Sampaio estreia com derrota para o Botafogo

0comentário

O Botafogo precisou de um gol para ficar com a vitória na estreia da Copa do Brasil de Futebol de Areia, em Manaus. Nesta quarta-feira, na estreia contra o Sampaio Corrêa, fez um jogo de altos e baixos. Largou na frente, mas chegou a ceder o empate. Com dificuldade, levou a decisão para os pênaltis. Foi quando Betinho, com muita categoria, marcou e garantiu o triunfo do Glorioso: 1 a 0 (4 a 4).

O time carioca entrou em campo empolgado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Bruno Malias recebeu de costas para o gol, girou rápido e chutou colocado, sem chances para o goleiro. No minuto seguinte, Sidney recebeu livre pela esquerda e chutou cruzado para ampliar: 2 a 0. Com a vantagem construída, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Sampaio Corrêa, nervoso em quadra, pouco produziu na etapa.

No segundo período, o Sampaio Corrêa partiu para o ataque e chegou a pressionar o time carioca. Mas, em contra-ataque rápido, Sidney mostrou oportunismo, tocou para a rede e marcou o terceiro do Alvinegro, aos cinco minutos. Na jogada seguinte, um gol de goleiro. Du Alves arriscou de muito longe e diminuiu para o time maranhense.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa voltou com tudo e marcou duas vezes em menos de um minuto, com Moisés e Rui, e empatou o jogo: 3 a 3. Os maranhenses ainda tiveram a chance de virar o jogo, mas Wellington desperdiçou um pênalti. Na cobrança, Fanta se esticou todo e foi buscar a bola no cantinho. Aos seis, Fred tabelou com Sidney e bateu firme para fazer o quarto do Botafogo. Três minutos depois, Moisés tocou na medida para Fernando DDI pegar de primeira pela esquerda e levar o jogo para a prorrogação: 4 a 4.

No tempo extra, os times passaram em branco e a decisão foi mesmo para os pênaltis. Betinho marcou para o Glorioso, mas Jaudo perdeu a cobrança. 1 a 0 para os cariocas e vitória nas penalidades.

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Vitória. O Sampaio Corrêa, por sua vez, pega o Corinthians, às 19h30 (horário local).

saiba mais

Globoesporte.com (Foto: Confederação Brasileira de Beach Soccer)

Sem comentário para "Sampaio estreia com derrota para o Botafogo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: