

    Ja entreguei meus pontos…

    Vamos continuar nessa droga de campeonato mal formulado, sem castelão, com mudanças na tabela a cada minuto, como sempre.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: