Chegou o dia tão esperado da Corrida Mirante AM

0comentário

O belo cenário do percurso à beira-mar já é ótimo atrativo para os corredores. Contudo, há também alguns itens para tornar a experiência dos participantes da 2ª Corrida Mirante AM mais especial. Um deles é a cronometragem da prova, que possibilitará aos participantes dos 7 km consultarem on-line, no site do evento, seu tempo de corrida e posição de chegada. A outra é a premiação total de R$ 2 mil. A largada da prova está prevista para as 8h na Praça do Pescador na Avenida Litorânea.

O aumento de competidores inscritos na 2ª Corrida Mirante AM, de 500 corredores na primeira edição para 700, demonstra que o interesse crescente pelas corridas de rua é beneficiado pelo aumento de competições na cidade. No ano passado, foram apenas cinco provas, contra sete previstas para este ano.

Com o crescimento no número de provas em São Luís, as pessoas estão sendo estimuladas a correr, conta um dos organizadores da Corrida Mirante AM e ex-atleta de elite Delmir Santos, que prepara atletas amadores e corredores de elite. “A corrida é um dos esportes mais tradicionais que existem e um dos mais fáceis de praticar, pois o competidor precisa apenas de roupas leves e de um calçado confortável”, explicou. Dentre os 700 competidores inscritos na 2ª Corrida Mirante AM, estão vários grupos de atletas amadores e profissionais.

Serviço

PERCURSO – Av. Litorânea – saída e chegada na Praça do Pescador, em um total de 7km

DATA – 22/5/2011 (hoje)

HORÁRIO – 8h

PÚBLICO-ALVO – 700 corredores (profissionais e amadores)

O Estado

Sem comentário para "Chegou o dia tão esperado da Corrida Mirante AM"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: