Imperatriz também pode fechar as portas

16comentários

Depois do Nacional que foi eliminado do Campeonato Maranhense pelo Tribunal de Justiça Desportiva e do Iape que se retirou da competição mais um clube ameaça deixar a competição, agora é a vez do Imperatriz.

O motivo é a grave crise financeira que toma conta do Cavalo de Aço desde o início da temporada. O presidente Carlos Eduardo vem vatendo de porta em porta das empresas, mas a resposta é sempre a mesma: NÃO.

O clube também não está contando mais com o apoio das pessoas influentes da cidade e do poder público. O presidente do clube já teria comunicado a Federação Maranhense de Futebol a intenção de fechar as portas do clube diante da crise. O time está com três meses de atraso nos salários.

A estreia do Imperatriz no returno do Campeonato Maranhense será no dia 26, em São Luís, contra o Moto outra equipe que também atravessa por grave crise financeira.

Que coisa gente!!!

16 comentários para "Imperatriz também pode fechar as portas"


  1. Joaquim Aguiar

    O GRANDE PROBLEMA É QUE OS QUE PODEM MUDAR ” FMF , CLUBES E TJD ” NÃO QUEREM MUDAR É VISIVEL E CLARO O ATRELAMENTO ENTRE ESTAS PARTES . EXISTE UM SITE DA OUVIDORIA DA COMPETIÇÃO ONDE PODEMOS REGISTRAR NOSSAS RECLAMAÇÕES . OCORRE QUE ESTA OUVIDORIA É DIRIGIDA POR UM FUNCIONARIO DA FMF OU SEJA RECLAMAR PARA QUEM ? POR OUTRO LADO TAMBÉM É VISIVEL QUE ALGUNS DIRIGENTES NÃO QUEREM QUE OS CLUBES SEJAM INDEPENDENTES SANEANDO SUAS DIVIDAS ATARVÉS ACORDOS JUDICIAIS ISTO PERMITIRIA AOS CLUBES TRABALHAREM COM PROJETOS TENDO COMO PARCEIROS GRANDES EMPRESAS . CLUBES DEPENDENTES FICAM NAS MÃOS DE GRUPOS FICANDO FACIL DE SER ADMINISTRADO DE ACORDO COM SEUS INTERESSES . ESTA PRATICA VIROU CULTURA AQUI NO NOSSO FUTEBOL VEJAM QUE A FMF TEM UM COMANDO A VINTE ANOS E OS CLUBES QUASE SEMPRE ESTÃO NAS MÃOS DOS MESMOS GRUPOS . UMA COISA É SE APRESENTAR UM PROJETO PARA NEGOCIAR PATROCINIOS ,OUTRA É SAIR PEDINDO AJUDA DE PORTA EM PORTA . CLUBE É CLUBE , PESSOAS SÃO PESSOAS . NENHUMA GRANDE EMPRESA LIBERA SUA MARCA SEM SER POR CONTRATOS COM PROJETOS . VÁ A ALUMAR ,VALE , OPERADORAS DE TELEFONIA MOVEL PEDIR AJUDAS E VEJAM SE SAI ALGUMA COISA ! NÃO EXISTEM CLUBES DE PRESIDENTES DE CONSELHEIROS OU DE PREFEITURAS ,EXISTEM CLUBES COM RAZÃO SOCIAL CNPJ. CERTIDÕES NEGATIVAS . COMO VIVEMOS NA CONTRA MÃO IREMOS FICAR NESTA AINDA MUITO TEMPO.

  2. APOLINARIO ALVES FILHO

    BOM DIA A TODOS,
    ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO DE ESPORTE DO MARANHÃO? ELE CHEGOU COM MUITA VONTADE E BOAS INTENÇÕES. PORQUE ELE NÃO INTERVÊM NA FEDERAÇÃO? TALVEZ SEJA A ÚNICA SOLUÇÃO. A IIMPRENSA E OS TORCEDORES PODERIAM FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE ACONTEÇA. ACABAR COM O CAMPEONATO NÃO É A SOLUÇÃO.

  3. joariaires

    tenho falado sobre tudo isso no nosso site, aqui no blog do zeca, ja fiz video sobre o assunto! e vejo muitas pessoas se manifestando sobre tudo isso. mas são varios erros, da FMF, da imprensa maranhense e dos dirigentes de clubes, essas pessoas são intranspuniveis e insubistituiveis, parece que existe uma panelinha eterna muito bem arquitetada na FMF, na imprensa e nos clubes, parece que todo mundo tem medo de perder seus lugares, incrivel! outro dia eu minha equipe do blogsite que tiramos dinheiro de onde não temos para contribuir ajudando e participando e divulgando nosso futebol, recebemos um tremendo NÃO do Thercio Dominici e do Alberto Ferreira sobre credenciais para jogos, o A.F. inclusive parecia debochar das nossas caras, pois disse que iria “amadurecer a ideia” kkkkkkkk, não somos profissionais, sabemos disso! mas somos da imprensa alternativa. eu vc e todos que nos lêem, porque o que estudantes passam 4 anos para aprender,(o que não existe) nos aprendemos na pratica, na rua, na vida. (desculpem o desabafo) nosso futebol só ira mudar se:
    1 – o alberto ferreira e a velharada sair (como ?)
    2 – se a imprensa maranhense rejuvenescer (acho dificil)
    3 – se os clubes se unirem contra A.F. (impossivel)
    4 – se os dirigentes largarem o osso (de jeito nenhum)
    5 – se os torcedores assumirem os clubes (é sonho)

    mas esse é o mundo perfeito!
    e vivemos no mundo errado.

    abraço a todos

  4. Marcelo Jorge

    Zeca, vou fazer um alerta para você e nossos amigos da imprensa. Admiro muito o trabalho de vocês, erramos sim, mas no caso de vocês é complicado tentar cobrir um futebol desse.
    Faço aqui uma declaração, infelizmente como o Imperatriz, Iape, Nacional e outros que já saíram daqui a pouco Zeca até o seu blog pode sair do ar simplismente por não haver mais o que postar como notícia.
    Infelizmente meu irmão essa é a verdade pela qual caminha o futebol do Maranhão.

  5. joanir

    com essas tabelas que um time só joga a cada 1 vez no mês fica dificil pra qualquer time paraeçe qua é a liga do campeões qua esao disputando ,pelo menos as rendas seriam paleativas ,fica dificil fazer futebol no maranhão

  6. eduardo

    zeca é uma pena mais os dirigentes de clubes são os principais culpados, pois nçao tem coragem de mudar a direçao da federaçao. enquanto os clubes estão falidos o presidente da federaçao está com os bolsos cheios. é lógico q ninguem vai investir onde tem roubalheira, um futebol falido sem credibilidade, onde nenhum jogador q jogue mais ou menos quer jogar. sou maranhense e moro no recife, aqui não se ve ninguem com camisa dos times de são paulo ou rio nas ruas só dos times daqui porque a federação aqui faz o melhor o melhor jogador do campeonato ganhou um carro zero. só lamento. pobres coitados: comerciario,santa inês, viana,sao bento,jv lideral,iape, imperatriz, o moto quase foi, sampaio e mac não vão demorar muito se vcs da imprensa não se unirem com a torcida e fizerem algo. só vejo o fontinelle se matando sozinho por amor ao futebol, manaus,mato grosso e outros q nem tem times de expressão serão sedes da copa e o maranhão nada, ah apropósito sou maquiano. um abraço a todos.

  7. valter-fiel cavalino

    pelo amor de deus,alguem toma alguma decisao ou o que ainda resta
    do nooso futebol ira acabar totalmente, nao podemos deixar isso acontecer
    nossos clubes falindo , fechando as portas e essa federaçao nao faz nada,
    alem de sermos o estado mais pobre do pais , as poucas alegrias que
    temos estao acabando, mudanças ja…….

  8. RODRIGO

    Ridículo como uma Federação prejudica seus próprios filiados. É estranho e beira a loucura. O incrível é que os próprios clubes aceitam a figura de um Alberto Ferreira (declarado amante do FLA) ou de um Vasconcelos. Chegamos bem no fundo do poço, não dá mais para escavarmos. Solução: não vejo nenhuma. Conseqüência: mais e mais clubes sucumbirão. Imagino um campeonato com 03 clubes: Sampaio, MAC e Moto (se esse resistir).

  9. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Boa Noite, Zeca!

    A onde está a AMA Clubes que não se manifesta sobre a situação dessas equipes que abandonaram o campeonato e de outras que ameaçam sair da competição por falta de condições financeiras?
    Apenas lembrando.
    Com a saída do IAPE do campeonato, será que os Vereadores vão dar aquela ajuda que foi prometida para o segundo semestre, aos clubes da Capital, quando da realização do Painel promovido pelo Sr. Isaias Pereira.

  10. Willians Dourado

    Internautas, boa noite.
    Parabenizo o Comentário 01 porque Fernando 81 diz tudo.
    Quando estive na diretoria do Moto, por isso posso dizer de cátedra que é muito difícil se dirigir um clube de futebol profissional no Maranhão. Ninguém ajuda e a renda não dá para se pagar nem as despesas do jogo. Aí tem que se pedir para os conselheiros e para as empresas. No Moto, os conselheiros, a maioria, quase a totalidade, não dão um centavo para ajudar o clube. Os diretores das empresas não querem nem ouvirem falar de patrocínio para o futebol. Aí, meu irmão, não tem outra saída, a não ser esta dos clubes fecharem as portas. Lembro que o Nacional foi eliminado por dívidas na FMF. Agora, é possível a saída do Imperatriz. Acho que ainda vão ter mais clubes maranhenses fechando as portas. Do jeito que se encontra o futebol maranhense, ninguém agüenta agüenta dirigir um clube somente com despesas. São muitas despesas. E o pior que os dirigentes ainda são taxados de incompetentes. Lamento muito o destino do nosso futebol. É de futuro incerto.

  11. MOTENSE DE CORAÇÃO

    Como Motense, creio que a solução para melhorar o Futebol do Maranhão, seria todos os clubes abandonarem o campeonato e assim provocar uma investigação para se verificar porque a cada ano, afundamos mais.
    Sou contra times de Prefeitura e Câmara de Vereadores, como Santa Quitéria, Ribamar e Iape.
    Moto, Mac e Sampaio, são os times de tradição do Maranhão e o poder público se apioar algum time, deve proporcionalmente ajudar a todos que tenham torcida.
    Ao entrar nos campeonatos, os times de Prefeituras acabaram por enfraquecer os times de tradição, pois usaram seu poder político para levar patrocínio.
    Ao pedir apoio a Vereador, todos diziam que eram torcedores do IAPE. Com todo respeito, o Iape não tem 5 ou 6 anos.
    Acho que chegou a hora de uma reflexão. Ao Imperatriz, o castigo, pois recordo que foi noticiado que quando os clubes se reuniram, ele deu as mãos para Alberto Ferreira por umas bolas.
    Agora, o senhor Alberto Ferreira tá dando é bolas p vcs!
    ACORDA MARANHÃO!

  12. Thalisson Rocha

    daqui a pouco o campeonato maranhense vai ter menos time do q o do amapá!

  13. Luis Avelar

    Boa noite Zeca, triste essa noticia, sou boliviano de coração, mais radicado em Imperatriz. Triste fico também ao ver o Cavalo de Aço entregue a própria sorte de poucos apaixonados abnegados, principalmente quando este mesmo clube que hoje míngua às portas do empresariado descrente foi escarniçado por várias figuras politicas que ao atingirem seus objetivos pessoais e partculares abandonaram o barco. A saida do Cavalo de Aço do campeonato se acontecer, demosntra não apenas a gritante incompetência da FMF que deveria por obrigação buscar patrocinio aos clubes fliados na iniciativa privada, vendendo um produto que é rentável, e todos nós sabemos que dá retorno.

  14. Joaquim Aguiar

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARIO Nº 01 TUDO ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO É REFLEXO DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL QUE ENVOLVE FMF E CLUBES . QUE OS CLUBES REFLITAM MUITO SOBRE A COPA UNIÃO , ATÉ JÁ FIZ UM COMENTARIO HOJE SOBRE O ASSUNTO . PARA OS CLUBES QUE JÁ ESTÃO A BEIRA DA FALENCIA COMO PARTICIPAR DE COPA UNIÃO SEM PATROCINIOS , SEM INCENTIVOS ,SEM MOTIVAÇÃO ?

  15. ACR Motense

    Será que isso é mera coincidência ou um reflexo da péssima administração do nosso futebol pela FMF?
    Zeca, vc poderia divulgar quanto a FMF recebe de repasse da CBF. Não é possível que tais valores sejam sigilosos? A continuar desse jeito, o futebol do MA vai acabar de vez.

  16. fernando 81

    Zeca, não é pra menos.
    O Imperatriz, assim como os outros times do MA, fazem um esforço descumunal para formar um time, tiram dinheiro de onde não tem, atrasam salários é só tem despesas e despesas e despesas. A federação, além de omissa, ainda me faz um campeonato nesse formato?!
    Zeca, não tem lógica ponto corrido no Maranhense de oite times e sem tradição neste tipo de competição.
    A prova taí. O sampaio pode ser campeão com sete rodadas de antecedência, eu falei SETE, ou seja, na metade do campeonato!. E aos outros, restam o que, o 2º, 3º lugares que não vale absolutamente nada.
    Qual vai ser a motivação agora dos jogadores dos outros times, com salários atrasados, correr por algo que não vale NADA?
    Qual vai ser a motivação dos dirigentes dos outros times, manter uma folha salarial e uma estrutura por jogos que não vão valer mais NADA?
    Qual vai ser a motivação da torcida para ir ao estádio assistir um jogo que não vale absolutamente NADA?
    Tudo bem, você deve fazer a observação de que os dirigentes aceitaram o reulamento no início etc… E vc tá certo, pena que os os dirigentes orelhudos não perceberam a burrice que tavam fazendo.
    Azar de quem? minha que sou torcerdor. Sua e de seus nobres companheiros jormalistas que se esforçam sobremaneira para divulgar este futebol maranhense. Azar também dos jogadores dos times que se já não recebiam os salários agora é que não vão receber mesmo!!! Porque?
    Porque não tem mais campeonato, apenas jogos!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: