iPad será produzido no Brasil a partir de novembro

0comentário

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (12) que o Brasil produzirá o table da Apple, o iPad, a partir de Novembro, segundo a agência Reuters. A declaração foi feita durante a viagem da presidente Dilma Rousseff à China.

Mercadante disse que a Foxconn e a Apple produzirão o tablet no Brasil. A Foxconn, a empresa terceirizada responsável para a produção na China, estuda investimento de 12 bilhões de dólares no Brasil para a produção de telas para produtos como computadores tablet e celulares.

“Tem que ser detalhado agora as condições (em que se dará a produção do iPad), onde que vai ser, logística”, disse Mercadante a jornalistas.

Segundo o site Macworld, a Apple conversou recentemente com o governo brasileiro sobre a intenção de o Ministério das Comunicações de negociar incentivo fiscal para a produção de tablets no País. A Abinee gostaria que os tablets passassem a ser considerados “computadores” e que fossem enquadrados na MP que dá isenção fiscal para equipamentos vendidos através do Programa Computador para Todos.

O governo quer fazer com que fabricantes produzam tablets no país com preço estimado de 500 reais, que possam ser comprados a prazo, beneficiando-se de programas de isenção de impostos oferecidos aos computadores.

Portal Imprensa

Sem comentário para "iPad será produzido no Brasil a partir de novembro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: