Xadrez

0comentário

A Federação Maranhense de Xadrez (Femax) promove nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Ensino Upaon-Açu, o Festival Maranhense da Infância, Adolescência e Juventude de Xadrez 2011, evento que contempla as categorias Sub-8 a Sub-20, nos naipes absoluto e feminino.

Os interessados em disputar o torneio devem realizar a inscrição até o dia 11, na sede do Supera – Ginástica para o Cérebro (rua dos Ipês, quadra C, nº 1, Renascença, fone: 3235-2039), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O investimento é de R$15,00 com direito a um exemplar de O peão que queria coroar, livro infanto-juvenil com temática sócio-enxadristíca escrito por Nicolau Leitão, e publicado pela editora Café & Lápis.

“Este é um dos principais eventos de nosso calendário, pois é responsável pela descoberta de novos talentos, além de ofertar aos participantes uma atividade extremamente benéfica do ponto de vista pedagógico. A novidade para a edição 2011 é que também iremos oferecer atividades aos pais, como palestras e exibição do curta-metragem Rafael Leitão: O Improvável”, comentou o presidente da Femax, Nicolau Leitão.

“Apenas para citar alguns dos enxadristas que deram os primeiros lances nos tabuleiros por este evento: Vinícus Valois (bicampeão brasilieiro), Nicolau Leitão (campeão brasileiro), Bergson Fernandes (campeão brasileiro escolar) e André Faria (co-campeão dos Jogos da Juventude)”, completou o vice-presidente da Femax, Roberto Santos.

Em 2011, o evento é apoiado pelo Supera – Ginástica para o Cérebro e pelo Colégio Upaon-Açu.

Sem comentário para "Xadrez"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: