Pereirinha entrega documento na FMF

19comentários

Os dois primeiros ato do ritual foram cumpridos. Pontualmente às 19h25min, o presidente de honra do Iape, vereador Isaías Pereirinha protocolou na Federação Maranhense de Futebol o pedido de afastamento temporário do Campeonato Maranhense. Ele chegou acompanhado das filhas e do genro.

A decisão de tirar o Iape do Campeonato Foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio, neste domingo. Pereirinha acusou o árbitro Juscelino Souza Santos de receber dinheiro para favorecer o Sampaio.

O documento de duas páginas e sete parágrafos não faz qualquer referência ao motivo de afastamento do Iape. O documento é assinado pelo presidente do clube Raimundo Vitor Hugo de Negreiro Neto (genro do vereador).

Ao ser abordado pela imprensa, o presidente do Iape e da Câmara de São Luís disse que esta era a última vez que estava pisando na sede da Federação e que nunca mais iria a um estádio de futebol.

O presidente Alberto Ferreira disse que não houve nenhuma anormalidade no jogo entre Sampaio x Iape. O presidente da FMF prometeu convocar em caráter de urgência os dirigentes dos clubes, entre eles o presidente de honra do Iape para tentar sensibilizá-lo para que mude de opinião.

Alberto Ferreira adiantou que na hipótese do Iape não modificar a sua posição, as duas equipes rebaixadas para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense já estariam confirmadas e seriam o Iape que pediu afastamento e o Nacional que foi eliminado da competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

O desfecho final, ou melhor o ato final será saber de Pereirinha vai ou não mudar de opinião.

Foto: Reprodução TV Mirante

19 comentários para "Pereirinha entrega documento na FMF"


  1. Bolivão o time mais estruturado do Maranhão

    E aí motense do Coração, você conhece o Conselheiro do Moto, o Presidente de um ceto Tribunal, aquele que reprovou as contas do Pereirinha na Câmara, o que tu diz Motense, O Pereirinha foi prejudicado fora do campo. Pode até não se candidatar a mais nada se o Conselheiro do Moto quizer, Até o Moto tem culpa no cartório, quem sabe! Não é por uma falta mal marcada, que foi até falta, que o Pereirinha ia tirar seu time. Tem mais coisa na vida politica nisso.
    Domingo o Moto tem que joga muita bola pra ganhar do maior time do Maranhão chamado Bolivão.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Bolivia Querida

    Bolivianos, olha o que esses Mortense de Coração diz, “´É a posiblidade do Moto, Mac e outros times garfado tirar o time”, é muita cara de pau, o Moto, hahahahahaha!!! ganhou a 2ª divisão devido o mutirão feito ou armação feita, fez um verdadeiro mutirão, Deputado Senador, Presidente de Tribunal, só deu sabe a armação montada para essa coisa subir.
    Para ganhar do Sampaio esses timecos realmente tem que rebolar e muito.
    Quando o Sampaio ganha que é natural pois só tem timinho com um futebolzinho do tamanho do Moto, áí torcedor de time pequeno só tem uma desculpa é a árbitragem é a FMF.

    Vocês não formam time, querem ganhar do Bolivão. e olha que o Sampaio ainda não montou um time a altura de suas tradições, porque se não era de 5 a 0 pra mais.

  3. Paulo SJR

    Engraçado esses tocedores de time pequenos, e do interior, como esses Motense do Coração dizer o que o Moto deve sequir o mesmo caminho é de dá gargalhada daquelas bem grande. O Moto logo o Moto má rapaz! vai se catar Motense do coração.

    O Sampaio passou 7 anos sem título, se tivesse Federação, Alberto Fereira, Árbitro ele era campeão todo ano. Nesses sete anos o Mrto foi campeão umas três vezes, ajudado pela árbitragem, queria por queria tomar o título do Imperatiz no tapetão, gol roubado do Marcelo Laulau Filho quando o jogador do Moto empurrou o Tica com bola e tudo pra dentro do gol, e aí, o Moto é o certinho a tá!! oo MAC foi campeão, No interior nesse tempo o JV o Imperatriz foi campeão com mérito pois na época o Sampaio do geografia não tinha time.

    Os time do interior nem se fala, amadorismo total, assisto jogos todos os dias no Nhozinho tem um Cordino é brincadeira, jogador que nunca pisaram num gramado parece time de fundo de quintal.

  4. MOTENSE DE CORAÇÃO

    Era a possibiidade que Moto, Mac e outros times garfados tinham de paralisar suas atividades.
    Fazer uma liga independente, ninguém aguenta essses assaltos.
    Sérgio é dono da AMA, do Sampaio de tudo.
    O JV saiu e vai se arrepender em voltar.
    Se o Moto tivesse vergonha na cara, também saia.
    Não gosto do IAPE, pois time de político cheira ……..!
    Mas o seu DONO, não Patrono, fez certinho!

  5. MAXIMO GOMES

    ESTE FAVORECIMENTO PARA O SAMPAIO NÃO É DE AGORA, ISTO ACONTECE HÁ VÁRIOS ANOS, POR ESTES MOTIVOS E OUTROS MAIS QUE O FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ AFUNDADO, SEM PESPECTIVA DE ESBOLSAR REAÇÃO ALGUMA, NESTE POBRE FUTEBOL ACONTECE DE TUDO, PARECE ATÉ CAMPEONATO DE VÁRZEA, ALIAS TEM MUITOS DEPARTAMENTOS DE BAIRRO QUE SÃO MAIS ORGANIZADOS QUE ESTA FEDERAÇÃO DIRIGIDA POR ESTE INCOMPETENTE, AQUI JÁ SE VIU DE TUDO, JOGO SEM AMBULÂNCIA, JOGO SEM POLICIAMENTO, CANCELAMENTO DE JOGOS OU TRANSFERÊNCIA ENCIMA DA HORA, ATROPELADO O CÓDIGO DO TORCEDOR, JÁ TEVE JUÍZ QUE FOI APITAR JOGO NO INTERIOR DO ESTADO E NÃO RECEBEU O PAGAMENTO, EM TROCA AINDA LHE OFERECERAM FARINHA E GALINHA.

    ISTO PARECER COISA DO SÉCULO XVIII, AINDA BEM QUE EU NUNCA MAIS FUI AO ESTÁDIO, PRA NÃO TEM ESTE TIPO DECEPÇÃO.

    VOU DAR UMA OPINIÃO PRA ESTE INCOMPETENTE ALBERTO FERREIRA E PRA ESTE PRESIDENTE DEBOCHADO DO SAMPAIO (PORQUE NÃO FAZ UM CAMPEONATO SÓ COMO O SAMPAIO), ASSIM EVITARIA QUE AS OUTRAS AGREMIAÇÕES GASTASSEM DINHEIRO.
    VALEU ZECA!

  6. Joaquim Aguiar

    ESTE FATO MERECE COMENTARIOS: O QUE DEVE SER PONDERADO SÃO AS CAUSAS DA DESISTENCIA TEMPORARIA DO IAPE QUE MESMO SENDO UM CLUBE NOVO AINDA DE PEQUENA TORCIDA E REPRESENTATIVIDADE NESTES QAUASE 03 ANOS VINHA SE SAINDO BEM COMPARADO AS ESTRUTURAS E MODELOS DE GESTÃO QUE TEMOS . ESTAVA SE SOBRESAINDO CRIOU O INSTITUTO TINHA BONS PATROCINIOS ESTA CONSTRUINDO O CT , TEM TODAS AS CATEGORIAS DAS DIVISÕES DE BASE E PARCEIRIA COM O CRUZEIRO ENFIM PROMETIA MUITO. COM CERTEZA O AFASTAMENTO IGUALMENTE O JV FOI UMA SOMA DE FATOS QUE DESESTIMULAM QUEM ESTÁ INVESTINDO TENTANDO FAZER ALGO DE BOM . ANO PASSADO MESMO O MOTO CLUBE MERECENDO PASSAR O QUE PASSOU POR FALTA DE ESTRUTURA OS FATOS QUE ACONTECERAM , ENTRE ELES AQUELE PLACAR DE 11 X O AS SITUAÇÕES DA FMF E TJD SERIAM SUFICIENTES PARA O CLUBE SE AFASTAR . AGORA RECENTEMENTE AQUELA SITUAÇÃO DOS ATLETAS DO SAMPAIO CORREIA SEREM LIBERADOS POR LIMINRA E DEPOIS SEREM REJULGADOS DEIXANDO O RECURSO DO MAC SEM EFEITO TAMBÉM DESMOTIVAM . INDEPENDENTE DE CORES NÃO PODEMOS DEIXAR DE RECONHECER QUE O IAPE E SEU PRESIDENTE DE HONRRA CONTRIBUIRAM PARA O CRESCIMENTO DO NOSSO FUTEBOL QUERENDO OU NÃO O PRESIDENTE DE HONRRA VIABILIZOU VÁRIAS ACÕES EM NOSSO FUTEBOL VIDE 1 º DE MAIO , FECURÃO E OUTRAS . MAIS UMA VEZ PERDE O TORCEDOR ,PERDE O FUTEBOL DO MARANÃO, PREVALECE O SISTEMA ATUAL DO ATRELAMENTO ONDE MUITOS SE BENEFICIAM. É POR ISTO QUE NÃO ACEITAM NOVAS IDEIAS ,NÃO QUEREM MUDAR.

  7. Qeturac

    Parabéns Sr. Pereirinha!!! Agora so falta o Moto e o Sampaio pedirem pra sair Tambem!
    So assim o Alberto Ferreira pede demissão da Federacao!
    Chega!

  8. danilo

    TA AI CARO ZECA OQUE VCS QUERIAM, TANTO VC QUANTO SEU AMIGO SERGIO FROTA , POR ISSO QUE ESSE TIMINHO DO SAMPAIO NUNCA VAI PASSAR DA SÉRIE D, POR QUE P GANHAR DE UM SIMPLES IAPE PRECISA DE SAFADEZA, PARABÉNS SERGIO FROTA CONTINUE GASTANDO SEU DINHEIRO COM SEUS JOGADORES IMPORTADOS MEDIOCRES QUE SO VEM POR AKI P ROUBAR.

    RESPOSTA: NA MINHA OPINIÃO NÃO APENAS O IAPE DEVERIA PARAR. TODOS OC CLUBES DEVERIAM SEGUIR O MESMO CAMINHO SE ESTIVESSEM PREOCUPADOS APENAS COM A MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL.

  9. joariaires

    e viva a bagunça do futebol maranhense!
    aonde tem pedro vasconcelos e alberto ferreira tem bagunça!
    mas domingo tem superclassico, e esse é outro campeonato!
    vamos ficar de olho na arbitragem…

  10. allyson

    É mais uma vez o IAPE foi garfado, ainda no primeiro tempo o Sr. Juscelino Souza Santos expulsou o atacante Tiago Miracema por agredir por traz de forma covarde o zagueiro Daniel, só que não parou por aí, para compensar a expulsão ele também expulsou o zagueiro Daniel, ou melhor, quem expulsou não foi o árbitro e sim os jogadores do SAMPAIO, ao gritar, empurrar e exigir que o mesmo cometesse tal desatino, se o mesmo tivesse a intenção de expulsar o zagueiro Daniel estaria com o cartão na mão esperando que o zagueiro agredido levantasse e não no bolso ,nem o bandeira nem o árbitro reserva lhe falou nada, sem falar da bunda intocável de Célio Codó. É mais uma vez a cena se repete a exemplo da taça cidade se São Luís onde o árbitro Mário de forma escandalosa anulou um gol do IAPE e deixou de marcar uma penalidade em que o lateral Joberth foi atingido na cabeça dentro da grande área, sem falar que no gol anulado a bandeirinha correu para o centro do campo assim validando o gol. É desse jeito não dá.Pereirinha não é Tom Cruise que protagonizou o filme Missão Impossível, para jogar contra a Federação, a arbitragem e contra a Imprensa que em nenhum momento mostrou nada do que relatei, isso prova o quanto todos são tendenciosos, favorecendo sempre o SAMPAIO e o MOTO , besteira, grande pra mim é o IAPE que valoriza a prata da casa, além das escolinhas espalhadas pela cidade, dando oportunidade aos jovens que tem o sonho de sair daqui para jogar futebol, pois estão desacreditados do futebol maranhense. Peço encarecidamente que as pessoas e profissionais aqui citadas que respeitem os sonhos e o trabalho dos outros. Quanto ao Sr. Pereirinha, já que estou falando de futebol e não de política peço que reflita pois você respeita e acredita nesses jovens, que são o futuro desse futebol tão desacreditado…
    Zeca Soares é uma pena que algumas pessoas utilizem o seu blog para denegrir a imagem de um dos poucos desportistas que muito tem feito para elevar o futebol maranhense.
    Um abraço! até a próxima…

  11. Antonio Henrique

    Zeca, realmente este é o primeiro ato.
    Veremos quais serão os próximos.
    O certo é que, indubitavelmente, este primeiro ato está cercado de um completo amadorismo. A cena é: "Meu time foi roubado. Vou tirar meu time de campo". Quantos clássicos Sampaio e Moto já viveram situações adversas para ambos os lados? E nem por isso nenhum deles acabou?
    Bom, acredito que pela própria fragilidade atual de nosso futebol procuramos alguns "Salvadores da Pátria" a ponto de um time que faz frente, sem sombras de dúvidas, aos nossos considerados grandes ser considerado tão grande quanto Sampaio, Moto e Maranhão. Tanto que já estávamos rotulando os confrontos dessas equipes com o IAPE de clássicos. Vejam só?!!!
    Estávamos confundindo clássico com confronto cercado de rivalidade e principalmente vaidades pessoais, de ambos os lados, quando se enfrentavam Sampaio e IAPE. Quando na realidade clássico é Sampaio versus Moto, Sampaio versus Maranhão, Maranhão versus Moto.
    Ora, será que já esquecemos de equipes do porte de Vitória do Mar, Ferroviário, Expressinho e Tupã, que faziam frente aos nossos grandes em suas épocas áureas?
    Todos sucumbiram porque o dinheiro acabou e consequentemente consigo organização, planejamento, e outras coisas mais que influenciam, inclusive a abnegação de tantas e tantas pessoas.
    O IAPE está virando esta página, talvez se antecipando a uma inexistência que estivesse fadada a acontecer tão logo seu patrono mor sucumbisse, também, nas urnas. Não pode se negar sua influência e seu poderio. E isto é o que faz ou fazia sobreviver o IAPE.
    Porém, parece que seu líder maior não reparou na importância que ele fez criar no cenário maranhense com sua agremiação a ponto de receber elogios e reconhecimento de seu maior adversário pessoal.
    O problema é que com as atitudes pós confronto de ontem o referido líder "meteu os pés pelas mãos" e imaginou depois sobre as tolices de criança que falou. Dessa forma pos-se a pensar: "Se voltar atrás vão dizer que não tenho palavra". E se deixou levar pela emoção da birra.
    Assim fica mais fácil de se provocar uma mobilização de todos para que ele volte atrás. Agindo dessa maneira seria uma atitude mais tangencial para que ele não "se queimasse" mais ainda com seu eleitorado. Talvez um ato típico de quem gosta de ser bajulado. Não observando, nesse momento, que o que importa é o coletivo, é o futebol maranhense e não vaidades pessoais. Mais uma vez ele irá testar a importância que tem, que é inegável. Pra quê? Por pura birra. Pra mostrar que é importante.
    Agora é aguardar pra ver o próximo ato.

  12. PROFESSOR WANDERLEY

    JORGE VIVEIROS,
    VOCÊ TENTOU CORRIGIR SEUS ERROS DE PORTUGUÊS, MAS CONTINUOU ERRANDO.
    POIS, OS ERROS NÃO SÃO DE CONCORDÂNCIA GRAMATICAL (NÃO EXISTE), SÃO DE CONCORDÂNCIA VERBAL.
    ACHO QUE DEVERIA ESTUDAR NOVAMENTE A NOSSA NGRAMÁTICA PORTUGUESA.

  13. allyson

    É conseguiram tirar um verdadeiro desportista do sério,

  14. Joaquim Aguiar

    EU CANSO ,TU CANSAS ,ELE CANSA .NOS CANSAMOS TALVEZ ESTE FATO NÃO TENHO SIDO O PRINCIPAL MOTIVO , AS PESSOAS CANSAM DESTE NOSSO FUTEBOL . É EXATAMETE O QUE QUEREM CANSAR , DESGASTAR AS PESSOAS . QANTO MENOS SÃO MELHOR PASSARÃO.

  15. Manoel Bonfim

    Essa carniça deveria ter saido do futebol maranhense ha muito tempo, alias não deveria nem ter entrado, estou torcendo pra essa farsa chamado IAPE acabar logo!!!

    Pobre futebol maranhense

  16. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Correção no meu comentário. Concordância gramatical. A onde tem escrito “Dizem que todo político não cumprem com as promessas que fazem” Leia-se: Dizem que todo político não cumpre com as promessas que faz.

    Jorge Viveiros.

  17. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Boa Noite, Zeca!

    Dizem que todo político é mentiroso e que não cumprem com as promessas que fazem. O Sr.Isaías Pereira Pereirinha contrariou essa máxima, pois não é que tirou o IAPE do campeonato! Assim, VALE A PENA VER DE NOVO, IAPE x JV LIDERAL disputando o título da 2ª Divisão. Tudo como começou.
    Bem, brincadeiras à parte, acho que o nosso falido futebol só tem a perder, não porque seja o IAPE, mas porque se trata de uma pessoa que tem ajudado muito o nosso futebol através de sua influência como político e como desportista. Entretanto, mostrou que não sabe perder, pois na primeira batalha entregou os pontos, agindo como amadorismo. Será que foi só a derrota para o Sampaio o motivo principal para tirar o time da campeonato, ou será que tem algo mais sério por trás dessa decisão? Só o tempo dirá.

    Jorge Viveiros

  18. alessandro

    Pense como o BEC tem sorte. Agora não cai mais. E agora como vamos dar incentivo pro nosso time melhorar. Vai ficar só cumprindo tabela.

  19. Roberto Sousa

    Parece até coisa de menino mimado que não pode ser contrariado,aquele que não sabe jogar e só entra no time por ser o dono da bola.
    Como o IAPE não tem torcida pode se dar ao luxo de atender aos caprichos do seu presidente de honra(dono).Coitados dos profissionais que acreditaram e entraram nessa roubada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: