Treze fatura o bi na Paraíba

0comentário

O Estádio Amigão recebeu neste domingo mais um importante capítulo do Clássico dos Maiorais: a final do returno do Campeonato Paraibano de 2011. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Treze, que faturou o primeiro turno, enfrentou o rival Campinense novamente. Com o mesmo resultado do primeiro confronto,  o Alvinegro conquistou também o returno e, de forma direta, sagrou-se bicampeão estadual. Foi o 16º caneco do Treze na Paraíba.

Vale ressaltar que o Botafogo-PB, que sentiu-se prejudicado na semifinal do segundo turno, ainda promete lutar no tribunal para reconquistar a sua vaga na decisão e modificar a história da competição.

O primeiro tempo foi de intenso equilíbrio, com um ligeiro equilíbrio para o Campinense, que teve as melhores chances. O Rubro-Negro chegou a pedir pênalti em um lance que Samir caiu na área, mas o juiz mandou a jogada seguir.  A melhor chance do Treze surgiu dos pés de Cléo, que obrigou o goleiro Pantera a realizar excelente defesa.

No finzinho da etapa inicial, aos 44 minutos, Renato Santiago aproveitou rebote do goleiro Marcelo Galvão – após cruzamento de Felipe – e abriu o placar para Campinense, que tinha minoria da torcida na arquibancada.

Apesar da vantagem no marcador, o Campinense seguiu mais audacioso e criou boas jogadas, principalmente na habilidade de Marcelinho. O Treze, quando ameaçava com o artilheiro Cléo, era parado pela boa atuação de Pantera.

Quando o título do returno parecia nas mãos do Campinense, Laércio, que entrara no segundo tempo, mudou a história da partida. Aos 40 minutos, ele invadiu a área e carimbou a rede adversária, fazendo o gol do título do segundo turno e, consequentemente, do estadual para o Treze.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Treze fatura o bi na Paraíba"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: