Handebol no JEMs

0comentário

Um dia marcado por muitas goleadas. Assim foi o primeiro dia de disputas do handebol nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2011. Quatro partidas da categoria infanto abriram a competição este ano. No entanto, o jogo que mais chamou a atenção foi entre os colégios Upaon-Açu e Dom Pedro II.

Tudo porque os meninos do Upaon-Açu simplesmente massacraram os adversários em um jogo de “um time só” dentro de quadra: 44 a 5. Desde o início, o Upaon-Açu mostrou que não estaria de brincadeira. Com uma defesa forte e um ataque bastante veloz, a equipe conseguiu abrir ampla vantagem no placar e vencer o Dom Pedro II com bastante facilidade.

Se por um lado o Upaon-Açu era muito mais preciso defensiva e ofensivamente, o Dom Pedro II errava jogadas simples. Pouco inspirados, os meninos do Dom Pedro II sofreram ainda com o cansaço, principalmente no segundo tempo de jogo. Foi então que a vantagem foi sendo ampliada gradativamente até o término da partida.

Outros jogos

Também pela categoria infanto masculino, o Colégio Batista derrotou o Colégio Paralelo. Em uma partida bastante acirrada, os alunos do professor Antonio Francisco da Silva, o “professor Gastão”, conseguiram se superar e estrear no JEMs com uma vitória por 15 a 6.

Já no infanto feminino, duas partidas distintas foram realizadas. No primeiro jogo do dia, o Colégio Efraim atropelou o Cefram. Em um jogo muito tranquilo, o Colégio Efraim venceu por 27 a 2.

Na outra partida, o Colégio Master encarou o Colégio Batista. O jogo foi muito equilibrado. O placar ficou sempre apertado durante todo o jogo com uma diferença mínima entre as equipe. No entanto, no momento decisivo, as meninas do Colégio Batista se perderem em quadra devido aos erros sucessivos e à forte marcação das adversárias.

Consistente no sistema defensivo, o Colégio Master assumiu o marcador com jogadas rápidas de ataque e venceu o jogo por 13 a 8.

Resultados

Infanto Feminino

Colégio Efraim 27 x 02 Cefram
Colégio Master 13 x 08 Colégio Batista

Infanto Masculino

Colégio Paralelo 05 x 16 Colégio Batista
Colégio Upaon-Açu 44 x 05 Colégio Dom Pedro II

Paulo de Tarso Jr / Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Handebol no JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: