Balanço da Jucema

0comentário

Jucema

A presidente da Junta Comercial apresentou com resultado dos trabalhos realizados nos últimos cinco anos, o protocolo de 423.129 processos e o registro de 60.582 novas empresas. Sueline Fernandes disse que, ao assumir o a gestão do órgão em 2009, seu principal objetivo era levar o registro mercantil ao empresário que estava no interior do estado, para que ele não precisasse vir a São Luís para registrar sua empresa.

“Neste período nós implantamos seis escritórios regionais e o mais novo é de Viana”, contou explicando que os escritórios são implantados com a parceria das Secretarias da Fazenda.

Neste período a Jucema passou por melhorias estruturais e de atendimento o que a levou a conquistar o prêmio de “Melhor instituição Pública do Maranhão”, em 2013.

“Nós também realizamos vários convênios, um deles foi com a Fecomércio, que já possibilitou a atualização de 25.109 prontuários”, contou a presidente, durante a 8ª edição do “Café com Informação”, promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação com o objetivo de prestar conta das ações do governo em todas as áreas.

Este mês segundo Sueline, será assinado um convênio firmado com o governo federal, por meio do Sebrae para digitalização de todos os processos, o que deve ser iniciado até março do próximo ano. Outro avanço apresentado pela presidente foi reformulação do site (www.jucema.ma.gov.br) que possibilitou ao empresário registras sua empresa.

Foto: Geraldo Furtado

Sem comentário para "Balanço da Jucema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: