Árbitro na Justiça contra Pereirinha

0comentário

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Maranhão divulgou uma nora repudiando as declarações do presidente do Iape, vereador Isaías Pereirinha no último domingo quando acusou o árbitro Juscelino Souza Santos de receber dinheiro para favorecer o Sampaio. O Safema já deu entrada num pedido de apuração na Justiça Desportiva e na Justiça Comum.

Leia a nota na íntegra

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Maranhão (SAFEMA) discorda totalmente das acusações feitas nas emissoras de Televisão e Rádio desta cidade pelo presidente da Câmara de São Luís e presidente de honra da equipe do Iape Futebol Clube, vereador Sr. Antonio Isaías Pereira ao árbitro Juscelino Souza Santos.

Infelizmente as mesmas desculpas voltam à tona após um fracasso em campo. O Iape que perdeu o jogo para o Sampaio Corrêa, no domingo passado pelo Campeonato Maranhense desfere sua raiva no árbitro da partida ao invés de procurar solucionar seus problemas. A incompetência dentro de campo supera os erros que por ventura aconteçam. Transferir responsabilidades e acusar a pessoa do Árbitro Juscelino Sousa Santos é no mínimo falta de inteligência.

Quando seu presidente de honra cita uma falta “inexistente” e o “acréscimo” do tempo da partida esquece de citar que o presidente do Imperatriz reclama de um pênalti não marcado por esse mesmo árbitro quando o Iape venceu de 1 x 0 em Imperatriz. Não cita que nos acréscimos venceu a equipe do Moto Club por 2 a 1. Também não cita a incompetência dos seus jogadores nas finalizações das jogadas para fazer os gols.

Nas rádios presentes no estádio Nhozinhos Santos, alguns cronistas e comentaristas concordaram com a marcação da falta e outros não. Acusar o árbitro Juscelino Sousa Santos da forma como foi feita em todas as funções dentro e fora de campo, inclusive a de policial Militar onde também goza de prestigio perante os seus superiores, pares e subordinados, e o Sindicato dos Árbitros, não tomar providencias na esfera da Justiça, Desportiva e Justiça Comum é fechar os olhos para a atitude ridícula tomada no final da partida.

Perder faz parte do esporte e, por isso é preciso saber lidar com a derrota e com a vitória.

Segundo as próprias palavras do vereador presidente da Câmara Municipal de São Luis e presidente de honra do Iape futebol clube, Antonio Isaías Pereirinha,  ele deixa claro que tirou o time do Campeonato Maranhense versão 2011 foi a pedido dos seus familiares e que tinham pessoas confundindo as coisas e estava prejudicando ele na política. A saída do Iape não está ligada ao Jogo Iape x Sampaio, tão pouco a arbitragem de Juscelino Sousa Santos. Essas afirmações estão claras nas suas
declarações.

O SAFEMA não tem outro meio a não ser recorrer à Justiça Desportiva e Justiça Comum para que seja esclarecido o que realmente aconteceu antes, durante e depois do Jogo, responsabilizar e punir os culpados.

O SAFEMA reconhece o trabalho que a CEAF vem realizando, com palestras, testes físicos, dinâmica de arbitragem e o sacrifício individual de cada um dos senhores árbitros com objetivo de melhorar o nível da nossa arbitragem.

São Luis, 11 de maio de 2011.

Marcelo Bispo Nunes Filho
Presidente do SAFEMA

Sem comentário para "Árbitro na Justiça contra Pereirinha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: